Campeonato Nacional de Juniores da 2ªdiv - Série D - 18ªjornada: BARREIRENSE: 2 - Costa Caparica - 2

Foto: juniores, barreirense - pescadoresNeste regresso ao bom pelado do Rosario, que tem sido o palco dos Jogos em casa emprestada dos nossos Juniores, assistiu-se a uma boa partida de futebol, com duas equipas com objectivos diferentes, por um lado os Pescadores da Costa da Caparica em 2º lugar e lutando pela subida de Divisao e por outro o FCBarreirense que se encontra em Penultimo que luta pela Permanencia.
 
Previa-se um encontro extremamente dificil para as nossas cores, pois ambas as equipas vinham de uma derrota da jornada anterior, e os Pescadores na Jornada anterior tinham perdido a Liderança do Campeonato.

  As equipas iniciaram o Jogo com um sistema semelhante (4x3x3), mas o FCBarreirense desde cedo começou a ter o controlo do Jogo e a ser mais perigoso, e poderia ter aos 8 minutos inaugurado o marcador, num livre cruzado para a area dos Pescadores, onde surgem varios ressaltos e os jogadores do FCB se teem sido mais lestos, poderiam ter empurrado a bola para as redes adversarias, o que nao sucedeu, acabando ela por morrer nas maos do Guarda-Redes da Costa após varios ressaltos.
 
O FCB, tinha mais bola, atacava mais, criava mais perigo e ia procurando o Golo, e os Pescadores em contra-ataque tentavam chegar a baliza de Nuno, mas sem efeitos praticos, pois o meio campo e a defensiva Barreirense anulava todas as investidas adversarias.
Perante este estado das coisas, o FCB na primeira meia-hora de jogo, foi sempre superior, aos 16 minutos num canto voltou a haver perigo iminente na area dos Pescadores, e mais uma vez, os avançados Barreirenses, nao acreditaram nos varios ressaltos, acabando a bola por ser afastada com alguma sofreguidao pela defesa dos Pescadores e de novo para canto.
O Barreirense, atraves de boas triangulaçoes, principalmente pelas alas, criava situaçoes de alguma aflicçao na defesa adversaria, só que os cruzamentos para a Area, eram ganhos pelos defensores contrarios, mas a superioridade barreirense no jogo era notoria, e estivemos perto do Golo por 2 vezes, em 2 pontapes de meia distancia,de fora da area, aos 19 minutos por Mendes e aos 23 minutos por Bruno, mas ambas passaram bem perto do poste da baliza dos Pescadores.
 
Os Pescadores, por sua vez, aos 30 minutos num contra - ataque, chegam a area barreirense, numa boa situaçao para rematar, mas o Jogador dos Pescadores preferiu antes fazer-se ao penalty atirando-se para o chao, do que tentar o remate,e a hipotese gorou-se.
 
Na luta do meio-campo Jorge Palma e Mendes, apoiados por Bruno, conseguiam ter um certo dominio do Jogo, com triangulaçoes constantes, e boas movimentaçoes na procura de desiquilibrios na defensiva contraria, Guy e Dieb bem tentavam abrir a defesa contraria, abriando nas alas e trocando constantemente de ala, Barata na frente apesar da muita mobilidade nao se conseguia criar situaçoes de golo, muito pela postura dos Pescadores, que defendiam com as linhas muito juntas dando pouco espaço tanto nas costas como entre-linhas.
 
Aos 43 minutos, surge o 1º Golo, e para os Pescadores, contra a corrente do jogo, num golo muito consentido, ...........ataque rapido pela esquerda, conseguem ganhar a linha de fundo, Enio nao conseguiu acompanhar, cruzamento para a pequena area barreirense, desentendimento (nitida falta de comunicaçao) entre o central Luis Pereira e o Guarda-redes Nuno (Luis a espera que Nuno sai-se da baliza, Nuno a espera que Luis afasta-se a bola) , e aparece o avançado dos Pescadores a fazer o golo, de primeira com o joelho, que nao esperava tamanha oferta. Pouco depois, surge o intervalo.
 
No inicio da 2ª parte volta a surgir um FCBarreirense na procura do golo, e aos 48 minutos num ataque rapido, a defesa da Costa, recorre à falta nos limites da sua area na zona frontal, livre directo mas Guy atira forte por cima.
E se o resultado ao intervalo ja era injusto para o FCB, pior ficou aos 53 minutos, pois surge o 0-2, na conversao de um canto, Nuno sai e afasta a bola dando uma palmada, indo a bola ter com um jogador do Costa, que de imediato cruzou para o cabeceamento do seu ponta de lança, que a boca da baliza fez o golo.
 
