A segunda final

Foto: No primeiro plano: Raul Jorge, Pedro Pireza, José Correia, João Pireza e Nunes. De pé: Raul Batista, Vieira, Leonel, Francisco Câmara, Fonseca e Carvalhinho O F.C.Barreirense voltou a ser finalista do Campeonato de Portugal, prova que antecedeu a criação da Taça de Portugal, na época de 1933/34 depois de eliminar, sucessivamente, o Leixões por 3-2; o Luso do Barreiro por 3-1 e 2-1; o Nacional da Madeira por 2-3, 2-1 e 4-2 e o Vitória de Setúbal por 2-1 e 1-0.


Em 8 de Julho de 1934, no Campo do Lumiar
S.C.Portugal, 4 – F.C. Barreirense, 3

 

Barreirense: Francisco Câmara, Leonel e José da Fonseca; António de Carvalho, Raul Batista e Vieira; Raul Jorge, Pedro Pireza, José Correia, João Pireza e António Nunes.

Sporting: Joia; J.Jurado e J. Serrano; Correia, Rui Araújo e António Faustino; Adolfo Mourão, Vasco Nunes, Manuel Soeiro, Reynolds e Agostinho Cervantes.

Também neste jogo o tempo regulamentar terminou com um empate a três bolas, golos de Manuel Soeiro, um jogador que se transferira do Luso do Barreiro para o Sporting, e pelo Barreirense, Nunes, Pedro Pireza e Jurado nas próprias redes.

Durante o prolongamento Pedro Pireza driblou toda a defesa sportinguista e, aguardando que Joia saísse ao seu encontro, atirou para as balizas desertas e quando já soava no campo o grito de “goooolo” a bola bateu caprichosamente no poste e voltou. Nunes ocorreu precipitado e chutou por cima! Na resposta Manuel Soeiro fez um novo tento que eliminaria o barreirense e daria o título de Campeão ao Sporting.

 

Foto: No primeiro plano: Raul Jorge, Pedro Pireza, José Correia, João Pireza e Nunes. De pé: Raul Batista, Vieira, Leonel, Francisco Câmara, Fonseca e Carvalhinho 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Imagens

Último vídeo

Fabril - 1 x Barreirense - 2

Próximos eventos

domingo, 19 agosto 2018 - 11:00 -12:35 : FCB(A) - Olhanense (Juvenis A)
segunda, 20 agosto 2018 - 19:00 -20:00 : Início dos trabalhos da equipa senior

Últimos comentários

  • RUI FALCAO DE CAMPOS
    Portanto: levaram três golos. O ...

    Ler mais...

     
  • Antonio dos Santos
    sobre o que disse Faustino ...

    Ler mais...

     
  • Antonio Marques
    Parece faltar alguma experiencia ...

    Ler mais...

     
  • Francisco
    Boa tarde barreirense. Com tanta ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com