Traquinas B - Dobradinha na Fusco Cup

 Os nossos TRAQUINAS B, deslocaram-se no passado sábado ao complexo desportivo Carla Sacramento para a FUSCO CUP, torneio onde fomos campeões o ano passado.
No primeiro jogo da fase de grupos jogámos contra a equipa da Arrentela. Equipa que poucas ou nenhumas dificuldades nos criou. Demorámos a chegar ao primeiro tento, na nossa perspectiva, devido às balizas serem mais pequenas que o habitual e que pouco promoviam o golo. Após o marcador ter sido inaugurado, facilmente fomos aumentando o resultado até ficar estabelecido num expressivo 8-1.


Na segunda jornada, defrontámos a equipa do Leão Altivo. Jogo que se repetiu na semana anterior para o torneio do fogueteiro para definir o primeiro classificado, onde levámos de vencida a equipa contrária por 6-4 num jogo bastante equilibrado e onde estivemos a perder 2-4. Sabíamos à partida que o jogo seria complicado devido a termos tido esta experiência recentemente. O início do jogo começou equilibrado mas rapidamente obrigamos a equipa a baixar as suas linhas e começamos a jogar no nosso meio campo ofensivo, com jogadas de grande entendimento e criatividade por parte dos nossos campeões. O resultado terminou 3-0 a nosso favor de forma justíssima. No último jogo da fase de grupos, defrontámos a equipa da casa, o Fusco, que vencemos por 0-5.

Depois de uma manhã de apuramento para as meias-finais, os nossos meninos foram almoçar de forma a ganhar energias para o jogo contra a equipa da EASporting Moita, enquanto no outro campo decorria a outra meia-final entre o Leão Altivo e o Fabril.

Na nossa opinião, uma meia-final que pela emoção parecia digna de uma final. Sabíamos que à partida, se tudo corresse bem e sem tirar valor a todas as outras equipas, a final teria duas destas equipas: FCB, Leão Altivo, EASporting ou Fabril. Relativamente à meia-final foi renhida mas com mais posse de bola e com inúmeras oportunidades de golo a nosso favor. Pelo jogo percebia-se que o adversário só poderia chegar à nossa baliza em contra ataque e após ameaçar duas vezes à terceira inaugurou o marcador. A nossa tarefa ficou mais difícil mas não impossível. Que digam os nossos jogadores e como característica Barreirense, nunca desistem e dão as mãos até ao fim, até não ter forças. Quando todos pensavam que o resultado estava feito, numa jogada de envolvimento por todo o campo fazendo a bola passar por praticamente todos os jogadores, chegámos à igualdade já nos instantes finais da partida.

No campo ao lado também foram "obrigados" ao desempate pelas grandes penalidades levando a melhor a equipa do Leão Altivo. Falhando nós a terceira grande penalidade, estando teoricamente em vantagem a equipa contrária, eis que o espírito guerreiro da nossa equipa personalizada no nosso guarda-redes, adia por mais uma penalidade e retira o passaporte que a equipa contrária se preparava para ter. O mesmo protagonista (GR) que retirou o passaporte à equipa contrária, na penalidade posterior, oferece-o à nossa, defendendo com uma grande intervenção o penalti do adversário. Parabéns à equipa do EASporting que estimamos muito (como todas as outras) e que se portaram como verdadeiros campeões!

Reencontrámos o Leão Altivo mas agora na final. O jogo foi idêntico ao da parte da manhã, acabando com o mesmo vencedor mas com um resultado diferente, 2-0.

Mais uma vez e NÃO por termos revalidado o título na FUSCO CUP, tiramos novamente o "chapéu" a estas crianças por serem tão maravilhosas a todos os níveis. Verdadeiramente uns CAMPEÕES! Estão no caminho certo para serem grandes homens, cheios de carácter e atitude. Sempre com um comportamento exemplar e disciplinados.

Eles não se cansam de nos orgulhar, assim como nós não nos cansamos de os felicitar:

PARABÉNS CAMPEÕES!!

Os treinadores:
Miguel/Nélio/Paula

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2014/04/traquinas-b-dobradinha-na-fusco-cup.html

Imagens

Último vídeo

Fabril - 1 x Barreirense - 2

Fotos Adeptos Monção x Barreirense

Próximos eventos

quarta-feira, 21 outubro 2020 - 21:00 -22:45 : V.Guimarães - FCB (Seniores Basquetebol)
sábado, 24 outubro 2020 - 16:00 -17:45 : Piedense - FCB (Seniores - Futsal) ADIADO
sábado, 24 outubro 2020 - 18:00 -19:45 : FCB - Porto (Seniores Basquetebol)
sábado, 24 outubro 2020 - 18:30 -20:15 : Portimonense - FCB(B) (Seniores B - Basquetebol)
domingo, 25 outubro 2020 - 15:00 -16:45 : FCB - Almada (Seniores - Femininas)
sexta-feira, 30 outubro 2020 - 20:30 -22:15 : Lusitânia Açores - FCB (Seniores Basquetebol)
sábado, 31 outubro 2020 - 15:00 -16:45 : FCB(B) - MBA (Seniores B - Basquetebol)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com