Foi um mar vermelho (e branco) em Sines! E este adepto, entre muitos outros, vibrou.

 Foto: Vasco da Gama de Sines - 1 Barreirense - 2Foi de facto, uma jornada de glória para as cores do Barreirense, esta que levou centenas de adeptos do nosso grande clube até terras alentejanas. Uma romaria como há muito não se via.Às 9h30, o ponto de encontro da Verderena já vivia a movimentação de outros tempos. Dois autocarros lotados levavam na bagagem a esperança de celebrar em Sines a vitória.

Após a saída, fizémos uma breve mas sentida paragem na Academia, onde a equipa se preparava para igualmente seguir viagem. Jogadores e equipa técnica sentiram o grande apoio que já ali estava e que os esperava mais tarde, no jogo. O momento foi marcante. Os jogadores sentiram-no.

 Foto: Vasco da Gama de Sines - 1 Barreirense - 2A viagem decorreu normalmente até à pausa para um “kit kat” em Alcacér do Sal. Tempo para desentorpecer as pernas e beber um café a preço de litro de gasolina, entre dois dedos de conversa. E o caminho já ia a meio. Tempo nublado, mas a temperatura estava amena. Como diria o outro, ideal para a prática do futebol.

Pouco passava do meio dia quando chegámos ao destino. Tempo de sobra para ir de encontro ao almoço e para dar um passeio pela cidade, que se encontrava quase deserta. Sinal da crise? Lá demos com a “Nau” que nos iria abrigar para o nosso repasto, já entrando em estágio para as emoções fortes da partida que se avizinhava. Para a sobremesa, uma visita à zona histórica, onde deu para fazer a digestão, encontrando alguns colegas de viagem que por lá andavam.

O aproximar da hora mostrava um ambiente fantástico entre as gentes barreirenses que “inundavam” Sines. O sol fazia a sua aparição e a camisola gigante na bancada impressionou pela sua beleza. Ingredientes mais do que suficientes para a festa. E ela aconteceu aquando do nosso primeiro golo. Explosão de alegria, e a rede estava ali a mais.

 Foto: Vasco da Gama de Sines - 1 Barreirense - 2A equipa foi guerreira, mesmo com o golo sofrido. Soube manter a calma, ser experiente, e no início da segunda parte, o golo que selaria a vitória estava feito. Novo momento de pura alegria! O Barreirense fazia-se ouvir do primeiro ao último minuto. Soubémos sofrer, e no final a festa foi nossa, com toda a justiça.

No final, ânimos exaltados fizeram com que a nossa saída fosse de “emergência”, mas no final tudo acabou bem. Os 3 pontos que podem dar uma subida já cá estavam no nosso “colo”. No regresso a casa, nova paragem no mesmo local, desta vez em sentido inverso, onde aguardámos a equipa para festejarmos a vitória. E houve até quem tirasse uma foto com o “mister”. A subida está mais perto! E hoje mostrámos que somos Grandes, somos o Barreirense! E este adepto sentiu orgulho da sua equipa.

 

Fotos dos adeptos >>>

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

domingo, 28 abril 2024 - 11:00 -12:45 : FCB - Amora (Sub-17)
domingo, 28 abril 2024 - 14:00 -15:05 : FCB(B) - Alcochetense(B) (Sub-10)
domingo, 28 abril 2024 - 14:30 -16:15 : Malveira - FCB (Sub-14)
domingo, 28 abril 2024 - 15:00 -16:35 : Portimonense - FCB (Sub-15)
domingo, 28 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB(B) - B SAD (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:30 -19:55 : FCB - Amora (Sub-14)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com