1ª Jornada da Taça AF Setúbal, Fase Grupos: Barreirense - 3 Vasco Gama Sines - 2

Foto: Vasco Campos marca o primeiro golo oficial do Barreirense na Verderena Verderena entra para a história
 
Mais do que um jogo, este foi um dia que ficará marcado na história centenária do F.C.Barreirense: pela primeira vez, os alvi-rubros jogaram no novo relvado da verderena em jogos oficiais. Talvez por isso mesmo, ou pela fome de bola dos adeptos barreirenses, segundo nos confidenciou a direcção do clube, estiveram 1.433 espectadores no novo recinto alvi-rubro o que, para um jogo da distrital, faz inveja a muitos jogo da Liga Zon Sagres, passe a publicidade...


Quando dizemos que a equipa barreirense fez a estreia na Verderena, de facto, foi mesmo a estreia total já que nem em treinos a equipa orientada por Duka teve oportunidade de se adaptar ao novo recinto já que o mesmo ainda não possui a parte eléctrica instalada.
Talvez por ser um facto marcante, a equipa entrou com as pernas a tremer e isso, associado a uma grande dose de infelicidade, colocou o Vasco da Gama na frente do marcador logo aos 6 minutos, num livre de Daniel Direito que desviou nas costas de Alan Junior e traiu José Carlos.
A perder, a equipa ganhou força nos seus incansáveis adeptos, e no minuto seguinte, Vasco Campos coloca em Bailão, na esquerda, e este é travado por João Nunes na grande área. Grande penalidade, indiscutível, que Vasco Campos apontou de forma irrepreensível
O jogo estava electrizante, com muita movimentação de parte a parte. O Vasco Gama com um futebol apoiado, de pé para pé, sustentado na técnica dos seus (muitos brasileiros) e o Barreirense com jogadores muito móveis no ataque e com um meio campo muito criativo, faziam com que quem sofresse fossem as defesas contrárias. E assim foi, aos 14 minutos, na sequência de um pontapé de canto de Pedro Alves, Alan Junior desviou, de cabeça, para o 1-2. Mas...tal como havia sucedido quando a equipa perdia 0-1, a reacção não demorou muito e, de forma algo feliz, diga-se, Bailão rematou de pé esquerdo, à entrada da área, a bola ganhou um efeito esquisito e passou por cima do longilínio guarda-redes Gott restabelecendo novo empate, aos 23 minutos. 
Com o passar dos minutos, os nervos acalmaram e a equipa conseguiu circular a bola como o não havia feito até ao momento. Resultado disso mesmo, foi o terceiro golo dos alvi-rubros. André Cansado tenta o remate de longe, a bola apanha no caminho o desmarcado Bailão que passou, tranquilamente, por Gott e fez o 3-2.
Bela primeira parte, com as duas equipas a jogar para o golo e a aproveitaram as grandes situações de perigo que tiveram.
 
Mais cansaço e mais quezílias
 
A 2ªparte foi aproveitada pelos técnicos para fazerem as 5 substituições a que tem direito nos jogos da Taça da A.F.Setúbal.
Naturalmente, o Vasco Gama teve que ir à procura do prejuízo e só por mero acaso não conseguiu restabelecer o empate, aos 49 minutos. A jogada foi engendrada pelos 2 jogadores que entraram ao intervalo, com Diogo Filipe a escapar-se, pela esquerda, e a dar para o isolado Mikó que ainda permitiu um ligeiro desvio de José Carlos para canto.
Entrou-se num período de substituições que iam quebrando o ritmo de jogo, ao mesmo tempo que os jogadores começaram a preocuparem-se mais com as quezílias entre eles do que em jogar à bola e o espectáculo entrou numa fase menos bonita.
Vasco Campos viu o vermelho directo e os últimos 20 minutos previam-se complicados para os alvi-rubros mas, curiosamente, foi nesse período que surgiram as melhores oportunidade da 2ªparte e para o Barreirense, nomeadamente aos 77 minutos do desafio, num contra-ataque de Varela, pela direita, que assistiu Bailão, mas o nº10 barreirense acabaria por rematar contra um defesa do Vasco Gama. Na situação imediatamente seguinte, Bailão de novo na jogada, a desmarcar Varela que perante Gott rematou ao poste esquerdo.
Para início de época, um bom jogo com duas equipas de qualidade e muito publico dentro...e fora da Verderena.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: João Marques
Árbitros Auxiliares: Pedro Almeida e Pitrovick Luz 
Tempo: Muito calor e algum vento

Barreirense: José Carlos (Diogo aos 54´); André Cansado (Jorge Mendes aos 70´), Valter (capitão a partir dos 60´), Bruno Costa, Miguel Gomes, David Martins (c) (Cláudio aos 60´), João Nuno (Nelson Costa ao int.), Vasco Campos, Bailão, Nuno Dias (Varela ao int.) e Yoruba 
 
Não jogaram: -

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Cartões Amarelos: João Nuno (21´), Bailão (33´), David Martins (59´) e Jorge Mendes (76´)
Cartão Vermelho: Vasco Campos (72´directo)
Golos: Vasco Campos (8´g.p.) e Bailão (23´e 31´)
 
Vasco Gama: Gott (Carlos Pereira aos 80´); João Nunes, Cadu (c), Herbert, Varela, Vitor Reis (Paulinho aos 58´), Luan Costa (Carlos Ferreira aos 58´), Marcos Assis, Pedro Alves (Diogo Filipe ao int.), Daniel Direito e Alan Junior (Mikó ao int.)   

Não jogou: Filipe

Treinador: Joaquim Sezões
Treinador-Adjunto: Rómulo Pereira

Cartões Amarelos: João Nunes (7´), Carlos Ferreira (74´) e Cadu (81´) 
Golos: Alan Junior (6´e 14´)
 
Marcha do marcador:
0:1 - 6´ Alan Junior
1:1 - 8´ Vasco Campos
1:2 - 14´ Alan Junior
2:2 - 23´ Bailão
3:2 - 31´ Bailão
 
Ao intervalo: 3-2
No fim: 3-2

 

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Olimp.Montijo (Seniores Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Juv.Évora (Sub-19)
sábado, 27 abril 2024 - 16:30 -18:15 : ABA - FCB (Sub-16)
sábado, 27 abril 2024 - 17:30 -18:45 : Colégio Minerva - FCB (Infantis)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com