Campeonato Nacional 2ª Divisão B - Zona Sul - 33ª jornada

Farense 2 - 4 Barreirense

Vitória justa em jogo frenético




O Barreirense venceu, ontem em Faro, a equipa local por 4-2 e reassumiu o comando da 2ªdivisão B zona sul, isto porque o Olhanense não foi além de um empate a uma bola na Ribeira Brava.
Depois do descalabro do passado sábado, algo tinha que mudar para este jogo e isso viu-se desde logo no onze inicial do Barreirense com as entradas de Marco Bicho e Pedro Duarte, duas alterações que vieram espicaçar esta equipa que nos primeiros 15 minutos impôs o seu futebol de passe curto e
movimentações rápidas que  confundiram por completo o Farense. Após duas oportunidades desperdiçadas, o Barreirense inaugurou o marcador através de Moreno que isolado após passe de um companheiro fez o mais fácil.
A resposta do Farense demorou apenas 4 minutos já que Carlos Costa, após bom entendimento com Hassan (lembram-se deles?) fez a igualdade. A partir daí a partida tornou-se mais equilibrada com o resultado ao intervalo a justificar-se.
No reatar, o jogo continuou equilibrado com ambas as equipas a tentar a vitória, visto que o Farense não queria cair numa situação ainda mais complicada do que já estava e o Barreirense não queria descolar do Olhanense.
Até que Dáuto Faquirá decidiu mexer na equipa e com as entradas de Ricardo Jorge e Cílio Sousa para os lugares de Moreno e Pedro Duarte, o Barreirense colocou dois pontas-de-lança o que fez com que a defensiva local andasse aos papéis para encontrar a melhor maneira de se adaptar a este novo sistema táctico.
No minuto seguinte ás substituições, Paulo Silva pontapeou a bola da sua área, a defesa do Farense desentendeu-se, Sandro aproveitou e com um chapéu de cabeça fez o 2-1. Três minutos volvidos, o mesmo Sandro fez um bela jogada e entrega a Cílio que fez o 3-1. Pensava-se que estava resolvido o jogo mas o Farense nunca desistiu e Dimas, entrado na 2ªparte reduziu para um golo a diferença no marcador, fazendo aumentar a expectativa para os últimos minutos. Os locais acreditaram, Hassan sempre muito irrequieto, criou vários problemas a Pedro Nunes e entrou-se na fase de ou o Farense marcava ou o Barreirense matava o jogo e foi já nos descontos que Sandro resolveu a contenda num contra-ataque, com a equipa da casa toda avançada no terreno.
Em suma, vitória justa da melhor equipa, que ferida no seu orgulho conseguiu demonstrar que podemos continuar a contar com esta equipa e que os últimos acontecimentos já pertencem ao passado. Uma palavra para o histórico emblema do Algarve que ficou numa posição ainda mais periclitante mas que é o resultado de uma época muito instável a todos os níveis.

Ricardo Formosinho:
Venceu a melhor equipa, a que tem melhores jogadores.
Nós temos o que temos e se mais não fazemos é porque a equipa não consegue responder á pressão a que está submetida.

Dáuto Faquirá:
Vitória com todo mérito após uma semana muito complicada e a que não estávamos habituados, ou seja perder dois jogos seguidos.
Continuou a não ter dúvidas que somos a melhor equipa da 2ªdivisão B zona sul e que certamente iremos subir de divisão se continuarmos a jogar assim.

Próximos eventos

quarta-feira, 21 outubro 2020 - 21:00 -22:45 : V.Guimarães - FCB (Seniores Basquetebol)
sábado, 24 outubro 2020 - 16:00 -17:45 : Piedense - FCB (Seniores - Futsal) ADIADO
sábado, 24 outubro 2020 - 18:00 -19:45 : FCB - Porto (Seniores Basquetebol)
sábado, 24 outubro 2020 - 18:30 -20:15 : Portimonense - FCB(B) (Seniores B - Basquetebol)
domingo, 25 outubro 2020 - 15:00 -16:45 : FCB - Almada (Seniores - Femininas)
sexta-feira, 30 outubro 2020 - 20:30 -22:15 : Lusitânia Açores - FCB (Seniores Basquetebol)
sábado, 31 outubro 2020 - 15:00 -16:45 : FCB(B) - MBA (Seniores B - Basquetebol)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com