Aviso "amarelo" em Castro Verde... ou o diário de um adepto no "day-after" do temporal

 9 da manhã, acordo ao som de "Walking on The Sun" dos Smash Mouth. Pensei que só podia ser brincadeira, o sol, depois de uma noite de autêntico temporal, mas até que nem chovia. Após uns largos minutos de "ronha", lá abri meia pestana, e comecei com os "exercícios de aquecimento" para ir de encontro aos companheiros de viagem.
Como de costume cheguei atrasado ao ponto de encontro, tempo para um cafézinho, os cumprimentos da praxe, e o dia até nem estava muito mau, recordando o histórico recente, e "ala que é cardoso" rumo a Castro Verde em domingo de aviso "amarelo" pela Protecção Civil.
 
Desta vez, o "canhotomóvel" ia lotado, e como tal tive de levar o meu "chaço", dando boleia a um companheiro de lides e "cantorias" excursionistas de outros tempos... Fomos pela nacional, que os "aérios" da portagem seriam gastos no regresso.
A viagem decorreu bem (entre abertas no céu e grandes cargas de água), até à paragem nas "boxes" da Mimosa, que me lembra sempre Radiator Springs (no filme "Cars")... O progresso é já ali ao lado na auto-estrada...

Adiante, que já se aproximava a hora de almoço, que seria num restaurante de Aljustrel (já conhecido de outras andanças) e onde a equipa se encontrava no repasto. O autocarro do clube (com um milhão e tal de quilómetros) lá estacionado dava sinal disso.
Uns amigos de quatro patas deram-nos as boas-vindas no "Pires" e lá fomos entrando com o intuito de abastecer o depósito, que isto de ser adepto também dá fome, e o pãozinho ainda quente abriu o apetite... Em amena cavaqueira, assim se passou a hora do almoço, com uma "foto de família" para mais tarde recordar, como sobremesa.

 O sol brilhava a caminho de Castro Verde, onde as cegonhas eram avistadas nos seus ninhos, e o leitor de discos do carro girava uns sons engraçados para animar a viagem... A pequena vila alentejana encontrava-se à nossa frente... Ainda faltava cerca de uma hora para o jogo e é mesmo verdade que o Barreirense tem sempre adeptos em todo o lado, estejamos em que divisão e lugar estivermos (quem gosta, gosta sempre), e foi ali num passeio para "digerir" o almoço, que encontrámos mais uns companheiros que íam assistir à partida... Venham mais cinco...

O frio apertava e a partida tinha o apito de saída 2 minutos antes das 15h, o árbitro deveria estar com pressa para voltar ao Algarve. Entre as "bocas" habituais de um jogo destas divisões, o desafio decorria normalmente, até que chegou o momento do intervalo em que o "discojoca" do campo se lembrou de colocar Tony Carreira, e uma frase ocupou de imediato o meu espírito: "Onde é que se desligam as colunas?!" E o bar já estava a ficar com lotação esgotada...

Da segunda metade, fica para a história o golaço do nosso João "Granda Pontapé" Filipe, em que o campo estremeçeu com a festa dos adeptos alvi-rubros, mas quis a infelicidade que não saíssemos com a vitória do Alentejo. "Ai destino, ai destino..." e não é que o Tony voltou às colunas de som... Medo!
Era tempo de ir embora... Já anoitecia e refrescava bastante (que saudades do Verão), Castro Verde ficava para trás e o regresso ao Barreiro seria feito sem "intervalos para a publicidade", ele que estava ali a dois palmos de distância...

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quarta-feira, 01 maio 2024 - 09:30 -10:45 : Ídolos Praça - FCB (Sub-13 Fut11)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - D.João I (Sub-15 Femininos)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Seixal 1925 (Sub-16)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 16:00 -17:45 : Paio Pires - FCB(B) (Seniores)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 16:30 -18:15 : Sporting - FCB (Sub-14)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 21:00 -22:30 : D.João I - FCB (Sub-17)
sábado, 04 maio 2024 - 08:00 -17:00 : Vendas Azeitão - FCB(B) (Juniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com