Campeonato Distrital de Benjamins - Equipas B - Série B - 16ªJ: Samouquense: 3 - BARREIRENSE(B): 0
Numa semana marcada pela chuva forte, e apesar do sol marcar presença nesta manhã de sábado, o pelado da equipa da casa foi o nosso maior adversário.
Sem nunca terem realizado qualquer jogo ou treino num campo pelado, os nossos meninos foram surpreendidos pelas condições encontradas.
Logo no final do aquecimento inicial era bem visível o estado do campo, condições muito difíceis que nos dificultaram ainda mais um jogo que se adivinhava difícil.
Além do estado do terreno de jogo, das grandes dimensões do mesmo e da estatura dos jogadores adversário contamos ainda com um árbitro que fez vista grossa a todas as entradas dos adversários sobre os nossos jogadores.
Logo aos três minutos, e ainda sem perceber como era possível as chuteiras pesarem tanto devido á lama, bem como entender para onde a bola seguia depois de ressaltar ou simplesmente parar no lamaçal, sofremos o golo da equipa adversária.
Apesar de não conseguirmos jogar da maneira que gostamos, a construir o jogo desde a nossa baliza com muitos passes e a utilizar o campo na sua largura, conseguimos defender bem, sem no entanto criar muitas situações de finalização.
Ainda na primeira parte de referir uma entrada muito dura sobre o nosso Ande Vigário que o arbitro não assinalou, no seguimento de várias durante todo o jogo sobre outros jogadores da nossa equipa.
Ao intervalo perdíamos por 1-0, e na segunda parte o jogo continuou confuso e desinteressante.
Aos 17 minutos fruto de um erro defensivo o adversário aumentou a vantagem para 2-0.
Já no final do tempo regulamentar o nosso GR Rodrigo Baião numa bola disputada com o adversário, e depois de agarrar a mesma, é pontapeado e o adversário marca o terceiro golo.
Sem assinalar a falta, e validando o golo o arbitro ignorou o nosso GR lesionado no chão, o meu protesto e indignação, seguidos da entrada em campo para assistir o Rodrigo Baião, sem a devida autorização, valeram-me a consequente expulsão do jogo por parte do Arbitro.
Por algumas vezes esta época entrei em campo para assistir jogadores das equipas adversárias, por estarem perto do meu banco, e sem autorização, continuo a entender que primeiro está a integridade física de cada menino, e caso os árbitros estejam distraídos, ou “surdos” continuarei a faze-lo, a a sofrer as consequências dos meus atos.
O resultado final foi 3-0 num campo que nos dias que correm não deveria ser autorizado para a realização de jogos.
Contra todas as adversidades os nossos jogadores honraram a camisola, mais uma vez.
Pedro Braizinha Lourenço
Fotos do jogo >>>
Ler mais...