Campeonato Nacional de Juniores da 2ªdivisão - Série D - 17ªjornada, Lusitano VRSA 3 - Barreirense 2

091129_juniores_fcb_des_bejaBoa exibição merecia melhor resultado
 

Nesta deslocação ao Algarve, mais propriamente a Vila Real de Santo Antonio, verificou-se o regresso ao lote dos Convocados de 2 Jogadores (Barata e Alcino), que estiveram afastados bastante tempo, Barata esteve afastado 3 meses por motivos particulares e Alcino por grave lesao ao menisco em que foi operado, e esta época foi a sua primeira convocatoria.

Tambem nesta deslocaçao a nossa equipa Junior levou 2 Guarda-Redes Juvenis (Gonçalo Teixeira e Luis) devido a Nuno Almeida ter sido convocado para os Seniores, alem de nao se ter podido contar com o Central Gonçalo, que se lesionou durante a semana no treino da equipa senior. 
 
Após o empate e as boas indicaçoes no Jogo anterior com o Amora, a nossa equipa Junior nao foi mais uma vez feliz, pois nao conseguiu materializar em pontos a Boa Exibiçao efectuada no Algarve.
O Jogo iniciou-se com um ritmo diabólico, pois as duas equipas necessitavam de vencer, e logo no primeiro minuto de Jogo, o Barreirense chega ao Golo ( 0-1 ), atraves de DIEB, que após uma desmarcaçao em diagonal, recepionou a bola, e num forte remate de uns bons 30 metros, meteu a bola no angulo superior direito da Baliza algarvia, fazendo um Grande Golo.
No minuto seguinte, aos 2 minutos, o LVRSA chega ao empate, num Canto estudado, canto curto, cruzamento para 2º poste, onde aparece um jogador algarvio solto a cabecear para o fundo da baliza, estava reposta a igualdade ( 1-1 ).
 
O Jogo estava frenetico, com ambas as equipas a jogarem a alta intensidade, num relvado sintectico molhado que ainda dava mais velocidade a bola e ao Jogo. No primeiro quarto de hora assistiu-se a um equilibrio de situaçoes de perigo, com o LVRSA a procurar o golo atraves de pontapes de meia distancia, respondendo o Barreirense com incursoes rapidas, em constante movimento e mobilidade, e baralhando a equipa algarvia, mas os remates de ambas as equipas nao acertavam na baliza, apesar de perigosos.
Após os 15 minutos iniciais, embora o ritmo de jogo segui-se alto, o jogo fechou-se um pouco mais, por um lado o meio campo Barreirense, com Jorge Palma, Mendes e Bruno, passou a controlar mais o jogo, notou-se a preocupaçao de por a bola no chao e assim ganhava vantagem ao meio campo algarvio, do lado do LVRSA ao sentirem as dificuldades, recuaram linhas e respondiam com futebol mais directo, tentando surpreender as costas da defesa barreirense.
 
A nossa equipa sobe as linhas, e começa a pressionar ainda dentro do meio campo adversario, e começa a ganhar bolas mais à frente, onde os irrequietos Dieb e Guy, com movimentaçoes constantes, começam a baralhar a defesa adversaria e por 2 vezes levam o panico a area adversaria, mas a finalizaçao nao foi a melhor, .....até que aos 30 minutos, Guy, recupera uma bola no meio campo e de imediato a mete (num passe milimetrico) pelo chao no espaço entre o central e o lateral esquerdo algarvio, isolando Pedro Costa, que sozinho perante o guarda-redes remata frouxo permitindo a defesa.
 
O Barreirense procurava,....e jogava bem.....na defesa Luis Pereira e Ulisses estavam bem e chegavam para as encomendas, no meio campo a pressao era alta nao deixando o adversario jogar, na frente Dieb e Guy eram uma dor de cabeça para os algarvios, e Pedro Costa procurava os espaços la na frente,.......e o golo volta a aparecer, aos 40 minutos numa recuperaçao de bola por antecipaçao de Luis Pereira,e, embala para uma transiçao rapida, cria desequilibrio no meio campo adversario, abre na esquerda em Dieb, que apos rapida tabela, ganha a linha e já dentro da area, cruza atrasado onde LUIS PEREIRA, surge livre de marcaçao e faz o 2º Golo Barreirense (1-2).
 
Estava de novo o FCB na frente do marcador, por 2-1, mas o LVRSA, reage e vai a procura, e 3 minutos após o golo barreirense, aos 43 minutos, chega ao empate, de novo numa bola parada, um livre directo na zona central a uns 25 metros da baliza, com um potente remate junto ao poste, e o jogo vai empatado para o Intervalo.
 
- Logo no inicio da 2ª parte, e quando nada o fazia prever, o LVRSA da a volta no marcador, aos 48 minutos chega pela primeira vez à vantagem, jogada pelo centro do terreno, onde um jogador algarvio consegue ganhar a bola entre a linha media e a linha defensiva barreirense, e livre de marcaçao aplica um forte remate, em que o guarda-redes Barreirense Gonçalo Teixeira (ainda juvenil de 1º Ano), nao consegue segurar e defende para a frente, surgindo depois o nº 7 Algarvio na recarga, fuzilando. Chegava o LVRSA a vantagem, e o Barreirense tinha de ir a procura.
 
