3ª Jornada da Taça AF Setúbal, Fase Grupos: Est. Santo André - 2 Barreirense - 3

Estrela Santo Andre 2 3 Barreirense5Alvi-rubros garantem o 1ºlugar no grupo D
 
O F.C.Barreirense fez o pleno de vitórias na fase de grupos da taça da A.F.Setúbal após alcançar o terceiro triunfo consecutivo, desta vez, no campo do Estrela de Santo André por 2-3.
Num desafio em que o destino das equipas, nesta competição, já estava definido, ambas optaram por jogar um futebol ofensivo e com o intuito de oferecer aos espectadores um bom espectáculo. Foi isso mesmo que aconteceu, sobretudo durante os primeiros 45 minutos, onde se apontaram todos os golos da partida.


Logo aos 3 minutos, Nuno Dias aproveitou para inaugurar o marcador ficando no ar a ideia de que o jogo poderia ser bem mais fácil do que realmente o foi. Volvidos 10 minutos, Daniel cruzou da direita, Bruno Costa perdeu em zona perigosa para o veterano Paulo Casimiro (39 anos) que atirou a contar.
Voltou ao ataque a turma de Duka que retomou a vantagem aos 23 minutos, através de uma grande penalidade de João Luis sobre Nuno Dias. João Nuno enganou Joel e fez o 1-2.
Ripostou a equipa caseira, apenas 5 minutos depois e também através de uma grande penalidade. Cuca foi derrubado por Bruno Costa e o seu colega Paulo Casimiro rematou para o cantinho da baliza de José Carlos que bem se esticou. 2-2, aos 28 minutos.
Nova dezena de minutos passou e, pela terceira vez, os alvi-rubros regressaram à liderança no marcador. Marcelino foi á linha e cruzou, ao 2ºposte, para Bailão rematar, ao 2ºposte, e ver o defesa-direito do Estrela, Chalana, confirmar o golo barreirense, aos 41 minutos desta 1ªparte.
 
Valeu pelos quatro juniores em campo
 
2ºtempo mais calmo e tranquilo tal como a paisagem envolvente. Ambas as equipas exploraram as 5 substituições a que tinham direito e o desafio valeu pela réplica da equipa da casa e pelo lançamento, ao mesmo tempo em campo, de 4 juniores do F.C.Barreirense: Daniel Lourenço (jogou o jogo todo), Ivan Tavares, Rui Godinho e Wilson (estes últimos 3 jogadores haviam jogado no dia anterior pelos juniores).
Quem entrou a todo o gás foi o lateral esquerdo, Miguel Gomes, que, logo no 1ºminuto da segunda parte, levou tudo à frente e rematou para boa defesa de Joel. Mas tal como na 1ªparte, a equipa da casa continuou a ripostar e volvidos 4 minutos, Paulo Casimiro esteve à beira do Hat-Trick quando após um mau alivio da defesa barreirense, o nº14 cabeceou, em balão, com a bola a sair muito perto da baliza de José Carlos.
Era a altura ideal para os alvi-rubros "matarem" o jogo e que melhor situação para tal do que o minuto 65, momento em que Nuno Dias pica a bola sobre o capitão José Batista e este corta a bola com a mão na grande área. Nova penalidade máxima no jogo, a terceira e diga-se de passagem, todas muito bem assinaladas. Aliás a arbitragem de Manuel Tavares foi excelente, sempre muito calmo a analisar as jogadas. David Martins enganou Joel, na transformação do penalty, mas o poste direito acabaria por defender. Perdia-se a hipótese de resolver a partida e neste tipo de situações, as equipas teoricamente mas fracas acabam por ganhar ainda mais força e ânimo para chegar à igualdade. Foi isso que aconteceu aos 73 minutos, com o irrequieto Ruben, a ganhar uma bola perdida pela defesa barreirense e, com muito espaço pela frente, rematou em zona frontal para defesa atenta de José Carlos.
Com esta vitória, o Barreirense assegurou o 1ºlugar do grupo D e vai, assim, receber, no dia 1 de Dezembro, uma das três seguintes equipas: Alfarim, Quinta do Conde e Comércio e Indústria, os segundo classificados dos grupos A, B e C, respectivamente. O sorteio o irá ditar.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Municipal Santo André, em Santiago do Cacém
Piso: Relvado Natural 
Árbitro: Manuel Tavares
Árbitros Auxiliares: - 
Tempo: Muito calor

Estrela Santo André: Joel; Chalana (Dédé ao int.), José Batista (c), João Luis, Miguel Braga, Daniel (Xovo ao int.), Jorge (Ruben aos 62´), Gonçalo, Cuca, João Batista (Fernandes aos 52´) e Paulo Casimiro (Marcelo aos 62´)  
 
Não jogou: Samuel 

Treinador: Mário João
Treinador-Adjunto: Carlos Nobre

Cartões Amarelos: João Luis (23´) e José Batista (64´)
Golos: Paulo Casimiro 13´e 28´g.p.) 

Barreirense: José Carlos; André Cansado (Varela ao int.), Bruno Costa, Valter, Marcelino (Miguel Gomes ao int.), David Martins (c), Cláudio (Ivan Tavares aos 79´), João Nuno (Wilson aos 84´), Bailão, Nuno Dias (Rui Godinho aos 84´) e Daniel Lourenço   

Não jogaram: Diogo e Pedro Romão (junior)

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato

Cartões Amarelos: Bruno Costa (27´) e Bailão (90´+5´) 
Golos: Nuno Dias (3´), João Nuno (23´) e Bailão (41´)
 
Marcha do marcador:
0:1 - 3´ Nuno Dias
1:1 - 13´ Paulo Casimiro
1:2 - 23´ João Nuno (g.p.)
2:2 - 28´ Paulo Casimiro (g.p.)
2:3 - 41´ Bailão
 
Ao intervalo: 2-3
No fim: 2-3

 

Próximos eventos

domingo, 28 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB(B) - Comércio e Indústria (Iniciados)
domingo, 28 abril 2024 - 11:00 -12:45 : FCB - Amora (Sub-17)
domingo, 28 abril 2024 - 14:00 -15:05 : FCB(B) - Alcochetense(B) (Sub-10)
domingo, 28 abril 2024 - 14:30 -16:15 : Malveira - FCB (Sub-14)
domingo, 28 abril 2024 - 15:00 -16:35 : Portimonense - FCB (Sub-15)
domingo, 28 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB(B) - B SAD (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com