A estreia do Diário do Adepto entre os mais novos (Juvenis)...com a odisseia algarvia

Foto: Imortal - Barreirense Viagem até Albufeira - 19.12.2010

 

São 04h da manhã, preparava-se o despertador para me acordar mas não lhe dei hipóteses fui mais rápido que ele. É verdade ainda não tinham feito 3 horas que me tinha deitado mas para acompanhar o F C Barreirense em mais uma digressão até directa fazia.

Bom era a hora de fazer a higiene pessoal e sair ao encontro de um atleta (Ruben Gomes) que vive em Almada e que não tinha transportes à hora da concentração e assim foi eram exactamente 05.00H e lá apareceu um vulto no meio da escuridão em passo acelerado era ele o Ruben mais conhecido no seio da equipa pelo "tapetes" entra dentro do carro e lá vamos nós a caminho da Academia local para a concentração às 06.00H.

 

Como já se previa toda a equipa estava à hora combinada no local de encontro até o nosso grande motorista e amigo Ricardo tinha chegado com 15`de avanço tal era a vontade de estar connosco. A partida no entanto sofreu um pequeno atraso pois estivemos à espera que os pais do Pedro Romão chegassem com o pequeno-almoço para a comitiva, gentilmente oferecido por um amigo do Barreirense, obviamente não vou dizer o nome do Café Pastelaria, mas é aquele que fica em frente ao bingo por baixo das arcadas o do Romão, pois é esse mesmo mas não vou divulgar aqui o nome já que também não quero fazer publicidade.

 

Estava na hora de partir e na hora da conferência final surge uma voz ao fundo que diz "falta o carcaças" risada geral mas passo a explicar quem é o  "carcaças" e o porquê deste nome já hoje bem recebido pelo nosso amigo João Esteves. O João na primeira saída ainda na pré-época lesionou-se (será operado na segunda semana de Janeiro) e não tem podido dar o contributo à equipa no entanto acompanha-a para todo o lado e foi numa dessas saídas a Beja em que ele não jogou por Foto: Imortal - Barreirenseestar lesionado mas conseguiu no final do jogo dos colegas comer 5 sandes e beber 4 sumos isto sem jogar se tivesse jogado então não sei se os colegas teriam direito alguma coisa, foi aqui que ele passou a ser conhecido pelo "CARCAÇAS" mas voltando atrás não era normal ele não chegar a horas e naquele curto espaço de tempo em que retiramos os telemóveis do bolso para tentar um contacto eis que aparece ele ao volante do carro da mãe muito devagarinho, penso que o carro só tinha primeira, e com um grande sorriso de orelha a orelha, claro está que o mister lhe deu nas orelhas e lá nos posemos à estrada pois Albufeira esperava por nós.

 

Primeira e única paragem estava marcada para Aljustrel, havia alguns kms para fazer, havia que manter a conversa em dia e então o tema forte era a Verderena quando é que começam as obras quando é que está pronta etc etc e não é que por força da conversa ou não tanto o mister como os seus atletas adormeceram...do mal o menos não ressonavam. Chegados a Aljustrel 07.30H foi o acordar das tropas e dar-lhes o pequeno-almoço tão gentilmente oferecido pelo tal Sr. que falamos lá mais atrás e que não vamos divulgar, ao mesmo tempo foram dados 40`a todos para descomprimirem da viagem uns preferiram andar um bocado outros houve que quiseram virar-se para o outro lado e dormir de novo, mas o melhor grupo esse estava reunido à volta do sempre bem-disposto Alentejano Marcelino de seu nome que tem sempre um rol de anedotas fresquinhas que contadas por ele tem graça e por outros nem por isso, aqui entre 2 ou 3 cigarros fumados pelos mais viciados e anedotas contadas passaram os 40` muito rapidamente.

 

Pusemo-nos à estrada de novo pois havia que chegar à hora pedida pelo Mister a Albufeira 09.30H e foi religiosamente cumprida à chegada ao complexo de Albufeira já nos esperavam alguns adeptos e ouviram-se pela primeira vez as buzinas, que até final da partida se fizeram ouvir em toda Albufeira, a vitória era nossa e bem merecida e se até aquele momento os 25 adeptos que acompanharam a equipa tinham estado em festa agora iriam ter mais alguns ajudar.

 

Foto: Imortal - Barreirense Logo o bar do Imortal Albufeira foi invadido e começaram a sair as rodadas de Martini com cerveja, não tinha mãos a medir o empregado do bar e 5`depois teve reforço de mais 2 ajudantes, parecia que estávamos em casa e penso mesmo que o dono do bar nunca gostou tanto de ver a sua equipa perder tal era o negócio que estava ali a fazer e ainda antes do almoço.

 

Assim que a equipa saiu dos balneários seguimos para o almoço com eles, equipa e adeptos todos juntos almoçar foi uma festa pegada entre todos com muitas brincadeiras à mistura onde chegou mesmo haver um mini torneio de matraquilhos com claques o restaurante era nosso, só houve um episódio passado no restaurante que não ficou esclarecido que tinha a ver com ovos galados e não galados enfim ficamos sem saber mas numa próxima viagem a esta zona iremos tirar a limpo. O regresso a casa foi feito de uma forma tranquila o cansaço era grande entre o levantar cedo, o jogo e as brincadeiras deu em cansaço, logo praticamente a rapaziada regressou a dormir em períodos não superiores a 30`pois volta na volta suavam as gaitas. Foi sem dúvida uma viagem muito agradável onde tudo correu bem desde a partida à chegada e que recordaremos seguramente durante muitos e bons anos, agora é esperar pela próxima.

 

Um abraço

 

Ver fotos >>>

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quarta-feira, 01 maio 2024 - 09:30 -10:45 : Ídolos Praça - FCB (Sub-13 Fut11)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - D.João I (Sub-15 Femininos)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Seixal 1925 (Sub-16)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 16:00 -17:45 : Paio Pires - FCB(B) (Seniores)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 16:30 -18:15 : Sporting - FCB (Sub-14)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 21:00 -22:30 : D.João I - FCB (Sub-17)
sábado, 04 maio 2024 - 08:00 -17:00 : Vendas Azeitão - FCB(B) (Juniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com