1ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 3 Comércio e Indústria - 0

DSCF2163Entrada convincente no campeonato
 
Finalmente está aí o campeonato e que melhor início do que uma vitória clara por 3-0, frente ao Comércio e Indústria.
Depois de uma boa "performance" na Taça, a continuidade do bom trabalho prosseguiu frente aos setubalenses. Na verdade, foi um desafio onde ficou sempre a sensação de que, com maior ou menor dificuldade, o Barreirense conquistaria os três pontos em disputa.
Com a baliza contrária nos olhos, os alvi-rubros cedo começaram à procura de espaços na densa defensiva setubalense, que procura, apenas, jogar no erro da equipa de Duka.


Já se sabe que, neste tipo de encontros os lances de bola parada ganham ainda mais importância, e foi dessa forma que João Nuno (3´) e Amadeu (9´) quase inauguravam o marcador.
Do lado setubalense, o eterno Carrilho procurava remar contra a maré mas apenas por uma vez, aos 18 minutos, deu um ar da sua graça ao rematar, à entrada da área, para defesa, incompleta de José Carlos.
O sentido do jogo mantinha-se e acentuava-se à medida que o tempo passava, e mesmo jogando numa toada algo lenta, foram os homens de Duka que voltaram a estar perto do golo, logo no minuto seguinte, num livre de Nuno Dias que só por mero acaso não entrou. Mais meia dúzia de minutos passaram e o mesmo Nuno Dias voltou a ser o protagonista principal. Boa iniciativa individual da esquerda para o meio, remate forte, defesa muito difícil de Morbey e recarga de Vasco Campos para fora.
O golo estava perto e chegou à passagem da meia-hora por intermédio de Vasco Campos, na cobrança de forma perfeita, de um livre à entrada da área descaído pela esquerda. Paulo Morbey ainda voou mas não havia nada a fazer. Estava feito o mais difícil.
O golo despertou o nº8 alvi-rubro, de tal forma que 6 minutos depois, esteve muito perto de bisar na partida, após boa jogada do meio-campo barreirense que acabou nos pés de Vasco Campos, rematando com muito perigo para mais uma boa e complicada defesa do guarda-redes setubalense.
 
Golo de Marcelino foi a cereja no topo do bolo
 
A 2ªparte começou com uma enorme chance para Nuno Dias. Vasco Campos faz um passe perfeito que o nº11 que dominou no peito e correu isolado para a baliza mas à saída do guarda-redes fez o mais difícil rematando ao lado.
Nada de muito preocupante, já que aos 57 minutos, Bailão cruzou e David Martins, ao 2ºposte, cabeceou para o 2-0 com a bola ainda a sofrer um desvio num defesa do Comércio e Indústria.
Chegou o momento das equipas jogarem as suas cartadas com o Barreirense a renovar os extremos e os setubalenses a colocarem mais homens no ataque embora retirando a sua principal referência, Carrilho.
No entanto, as alterações só provocaram efeito já no período de compensações. Rui Faria teve a melhor chance para a sua equipa durante toda a partida quando cabeceou ao poste esquerdo de José Carlos com este ainda a tocar ligeiramente na bola. Na resposta, o melhor lance da partida. Uma jogada que envolveu os 3 jogadores barreirense que entraram na 2ªparte. Varela, em contra-ataque, coloca em Nelson Costa que, por sua vez, desmarca Marcelino no flanco esquerdo, e de primeira, o ex-jogador do Almada faz um golo extraordinário com a bola a só parar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza setubalense. Golaço.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Sérgio Lobo
Árbitros Auxiliares: Artur Sabino e Mónica Salvador 
Tempo: Sol e calor

Barreirense: José Carlos; André Cansado, Valter, David Martins (c), Miguel Gomes, Cláudio (Nelson Costa aos 69´), João Nuno, Vasco Campos, Bailão (Marcelino aos 80´), Nuno Dias (Varela aos 76´) e Amadeu 
 
Não jogaram: Diogo, Bruno Costa e Daniel Lourenço

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Cartões Amarelos: Cláudio (12´) e Marcelino (89´)
Golos: Vasco Campos (30´), David Martins (57´) e Marcelino (90´+5´) 
 
Comércio e Indústria: Morbey; Baba (Tiago Costa aos 70´), Nuno, Diogo, Garrett, André Pinto, Trabuca, Abdul, Daniel (c), Raimundo (Jorge Matos aos 82´) e Carrilho (Rui Faria aos 60´)   

Não jogaram: Rafael, Filipe, Toninho e Miguel

Treinador: Tiago Teixeira
Treinador-Adjunto: -

Cartões Amarelos: Garrett (29´) e Baba (70´) 
Golos: -
 
Marcha do marcador:
1:0 - 30´ Vasco Campos
2:0 - 57´ David Martins
3:0 - 90´+5´ Marcelino
 
Ao intervalo: 1-0
No fim: 3-0

 

Próximos eventos

domingo, 28 abril 2024 - 11:00 -12:45 : FCB - Amora (Sub-17)
domingo, 28 abril 2024 - 14:00 -15:05 : FCB(B) - Alcochetense(B) (Sub-10)
domingo, 28 abril 2024 - 14:30 -16:15 : Malveira - FCB (Sub-14)
domingo, 28 abril 2024 - 15:00 -16:35 : Portimonense - FCB (Sub-15)
domingo, 28 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB(B) - B SAD (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:30 -19:55 : FCB - Amora (Sub-14)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com