Campeonato Nacional de Juniores da 2ªdivisão - Série D - 20ªjorn., Barreirense 3 - Linda-a-Velha 3

 Boa Exibição, com Emoção e Golos

Assistiu-se a uma boa partida de futebol entre duas equipas que necessitavam vencer para tentarem atingir os seus objectivos, vindo a ser o empate um resultado que acaba por nao interessar a ambas. Num Jogo em que o FCBarreirense foi nitidamente superior, mas que sofreu 3 golos de boa parada tendo sido um deles marcado com a mao, e apesar de ter feito tambem 3 golos, desperdiçou inumeras oportunidades para poder ter vencido o encontro.
 
As duas Equipas, apresentaram-se em campo com um sistema tactico identico, assistindo-se a uns primeiros 15 minutos de jogo muito equilibrado, muito disputado, mas sem oportunidades de golo, devido as equipas terem encaixado uma na outra, lutava-se muito pela posse da bola, mas longe das balizas.
 
O primeiro golo do Jogo, algo consentido, surge aos 16 minutos, e para o Linda a Velha, quando nada o justificava fazendo o 0 - 1 de bola parada, num livre lateral, cruzamento para a area Barreirense, saida precipitada e fora de tempo de Gonçalo Teixeira, que chega atrasado ao lance, e cabeceamento do ponta lança do Linda a Velha para a baliza deserta do Barreirense.
 
Encontrando-se em desvantagem imerecidamente os nossos Juniores, apos o golo forasteiro, pegaram no jogo e foram a procura do prejuizo.
Se ate ao golo sofrido, o jogo esteve equilibrado a partir dai, a superioridade barreirense foi evidente, o meio campo começou a superiorizar-se com Bachir e Jorge Palma a ganharem os duelos e a conseguirem municiar os alas Fabio Pinto na direita e Dieb na esquerda criando grandes dificuldades aos laterais forasteiros, e o Linda a Velha começa a sentir o perigo e refugia-se no seu meio campo.
As jogadas de perigo começam a surgir, pois a grande mobilidade atacante do Barreirense, começa a baralhar os forasteiros, a pressao sobre o adversario é intensa e começam a surgir as oportunidades de golo:
 - aos 25 minutos Pedro costa em boa posiçao, remata mas fraco à figura do GR.
 - aos 30 minutos um forte remate de Mendes passa a centimetros do poste.
 - aos 34 minutos é Fabio Pinto que numa diagonal, e ja dentro da area nas costas da defesa do Linda a Velha, após um bom passe de Bachir, nao consegue bater o Guarda-Redes, deixando a bola fugir.
 - aos 38 minutos é Pedro Costa, recebe um passe milimetrico entre os centrais contrarios, isola-se e contorna o guarda-redes, mas desiquilibra-se e faz o remate com o seu pior pé (o esquerdo), mas a bola saiu alta.
- aos 43 minutos de novo Pedro Costa, passe em profundidade do ataque barreirense, onde o guarda-redes do Linda Velha se sai aos pés de Pedro, o atacante barreirense ganha o ressalto e a poucos metros da linha de golo atira para a baliza, mas a bola bate num defensor que entretanto dobrava o seu GR, e acaba por nao entrar.
O Linda a Velha nem conseguia incomodar a nossa baliza, tal era a superioridade barreirense e pouco tempo depois chega o Intervalo, e o FCB vai para a cabine em desvantagem.
 
Após o intervalo, o FCBarreirense surge ainda mais pressionante, impondo uma alta intensidade ao jogo e logo nos minutos iniciais começa a criar desiquilibrios na defesa contraria, e poderia ter chegado ao empate logo aos 48 minutos, por Fabio Pinto, num ataque barreirense, cruzamento para a area, a defesa forasteira consegue ganhar nas alturas, tendo a bola sobrado para Fabio Pinto, que na zona frontal e ainda dentro da area, remata de primeira, saindo a bola ao lado e por pouco nao sendo golo.
No minuto seguinte é Dieb, que rompe pela esquerda, cruza e os Pontas de lança Barata e Pedro Costa, nao conseguem chegar a bola por pouco.
 
O FCBarreirense jogava bem, com trocas de bola rapidas a poucos toques, a toda a largura do campo, o Linda a Velha nao conseguia pegar no Jogo, nem chegar a nossa area, previa-se o golo a qualquer momento, pois a defesa do Linda Velha começava a ter grandes dificuldades em pegar nas marcaçoes pois o ataque barreirense estava com grande mobilidade e troca constantes de posicionamentos, ..........e o golo surge ( 1 - 1 ) numa jogada rapida pela direita do ataque barreirense, aos 55 minutos por FABIO PINTO, onde Pedro Costa descai para a direita, leva os centrais atras de si, recebe a bola e consegue assistir num passe rasteiro por entre os defesas contrarios, FABIO PINTO que entretanto fez uma diagonal, isola-se e desta vez nao perdou, atirando rasteiro junto ao poste.
 