Nos minutos seguintes, o FCB tenta reagir, volta a pegar no jogo, e Pedro Costa, após desmarcaçao nas costas da defesa remata de pé esquerdo mas muito por cima, no minuto seguinte jogada de envolvimento, cruzamento muito chegado ao 2º poste, e de novo Pedro Costa, e ja sem angulo, remata frouxo ao lado.
O meio-campo barreirense trabalha muito, e pressiona, mas a equipa algarvia, começa a sentir o perigo e recua no terreno, e o jogo fica de novo equilibrado e mais fechado de novo, .........só que com o barreirense em desvantagem, o Tecnico Luis Costa mexe, refresca e da mais ofensividade a equipa, aos 63 minutos entra o regressado Barata para o lugar de Mendes, passando a jogar como 2º ponta de lança, e o barreirense abre a frente de ataque Dieb na direita, Guy na esquerda, Pedro Costa e Barata no centro, ficando Jorge Palma e Bruno como medios centro, e tendo o apoio do lateral Enio na luta do meio campo, e a equipa cresce e vai a procura.
 
A pressao sobre o adversario aumenta, e aos 70 minutos, surge a melhor oportunidade de todo o jogo, recuperaçao de bola no meio campo adversario por Bruno, bola para a direita para Dieb, que faz diagonal com bola, procura a tabela, ela surge e Dieb isola-se na Direita e vai direito a baliza, o guarda-redes sai e o central algarvio vai á dobra, e Dieb mete a bola com conta, peso e medida, fazendo a assistencia para Pedro Costa que esta sozinho perante a baliza, à entrada da pequena area e atira a barra, desperdiçando assim uma oportunidade incrivel de se chegar ao empate.
 
O treinador da equipa algarvia, sente o perigo, e tira um avançado e mete mais um trinco, tava na hora de defender pois o Barreirense pressiona, os algarvios ja nao conseguem subir no terreno, responde Luis Costa com mais 2 subtituiçoes, entra David Freitas para o lugar do ja esgotado Bruno (que correu muitos KMS),jogando na ala esquerda, e derivando Guy para o centro do meio campo, e sai tambem o lateral esquerdo Ferro e entra o central Joaozinho (que foi jogar para Ponta de Lança)passando a nossa equipa, a jogar com apenas 3 defesas, 2 medios centro, 2 alas bem abertos e 3 pontas de lança, e o FCB arrisca tudo.
Ja só se joga no meio campo algarvio.
 
O LVRSA, reage tambem, defendem todos e deixam um so homem na frente, pois entretanto faz tambem 2 subtituiçoes para queimar tempo e reforçar as suas linhas atrasadas, e começam a queimar tempo, caiem jogadores, bolas para fora, bola para a frente na tentativa do um seu jogador conseguir segurar a bola, o barreirense ja nao tem espaço para jogar, tenta as alas, e nos ultimos minutos pondo a bola na area, mas o jogo termina, e a vitoria sorriu ao nosso adversario, que foi mais feliz.
 
Acabou por o jogo sorrir ao LVRSA, equipa bem constituida, que utiliza futebol directo, que teve a felicidade de marcar 2 golos de bola parada nos minutos imediatamente seguintes aos golos do FCB, e sabemos o quanto isso foi importante.
 
Boa exibiçao dos Juniores do FCBarreirense, onde se notou que a equipa continua em crescendo, voltando a demonstrar nova subida de produçao relativamente ao jogo anterior, que tudo fez para trazer um bom resultado do Algarve, tendo-se assistido a momentos de muito bom futebol da nossa equipa, mas que nao chegou para os pontos, que bem mereciam neste jogo.
 
Equipa do FCBarreirense
 
Gonçalo Teixeira; Enio, Ulisses, Luis Pereira e Ferro (Joaozinho aos 84 min); Jorge Palma (Cap), Mendes (Barata aos 63 min),Dieb, Bruno Emerenciano (David Freitas aos 80 min), Guy e Pedro Costa.
 
Suplentes Nao Utilizados: Luis, Joao Nobre, Alcino e Fabio Pinto.
 
Treinador: Luis Costa
Dirigentes: Antonio Cristina e Palma.
 
Ao Intervalo: 2 - 2
Resultado Final: 3 - 2
 
Campo de Jogos Francisco Gomes Socorro, em Vila Real de Santo Antonio
Piso Sintectico
Tempo Chovoso
 
Golos
- 1 min, 0 - 1, por DIEB.
- 2 min, 1 - 1,
- 40 min, 1 - 2, por LUIS PEREIRA
- 43 min, 2 - 2,
- 48 min, 3 - 2,

Proximo Jogo: FCBarreirense - Pescadores Costa Caparica
Sabado, 23 Janeiro 2010.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com