Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 17ªJ: BARREIRENSE(A): 4 - Desp.Fabril: 1

 Um Derby é um DERBY, seja ele disputado em que campo for existe sempre a rivalidade, ....e este jogo de Juvenis entre o Futebol Clube Barreirense e o Grupo Desportivo Fabril nao fugiu a regra.
Muita gente a assistir ao jogo, muito nervosismo e ansiedade dentro e fora do campo.
Nao foi de estranhar que no inicio da partida ambos os conjuntos apresentaram-se algo precipitados e com sucessivas percas de bola, era um DERBY, só que logo aos 4 minutos de jogo os forasteiros chegam ao golo, no seguimento de um lançamento de linha lateral, bola para a area barreirense, e após 2 ressaltos a bola sobra para Galvao que de primeira faz a bola beijar as redes à guarda de RICARDO, e o Fabril entra a ganhar no jogo.
Pensava-se que esse golo forasteiro poderia enervar a equipa do FCB, mas foi precisamente o contrario, a equipa perdeu o nervosismo, assenta o seu jogo e inicia a procura do golo, pouco a pouco assumiu o jogo e o Barreirense começa a pressionar o meio campo fabrilista, por outro lado o Fabril em vantagem recua no terreno e nao consegue dar seguimento atacante devido a forta pressao que o seu meio campo estava a ter, e só chega à sua linha atacante em pontapes em profundidade que eram sempre anulados pela defesa barreirense.

O Barreirense aumentava o ritmo do jogo, e atraves de jogadas ao primeiro toque conseguia chegar a area adversaria, sentia-se a equipa a crescer minuto apos minuto, ate que aos 24 minutos, surge o empate, numa jogada pela direita do seu ataque, com sucessivas trocas de bola e que culminou com um forte remate de BARBOSA ja no interior da area fabrilista, nao dando hipoteses ao guardiao contrario, estava reposta a igualdade 1- 1.

O Fabril acusa o golo, e o FCB galvaniza-se e empolga-se, e passados 3 minutos novo golo, em mais uma jogada rapida pela direita, bola na area , e é o ponta de lança barreirense PIRES, que numa boa rotaçao dispara para o fundo da redes, estava feita a reviravolta no marcador, foi o delirio dentro e fora do campo.
Com o segundo golo, a equipa Barreirense ainda se uniu mais e nao dava espaços aos Fabrilistas que ate ao intervalo nao chegaram mais a incomodar a defesa barreirense, bem pelo contrario, foi o FCB que dominou toda a primeira parte e poderia em mais 2 ocasioes dilatar o marcador, em que numa delas Tiago Ribeiro incorporou-se no ataque aos 31 minutos e rematou a rasar o poste esquerdo, e dois minutos depois foi a vez de Heli num forte remate a entrada da area fez a bola arrancar tinta do poste esquerdo da baliza à guarda de Pessanha.

Pouco depois chega o intervalo, com um resultado favoravel por uma bola ao FCB, numa primeira parte de grande atitude dos jogadores barreirenses, mostrando uma grande uniao e entreajuda que os fez dar a reviravolta no placard, e sem sombra de duvidas uma superioridade futebolistica sobre o adversario.

O 2º periodo inicia da forma como terminou o 1º, com o Barreirense empolgado e confiante, dominando o jogo, e pressionando a equipa adversaria, nao a deixando sequer chegar a sua area.
No Barreirense o GR Ricardo era mero espectador no jogo, os Centrais Manhita e Pendao eram donos do seu espaço anulando todas as tentativas adversarias, os laterais Tiago Ribeiro e Gonçalo Ascensao alem de defenderem bem a sua zona ainda incorporavam sucessivamente pelas suas alas o ataque criando desiquilibrios no adversario, no meio campo Heli, Rafael e Barbosa nao deixavam o Fabril tomar as redeas do jogo, pois jogavam sucessivamente a 1 ou 2 toques e municiavam os avançados Pires, Diogo Silva e Ruben.
O Fabril era dominado, e nao conseguia pegar no jogo, só mesmo a espaços é que Galvao ainda tentava, mas era prontamente anulado por Tiago Ribeiro.

