Viagem de uns Maduros à Madeira

Foto: Nacional - BarreirenseFinalmente chegou o dia pelo qual um grupo de maduros esperava há já algum tempo, e esse dia era tão só o da partida da nossa equipa de Juvenis para a Madeira que nós íamos acompanhar ou por outra também íamos acompanhar porque fora do período onde o jogo se disputaria teríamos muito tempo para desfrutar de um fim e semana diferente. A concentração para a equipa e também para nós já que iríamos utilizar o mesmo meio transporte para aeroporto estava prevista para as 13.40H e não é que estava toda a gente presente e ainda antes do horário e mais interessante ainda comentavam alguns jogadores que os habituais atrasados (crónicos) foram os primeiros a chegar desta vez eh eh começava bem a viagem com a boa disposição ao rubro.

Soou a partida ás 14.00 H para trás ficavam alguns familiares a dizer adeus aos seus meninos e cheios de vontade de vir também, agora o primeiro ponto de paragem era o aeroporto de Lisboa Terminal 2, mas antes de lá chegarmos tivemos mais um momento bastante divertido este passado dentro do autocarro que passo a contar-vos….como devem calcular não irei nunca utilizar o nome dos intervenientes, para quem ia na comitiva sabe de quem falamos para quem não ia se estiver atento adivinha…toda a rapaziada ia com conversas de ocasião “a martelar a cabeça aos sportinguistas após mais uma brilhante vitória da sua equipa na noite anterior 3 a 3 com o ultimo classificado” só um é que não pois estava muito Foto: Nacional - Barreirenseatarefado atender os seus dois telemóveis ou era controlo operário ou era alugueres de campo enfim não tinha sossego…após ter recebido mais uma chamada para um aluguer resolveu ligar à esposa avisá-la do mesmo mas enganou-se no numero e ao aperceber-se que estava a falar com a pessoa errada soltou o seguinte comentário “ É pá não é contigo que quero falar vai mas é à merda” e desliga o telefone dá-se a gargalhada geral então ele é que se engana e o outro é que paga, bom amigos até ao final desta viagem esta frase foi repetida várias vezes por todos e teve sempre direito a uma grande gargalhada.

Chegados ao aeroporto foi fazer o check-in e ficar aguardar pela hora de saída do voo, para matar o tempo iam-se bebendo umas bejecas pagas a peso de oiro. O voo da nossa equipa saiu antes do nosso com uma diferença de 15` mas voltamos a encontrar-nos todos no aeroporto do Funchal após uma viagem tranquila mas a mesma não passou sem ter havido um episódio marcante nesta nossa viagem este relatado pelos atletas já que aconteceu com um dos seus companheiros que fazia a estreia em voos…para quem conhece o aeroporto do Funchal sabe que os passageiros habitualmente circulam na pista desde o avião até à gare ou vice versa e então era quando saiam do avião e já na pista houve um atleta que se lembrou que tinha deixado a mala no avião, voltou para trás numa enorme correria subiu as escadas pediu ás hospedeiras e estas acompanharam-no até ao seu lugar e verificaram logo que lá não estava nada, não satisfeito viu em todos os lugares e nada, começava então a mostrar sinais de ansiedade e uma hospedeira perguntou-lhe se ele por acaso não teria enviado a bagagem para o porão aquando do check-in ao que ele respondeu “não eu só coloquei no tapete mais nada” ….sem comentários….a partir daqui devem calcular a reacção dos colegas. Depois deste episódio seguiu a equipa num autocarro Foto: Nacional - Barreirensepara a Residencial e nós nos carros que tínhamos antecipadamente alugado para melhor nos movimentarmos durante a estadia. O jantar como não podia deixar de ser teve que ter o prato tradicional da Ilha as célebres espetadas madeirenses, não sem antes se ter bebido a PONCHA da MADEIRA é uma bebida excelente é uma bebida típica Madeirense segundo dizem os mais velhos antigamente bebida para afugentar o frio daí a sua designação de “bebida para aquecer” sem dúvida ideal para começar a noite! Convém contudo não beber mais que duas senão entram em ebulição! Para quem não conhece ficam aqui os ingredientes: Aguardente de cana (pura), Mel de abelha e sumo de limão (quem não gostar de limão pode substituir por laranja ou maracujá) e não esquecer que tem que ter um caralhinho (é uma colher) mas se não tiverem podem usar uma colher de pau e friccionar com as mãos.

Eram já 23H quando terminamos o jantar era hora de dar um passeio pela marina para ajudar á digestão mas cá como lá as noites de sábado são noites de folia e não é que ao chegarmos á marina começamos a escutar música e algum movimento numa determinada zona e logicamente só por simples curiosidade deslocamo-nos até lá…ao chegarmos vimos que o BAR do SANTINHO local onde pelos vistos se reuniam as amigas da Dª Dolores estava em festa havia um grupo tocando e cantando e diga-se que o madeirense cantava muito bem (sem sotaque) enfim havia um ambiente simpático e agradável, resolvemos então beber uma cervejola e saiu a primeira rodada para os 10 maduros que haviam viajado do continente, diga-se de passagem que em boa hora chegamos pois a festa se estava animada mais animada ficou e estamos mesmo convencidos que houve um passa palavra entre as “the friends of Dolores” pois não paravam de chegar e todas queriam estar perto dos Foto: Nacional - Barreirensecantores, bailarinos e comediantes do continente, sim é verdade cantamos dançamos e contamos anedotas há e também continuaram a sair as rodadas de cerveja que para alguns em determinada altura começaram a ser de coca cola vai-se lá saber porquê. Eram 0?.?? H, quando resolvemos regressar á base não sem antes de recebermos um grande elogio da parte dos músicos pelo ambiente que tínhamos criado e uns vivas ao Barreirense e gente do Barreiro.

Aproveitamos para dormir á pressa pois havia um jogo para ir ver, e, se o campo ficava longe era só subir subir subir e aquilo ficava mesmo lá atrás do sol posto, mas chegamos 15`antes de começar a partida lá estávamos nós com os nossos cachecois e cornetas… de tudo foi a única coisa que não correu bem na viagem, mas em contrapartida vimos muito satisfeitos não só com a prestação dos nossos miúdos mas também com a certeza que temos ali futuro para o nosso clube. Após a partida fomos almoçar e passear pela ilha, havia que fazer tempo para o voo de regresso e esse era só ás 21H claro está que aproveitamos para tirar muitas fotos (para mais tarde recordar) bebemos mais umas cervejitas e desfrutamos essencialmente da companhia um dos outros. O regresso foi tranquilo chegamos todos bem a casa e agora já só pensamos quando é que será o próximo passeio.

ver+Fotos >>>

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quarta-feira, 01 maio 2024 - 09:30 -10:45 : Ídolos Praça - FCB (Sub-13 Fut11)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - D.João I (Sub-15 Femininos)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Seixal 1925 (Sub-16)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 16:00 -17:45 : Paio Pires - FCB(B) (Seniores)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 16:30 -18:15 : Sporting - FCB (Sub-14)
quarta-feira, 01 maio 2024 - 21:00 -22:30 : D.João I - FCB (Sub-17)
sábado, 04 maio 2024 - 08:00 -17:00 : Vendas Azeitão - FCB(B) (Juniores)

Últimos comentários

• Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

Ler mais...

• Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

• Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

Ler mais...

• Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...