13ª Jornada, 2ª Divisão, Série D, Barreirense 0 - Atlético 0

Foto: Bruno CostaZero em tudo

O novo ano começou com um empate, frente ao tomba gigantes da taça, o Atlético. Aliás, se há jogos onde o resultado se ajusta ao que se passou em campo, este foi um deles, já que o desafio entre estes dois históricos do nosso futebol só podia mesmo acabar em nulo.

Rui Fonseca tentou dar sangue novo à equipa, não que a equipa apresentasse qualquer reforço de inverno mas sim colocando os ex-juniores Rossano e André Silva, que tiveram a oportunidade de se estrear a titular, enquanto que os alcantarenses apresentaram o mesmo onze do Dragão, excepto Nuno Gaio que foi trocado pelo experiente Artur Jorge Vicente.

Num desafio em que se esperava mais das duas equipas, o equilíbrio de forças foi por demais evidente, com as defesas a superiorizarem-se sempre aos ataques. Apesar do Atlético ter mais posse de bola, não conseguiu chegar com perigo às redes do Hugo Alves, o mesmo acontecendo com os alvi-rubros, que não conseguiram flanquear o seu jogo atacante e por consequência deram uma folga aos centrais contrários.

Foto: Miguel inicia um ataque A nota de destaque, nesta primeira parte vai para a lesão de Edmar, o extremo esquerdo do Atlético, sempre muito irreverente e a dar muito trabalho a Nuno Rolo.

A segunda etapa começou com a entrada de mais um jovem alvi-rubro, Bruno Severino, que veio para agitar a partida, e conseguiu por certos períodos. Era a tentativa de Rui Fonseca colocar velocidade num jogo que precisava de ser abanado.

Foi, de facto, uma 2ªparte muito mais interessante, mais veloz, mais bem jogada tecnicamente, mas que continuou a pecar no último terço do terreno. A salientar apenas uma jogada de perigo para cada lado. Aos 62 minutos num cabeceamento perigoso de Lapinha ao lado da baliza de Hugo Alves e pouco depois na melhor jogada do Barreirense, um remate de Marco Véstia onde Marco só deteve à 2ªtentativa.

Com as equipas encaixadas, até ao final dos 90 minutos, merece destaque o minuto 87 com Canoa e Simões a receberem ordem de expulsão após desentendimento a meio campo. Aliás, a arbitragem de Marco Ferreira da Madeira, não teve problemas em dirigir o desafio.

Ficha do jogo:

Estádio: D. Manuel de Mello Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
Árbitros auxiliares: José Dias e Nicodemo Camara

Barreirense: Hugo Alves; Rolo, Bruno Costa, Esteves e Rossano; Miguel, Carioca e Nelson Moutinho (Bruno Severino ao int.); André Silva (Marco Véstia aos 56´), António Alves e Tó Mané (Canoa aos 68´)
Não jogaram: João, Miguel Paixão, André Dias e Bryan

Treinador: Rui Fonseca

Disciplina: Amarelos para Nelson Moutinho (41´) e Tó Mané (45´+1); Vermelho
para Canoa (87´)
Cantos: 2 (1+1)
Remates: 8 (4+4)

Atlético: Marco; Pedro Pereira, Ricardo Aires, Rolão e Junior (Lula aos 85´); Simões, Lapinha (Rui Andrade aos 82´) e Marco Bicho; Artur Jorge Vicente, David e Edmar (João Pedro aos 38´)
Não jogaram: Paulo Grilo, Gonçalo, Emanuel e Nuno Gaio

Treinador: Carlos Pereira

Disciplina: Amarelo para Junior (27´), João Pedro (50´) e Lapinha (73´);
Vermelho para Simões (87´)
Cantos: 3 (2+1)
Remates: 6 (3+3)

Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0

Filme do jogo:


4´- remate de Edmar, descaído pela esquerda, sobre a barra
8´- cavalgada de Carioca desde a sua grande área até à entrada da área do Atlético culminada com um remate ao lado do poste direito de Marco
18´- cruzamento de Pedro Pereira, na direita, e Edmar, a cabecear apertado por cima
28´- Nelson Moutinho, de longe e de pé esquerdo, ao lado
34´- André Silva desmarca António Alves e descaído na direita dentro da área, remate por cima da barra
ao intervalo - Nelson Moutinho substituído por Bruno Severino
48´- perda de bola do meio-campo alvi-rubro e David a arriscar à entrada da área mas ao lado
49´- Bruno Severino ganha a bola perto da meia-lua e dispara ao lado do poste direito de Marco
55´- Junior bate um livre em arco a meio do meio campo barreirense e David desvia de cabeça pouco ao lado
55´- tentativa de António Alves, de longe, por cima
56´- André Silva substituído por Marco Véstia
62´- cruzamento de Marco Bicho, na esquerda do seu ataque, e desvio muito perigoso, de cabeça, de Lapinha a rasar o poste esquerdo de Hugo Alves
67´- bela jogada de combinação entre Carioca, António Alves e Marco Véstia com o jovem formado nas escolas barreirenses a rematar com perigo para defesa difícil de Marco só à 2ª.
68´- Tó Mané substituído por Canoa
87´- expulsões directas de Canoa e Simões
90´+6´- livre no lado esquerdo do ataque barreirense apontado por Bruno Severino, a defesa do Atlético alivia e Miguel remata do meio da rua, forte, mas ao lado

Nas cabines:

Foto: Rui FonsecaRui Fonseca (treinador do F.C.Barreirense):
"Resultado justo. Foi um jogo muito disputado, com poucas oportunidades, onde as defesas estiveram bem. Não conseguimos flanquear o jogo com queríamos mas também há que dar mérito ao Atlético. Faltou área, aliás falta-nos um jogador com essas características, e estamos a trabalhar no sentido de podermos arranjar essa jogador. Foi um ponto, e neste campeonato é importante pontuar."

Paulo Pardana (Vice-presidente do F.C.Barreirense):

"Estamos todos tristes com a morte do Bruno Frade, o nosso capitão dos juvenis e quero endereçar ao nossas condolências à família do jogador. Só nos resta ultrapassar esta fase, mas não é nada fácil quando morre um jovem de 16 anos. No dia do seu falecimento, os juvenis jogavam no Algarve, ninguém sabia no inicio do jogo, só nos últimos dez minutos do encontro é que se soube o que fez com que muitos dos jogadores acabassem a partida a chorar em campo. A autópsia será em principio esta segunda-feira e a nós restamos prestar a homenagem de estar presente nas cerimónias fúnebres. Relativamente a contratações, temos o Sardinha, um defesa-médio esquerdo e ainda vamos ver se contratamos mais um atleta. No máximo só teremos duas contratações."

Carlos Pereira (treinador adjunto do Atlético):

"Resultado justo num jogo muito disputado, onde os jogadores lutaram até à exaustão. Contrariámos o favoritismo do Barreirense já que jogavam em casa, e tivemos algumas situações nomeadamente em cruzamentos, mas falhámos no principal que é em frente à baliza. Tivemos mais posse de bola e demos poucas chances, num jogo onde houve poucos espaços, poucas distracções, muito equilibrado, onde as defesas ganharam a batalha. O nosso objectivo são os 35 pontos para atingirmos a manutenção. Temos feito um campeonato onde o nosso técnico, por ser uma pessoa com grande conhecimento, tem feito andar esta equipa nos limites e por isso o facto de termos andado 9 semanas no 1ºlugar."

Fotos do jogo >>>  

 

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com