O FCB faz entrar o ponta lança Pina para o lugar do já cansado Pires (que muito correu e lutou) aos 56 minutos, e no minuto seguinte, numa transiçao rapida após a recuperaçao de bola ainda no seu meio-campo, o FCB chega ao terceiro golo, o veloz Pina isola-se e quando só tinha pela frente o Gr Pessanha, teve a calma suficiente para assistir para o lado DIOGO SILVA, que só teve de empurrar a bola para as redes, e estava feito o 3-1.

O Fabril, acusa o golo e começa a perder a cabeça e a desposicionar-se, que resulta na expulsao do seu central Paulino e passa a jogar com menos 1 elemento, os fabrilistas sobem mais no terreno e passam a jogar só com 3 defesas na tentativa de chegar ao golo, mas o Barreirense povoa o seu meio-campo e mantem as linhas compactas e aproveita para refrescar a sua linha da frente, entrando IURI para o lugar de Diogo Silva aos 68 minutos, e as jogadas de perigo começam a suceder pois os fabrilistas mais adiantados no terreno deixam espaço nas suas costas, espaço esse que é aproveitado em rapidas transiçoes, e quem cria mais perigo sao os Alvi-Rubros com situaçoes de superioridade numerica.

Estavam decorridos 79 minutos quando o FCB chega ao quarto golo, bola recuperada no seu meio-campo, duas tabelas e saida rapida, bola nas costas dos centrais fabrilistas isolando IURI, que perante o GR, lhe fez um chapeu apanhando a bola mais a frente e entrando com a bola pela baliza dentro.
Estava feito o 4-1 e foi o delirio na Verderena, onde toda a equipa festejou efusivamente com os seus apoiantes o golo.

Pouco depois terminaria o jogo, com uma grande vitoria Alvi-Rubra culminando uma bela exibiçao, num DERBY, em que a equipa barreirense foi sem sombra de duvidas a melhor equipa em Campo durante quase todo o jogo, demonstrando um grande espirito competitivo e de uniao.

Já nos descontos, veio o pior do jogo, a lesao grave do central Barreirense PENDAO, que numa jogada normal de disputa de bola, cai mal no chao e desloca a anca tendo esta saido do lugar, o jogo esteve interrompido cerca de 1 quarto de hora pois foi necessario entrar a ambulancia, para o levar imobilizado para o Hospital.
Um voto de solidariedade e rapidas melhoras para com o Central barreirense PENDAO, que ainda se encontra hospitalizado, prevendo-se uma paragem de 2 a 3 meses.
FORÇA PENDAO.

Campo da Verderena, no Barreiro.
Piso - Sintetico
Tempo - Sol

Ficha do jogo:

Equipa Barreirense:
Ricardo Ramos; Tiago Ribeiro, Manhita, Pendao e Gonçalo Ascensao (Capitao): Heli, Barbosa e Rafael, Diogo Silva, Andre Pires e Ruben.
Suplentes: Diogo Brito, Fabio Rosario, Raul, Palma, Elmano, Pina e Iuri.

Substituiçoes FCB:
Aos 56 min, saiu Pires, e entrou Pina.
Aos 68 min, saiu Diogo Silva e entrou Iuri.
Aos 75 minutos saiu Gonçalo Ascensao e entrou Raul.

Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Joao Pedro
- Paulo Machado
- Martim Prates

Dirigente - Grilo
Massagista - Vanessa

Acçao Disciplinar:
Nada a assinalar.

Resultado ao Intervalo: 2 - 1
Resultado Final: 4 - 1

Golos:
0 - 1 , aos 4 minutos, por Galvao.
1 - 1 , aos 24 minutos, por Barbosa.
2 - 1 , aos 27 minutos, por Pires.
3 - 1 , aos 57 minutos, por Diogo Silva
4 - 1 , aos 79 minutos, por Iuri.

Proximo Jogo
18ª Jornada.
ADQC - Barreirense
Domingo, 15 de Março, as 11:00 horas.
Campo Xavier de Lima, na Quinta do Conde.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com