2ª Jornada da Taça AF Setúbal, Fase Grupos: Cova da Piedade - 1 Barreirense - 2

DSCF2284Bailão apurou Barreirense
 
O futebol é um desporto colectivo mas, por vezes, os desafios são resolvidos individualmente. Foi o que aconteceu com João Filipe de Oliveira Antunes, vulgarmente conhecido por Bailão, que, nos 2 jogos já disputados para a Taça da A.F.Setúbal, marcou 3 golos, fez 1 assistência e foi sobre ele que foi cometida a grande penalidade no jogo frente ao Vasco da Gama. Consequência de tudo isto: o Barreirense está nos quartos de final quando ainda falta disputar o jogo em Santo André.


Se, no calendário, o Verão já lá vai, o certo é que o desafio desenrolou-se sobre um calor infernal que muito prejudicou os jogadores, ainda para mais numa fase inicial de temporada.
O F.C.Barreirense não podia ter começado o desafio da melhor maneira, já que, logo aos 3 minutos, adiantou-se no marcador. Bailão arrancou pela esquerda e cruzou com conta, peso e medida para Yoruba facturar, de cabeça. No entanto, o avançado acabaria por sair lesionado pouco tempo depois tendo mesmo que receber assistência hospitalar. Com mais esta lesão, a lista de lesionados do plantel aumentou para 6 (Carlos Soares, Jorge Palma, Vasco Firmino, Daniel, Amadeu e...Yoruba) a que se junta o castigado Vasco Campos. É muita gente.
Reagiu bem a equipa da casa que começou a conquistar uma série de pontapés de canto que colocaram em perigo a área barreirense. Resultado dessa reacção, o golo do empate, apontado por Filipe, de cabeça, após canto de Serginho na direita, aos 29 minutos.
A partir daí, as equipas equivaleram-se no domínio de jogo e, até ao intervalo, apenas um lance para cada lado merece destaque. Aos 40 minutos, Nelson Costa domina na área, roda, mas o remate sai por cima da barra e no minuto seguinte, Marco Véstia recebeu, em boa posição, á entrada da área, mas a bola passou sobre o travessão.
 
O melhor estava guardado para o final
 
Entrou melhor a equipa barreirense na etapa complementar, pressionando mais o adversário. Logo ao minuto 53, João Nuno marca um canto e David Martins, liberto de marcação, faz o mais difícil ao cabecear sobre a baliza.
Com o decorrer da partida, as equipas como que pareciam satisfeitas com o empate já que assim se mantinham nos dois primeiros lugares que dão o apuramento para a fase seguinte da prova.
Assim sendo, nota de destaque, apenas, para duas defesas seguras do guardião Diogo, primeiro a remate de Serginho e, depois, a remate de Filipe, aos 65´e 84 minutos, respectivamente.
Só que, ao minuto 85, a defensiva da casa esqueceu-se de Bailão e este, apareceu com a bola dominada à entrada da área e, de pé esquerdo, rematou rasteiro para o fundo da baliza, sem hipóteses para Fábio Carvalho.
Serginho, ainda tentou, de bola parada, mas, o livre lateral, não encontrou ninguém na área para o desvio.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Municipal José Martins Vieira, em Almada
Piso: Sintético
Árbitro: André Duque
Árbitros Auxiliares: Tiago Brito e Hugo Conceição 
Tempo: Muito calor

Cova Piedade: Fábio Carvalho; Mantorras (David Guerreiro aos 76´), Conceição, Roque, Serginho, André ((c) a partir dos 67´), Filipe, Kiko (Pipo aos 73´), David Pinto, Kanu e Marco Véstia (Joel aos 67´) 
 
Não jogaram: Papis, Ruben Martins, Louro e Galo 
 
Cartões Amarelos: Marco Véstia (9´), Kanu (26´), Filipe (39´), Conceição (47´) e David Guerreiro (90´+1´)
Golo: Filipe (29´)

Barreirense: Diogo; André Cansado, Bruno Costa, David Martins (c), Miguel Gomes, Cláudio, João Nuno, Nelson Costa (Marcelino ao int.), Bailão, Varela e Yoruba (Nuno Dias aos 22´)   

Não jogaram: José Carlos, Valter e Sérgio Canas

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato

Cartões Amarelos: Varela (45´), Cláudio (45´+1´), Marcelino (59´) e David Martins (64´) 
Golos: Yoruba (3´) e Bailão (85´)
 
Marcha do marcador:
0:1 - 3´ Yoruba
1:1 - 29´ Filipe
1:2 - 85´ Bailão
 
Ao intervalo: 1-1
No fim: 1-2

 

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Olimp.Montijo (Seniores Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Juv.Évora (Sub-19)
sábado, 27 abril 2024 - 16:30 -18:15 : ABA - FCB (Sub-16)
sábado, 27 abril 2024 - 17:30 -18:45 : Colégio Minerva - FCB (Infantis)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com