Campeonato Distrital de Juniores da 1ªDivisão - 12ªJornada: BARREIRENSE: 5 - Sesimbra: 0

Foto: Juniores, Barreirense - 5 Sesimbra - 0Regresso a casa com regresso ás goleadas

 

Desde o dia 29 de Outubro que esta equipa não jogava em casa, logo havia alguma ansiedade no grupo em saber como iriam ser recebidos pela massa associativa, já que na ultima partida que aqui tinham efectuado (Almada) e para além de terem feito um bom jogo foram muito criticados o que é uma situação normal mas que estes jovens ainda não conseguem encaixar bem. Havia mais uma nuance para o jogo de hoje era a estreia do equipamento novo mais um factor extra que em alguns atletas mexe com eles. A juntar a tudo isto esperava-nos um adversário que habitualmente nos cria problemas e hoje não se esperava que fosse diferente.

 

Os jovens alvi-rubros não entraram bem no jogo aliás poderemos mesmo dizer que no primeiro remate que fizeram á baliza adversária obtiveram o primeiro golo da partida iam decorridos 10` , sem dúvida uma boa jogada de contra-ataque bem finalizada por Filipe Fialho à entrada da área após passe de morte de Rui Godinho, não tinham feito nada até ao momento para o merecer mas esperava-se que a partir daqui a equipa acorda-se para o jogo mas não manteve-se a mesma toada morna com muitos passes extraviados, sem ligação nos sectores e principalmente sem fazerem uma coisa que fazem muito bem, circulação de bola. Até que aos 25` num rasgo individual de Filipe Fialho, talvez também este cansado de ver tão mau futebol, arrancou do meio campo evitou 2 adversários e a dois três metros da grande área desferiu um violento remate á baliza contrária só parando a bola no fundo das redes não que antes ainda tocasse no poste esquerdo, sem dúvida um belíssimo pontapé e um grande golo. Foto: Juniores, Barreirense - 5 Sesimbra - 0Cinco minutos volvidos poderiam os alvi-rubros ter aumentado a vantagem não fosse Rui Godinho ter falhado uma recarga a uma defesa incompleta do GR contrário a um livre directo de Filipe Fialho. Até ao intervalo mais nada teve a partida de relevo a não ser o facto da equipa se ter encontrado nos 10` finais e aqui sim passarmos a ter em campo a equipa que nos habituamos a ver.

 

A segunda parte não poderia ter começado melhor, logo no passar do primeiro minuto Daniel Lourenço após uma boa iniciativa individual entrava na área e com um pontapé rasteiro para o canto mais longe do GR faria o terceiro da partida. Nos minutos seguintes apercebia-se que o intervalo tinha feito bem à equipa e que eles traziam outra disposição, já faziam boa circulação de bola entre os sectores e procuravam acima de tudo serem uma equipa e não foi preciso esperar muito para ver o resultado desta nova atitude, oito minutos volvidos e Filipe Fialho faria novo golo o quarto da equipa e o seu terceiro embora convenhamos que desta vez algo facilitado pelo guardião contrário que não terá ficado lá muito bem na fotografia. A partir daqui a equipa deslumbrou-se e sucediam-se as oportunidades de golo algumas mesmo falhadas de uma forma quase escandalosa, mas mesmo assim ainda se atingiria o quinto golo este da autoria de Pedro Romão iam decorridos 69` na marcação de um pontapé de canto a bola foi aliviada para a entrada da área onde se encontrava Pedro Romão que nem a deixou cair e chutou-a para o fundo da baliza. Pensávamos todos nós que a partir daqui seria o descalabro mas enganamo-nos pois os jovens alvi-rubros começaram todos a querer marcar golos entrando mesmo em jogadas individuais em vez de jogarem em equipa e o resultado disso é que começaram a descorar o sector defensivo dando assim origem a alguns ataques do seu adversário que até aos últimos 15`nunca tinha conseguido incomodar o guardião da casa Daniel Vital que mais uma vez demonstrou estar bastante atento e concentrado, pois no momento em que os seus colegas claudicaram ele disse presente defendendo tudo aquilo que havia para defender mantendo assim a sua baliza inviolável, está sem dúvida num bom momento.

Foto: Juniores, Barreirense - 5 Sesimbra - 0ão foi uma partida bem jogada longe disso mas com um resultado que não sofre qualquer tipo de contestação, e, ao mesmo tempo uma boa prenda de Natal para todos os associados e amigos hoje presentes no campo da Verderena.  

 

Melhor jogador em campo , hoje tivemos 2 jogadores em muito bom nível Filipe Fialho que obteve 3 golos e saiu lesionado, esperemos que não seja nada de preocupante e que ele regresse rápido e ainda Fabio Cunha que pelo facto dos seus colegas de sector estarem hoje pouco inspirados teve que a carregar a equipa ao colo, por isso não fazermos a distinção só a um mas aos dois.

 

Quanto à equipa de arbitragem chefiada por André Duque esteve em bom plano, muito bem fisicamente acompanhou sempre de perto as jogadas, mostrou sempre muita autoridade e nunca deixou os jogadores porem o pé em ramo verde, foi muito bem coadjuvado durante toda  a partida,  pensamos mesmo que temos aqui um trio com muito futuro, parabéns.

 

EQUIPA BARREIRENSE

Daniel Vital, Gonçalo Honório, Pedro Romão, Fabio Fragoso, Luis Miranda, Fabio Cunha, Filipe Fialho (João Brito 60`), Ivan Tavares, Diogo Pereira (Mitchell Galvão 57`), Daniel Lourenço e Rui Godinho (Ciro Costa 54`)

 

Suplentes não utilizados

Pedro Pinto, Rui Ribeiro, Carlos Silva e Tiago Dias

 

Director

José Carrilho

Mário Santos

 

Treinador

José Meireles

 

Fisioterapeuta

André Félix

 

Fotos do jogo >>>

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com