A perder por 2-0, de imediato o Tecnico Luis Costa fez 2 alteraçoes, aos 55 minutos fazendo entrar o Ponta de Lança Pedro Costa e o Ala David Freitas (que viriam a ser os marcadores dos golos), para os lugares de Bruno e de Guy, com o intuito de dar mais ofensividade a equipa, alterando o sistema tactico para 4x4x2, passando a jogar com 2 pontas de lança.
A Equipa cresceu, e se o dominio do jogo ja pertencia ao FCB, o certo é que começou a ter ainda maior dominio do jogo, com rapidas triangulaçoes, Jorge Palma e Mendes na zona intermedia eram gigantes,( que grande jogo fez o Capitao barreirense) ganhando todas as bolas, e de imediato lançavam o ataque com Dieb e David nas alas, e Pedro Costa e Barata na zona central, o perigo começava de novo a rondar a baliza adversaria, o Barreirense ia a procura do prejuizo, jogava a toda a largura do campo, os Pescadores começaram a ter algumas dificuldades em acompanhar as investidas barreirenses, e recuavam.
 
Aos 70 Minutos, é Dieb que com um forte remate de fora da area, leva o perigo a baliza adversaria, e por pouco nao foi golo,...golo esse que veio aos 78 minutos, por DAVID FREITAS, atraves de uma jogada de envolvimento dos medios barreirenses, com rapida mudança de flanco, cruzamento para a area, aparece Pedro Costa a tentar finalizar, a defesa consegue cortar em extremis perto da linha de golo, mas a bola sobra para David Freitas, que ha entrada da pequena area, empurra para o primeiro golo barreirense.
 
A Equipa do FCB volta a acreditar, a entrega era total, jogava a grande velocidade e com alta intensidade, na procura de novo golo, aos 85 minutos Barata ainda faz golo, mas foi anulado por pretenso fora de jogo (decisao correcta do arbitro Joaquim Gato), pois a bola antes de chegar aos pés de Barata, ainda tocou na cabeça de Mendes.
 
Os Pescadores, começavam a queimar tempo, tentando baixar o ritmo do jogo, o fiscal linha aos 90 minutos levanta a placa, mais 5 minutos de compensaçao, no FCB entra Fabio Pinto para o lugar de Alcino, e passa a jogar só com 3 defesas, o Barreirense segue procurando, ate que no inicio dos descontos, aos 92 minutos, surge o empate 2 - 2, por PEDRO COSTA, recuperaçao de bola no meio campo defensivo, bola de imediato posta nas costas da defesa adversaria, Pedro Costa e mais rapido que os defesas, o guarda-redes Manzoupo sai ao encontro da bola, chegam ambos aos mesmo tempo, só que a bola sobrou para o ponta de lança barreirense, que apos o ressalto fica só perante a baliza, e empurra para as redes, estava feito o empate, 2 - 2, mais que merecido.
Após o empate no marcador e até final o FCB, ainda procurou a vitoria, pressionou, mas,....pouco depois, termina a partida, com boa arbitragem do Arbitro de Setubal Joaquim Gato, num jogo em que os Pescadores pouco fizeram por vencer e onde o FCBarreirense foi sempre superior, tendo feito um resultado escasso para a exibiçao agradavel que efectuou, mesmo após estar em desvantagem nunca perdeu a cabeça, nem o controlo do jogo, e acreditou sempre que poderia dar a volta ao marcador.
 
Na proxima Jornada, sabado 30 de Janeiro, as 15 horas, os Juniores do FCBarreirense deslocam-se a Loule, para defrontar um dos Lideres do Campeonato, o Louletano, no Estadio Municipal de Loulé, antevendo-se uma partida dificil, mas que acreditamos que esta renovada equipa, que ja começou a contar com quase todos os seus jogadores, que se nota nitida melhoria de jogo para jogo, que pelo que tem crescido nos ultimos Jogos, tem capacidade para trazer um bom resultado.

 

Equipa do Barreirense:
 
Nuno Almeida. Énio, Ulisses, Luis Pereira e Alcino (aos 89 min Fabio Pinto); Mendes e Jorge Palma (Capitao), Dieb, Bruno (aos 55 min Pedro Costa) e Guy (aos 55 min David Freitas); Barata.
 
Suplentes nao Utilizados: Gonçalo Teixeira, Joao Nobre, Joaozinho e Bachir.
 
Treinador: Luis Costa
Dirigentes: Antonio Cristina e Palma.
 
Ao Intervalo: 0 - 1
Resultado Final: 2 - 2
 
Campo de Jogos da Madalena,no Rosario.
Piso Pelado.
Tarde de Sol
 
Golos
- 43 min, 0 - 1,
- 53 min, 0 - 2,
- 78 min, 1 - 2, por David Freitas
- 90 + 2 min, 2 - 2, por Pedro Costa
 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com