Após o empate, o Linda a Velha nao consegue reagir, e é o FCBarreirense que domina, que pressiona a defesa contraria, cria situaçoes de desiquilibrios e procura novo golo, e passados 8 minutos apos o empate, consegue dar a volta ao marcador, ( 2 - 1 ) aos 63 minutos, por PEDRO COSTA, ataque pela esquerda, bola em profundidade para Pedro Costa, que no lado esquerdo acorreu nas costas do lateral, domina, vira-se para a baliza adversaria, flete para dentro e do bico da grande area, desfere um remate em arco para o poste mais distante, fazendo um golo de belo efeito.
 
Estava merecidamente dado a volta ao marcador, o Linda a Velha, reage e faz substituiçoes, tentando pegar no Jogo, faz subir mais as suas linhas, mas é o FCBarreirense que agora com mais espaços cria ainda mais perigo.
Com o adiantamento do Linda Velha, o FCBarreirense, podia ter matado o Jogo varias vezes pois teve 2 oportunidades flagrantes de fazer o 3-1.
- Aos 70 minutos, numa jogada de contra ataque, o endiabrado Dieb pelo lado esquerdo, consegue se isolar, assiste Pedro Costa que sozinho na pequena area adversaria, nao consegue dar o melhor seguimento, quando era só empurrar a bola para as redes, o remate sai frouxo directo ao GR, ressalto de novo para Pedro, que cai na area e no chao nao consegue efectuar a recarga, perdida incrivel.
Aos 73 minutos, de novo em contra-ataque, e em superioridade numerica, nova oportunidade flagrante, bola nas costas da defesa contraria, descaido pela direita Fabio cruza, o GR do Linda Velha afasta defecientemente pois vais mesmo para os pés de Dieb, que solto na area, e livre de marcaçao domina e atira ao lado da baliza, mais uma perdida incrivel.
 
E, como quem nao faz arrisca-se a sofrer, o Linda Velha empata aos 75 minutos, num livre a meio campo, bola directa na area barreirense, surgem varios ressaltos, até que um adversario solto na area, foi mais lesto e atirou sem preparaçao para o fundo da baliza, repondo de novo a igualdade.
Reage de imediato o FCB, e Dieb aos 77 minutos com um bom pontapé fora da area, quase faz golo.
Aos 78 minutos, é Pedro Costa, que apos insistencia e pressao sobre o central contrario, ganha a bola, e remata ao lado da baliza, numa boa posiçao.
 
O FCB seguia dominando, o Linda Velha nao conseguia em futebol jogado aproximar-se da baliza barreirense, apenas la chegava em livres que batia directos para cima da baliza, e foi num desses livres que acabou por ganhar um canto do qual veio a resultar em GOLO ILEGAL.
 
Aos 87 minutos, canto do lado esquerdo da ataque do LV, bola mesmo para cima da baliza, saltam o GR (que ainda é juvenil de 1º Ano) barreirense Gonçalo Teixeira, mais um defesa barreirense, e um atacante do Linda Velha, a bola ressalta e aparece um jogador do Linda a Velha, que dá UMA PALMADA na bola, para dentro da baliza, GOLO IRREGULAR, COMO É POSSIVEL o Sr. Arbitro Joao Calado de Coimbra nao conseguir ver, ......os nossos Jogadores bem reclamaram, rodearam o arbitro, ...........alias o sr. arbitro Joao Calado, já antes ao 78 minutos, nao viu o jogador do Linda a Velha, atirar areia para a cara do nosso jogador Luis Pereira,.......mas nao havia nada a fazer a nao ser tentar nos 3 minutos que faltavam dar tudo para tentar chegar ao Golo de novo.
 
Aos 89 minutos, expulsao do capitao de equipa barreirense, Jorge Palma, por palavras dirigidas ao arbitro.
 
O Linda Velha a ganhar 3-2, já só defende, com sofreguidao e como pode, ..... o FCB a perder, joga agora ainda mais rapido, é o tudo por tudo e alarga a frente de ataque, e numa jogada pela ala, o adversario faz falta, livre à entrada do meio campo adversario, e surge o empate ( 3 - 3 ) aos 89 minutos, o Treinador do FCB Luis Costa, manda toda a gente para a area, e Bachir bate a bola directa para a area, bem nas costas da defesa, onde aparece ao 2º poste, saltando mais alto que a defesa contraria, MENDES que de cabeça, faz um belo golo, estava reposta a igualdade.
 
Os jogadores do FCB, rapidamente levam a bola para o meio campo e ainda acreditam ser possivel chegar à vitoria, ..........que poderia ter sucedido nos descontos,......... ataque rapido pela ala direita, com triangulaçoes ao primeiro toque, Pedro Costa desmarca-se nas costas dos centrais, passe rasgado e rasteiro no meio dos centrais, Pedro recebe a bola e fica completamente só, pois a defesa forasteira parou, caminha isolado para baliza e perante a saida do guarda-redes do Linda Velha, atira frouxo para as maos dele, nao se percebendo bem o que pretendia fazer,.....perdida Incrivel.
 
Pouco tempo depois termina a partida, num jogo onde o FCBarreirense foi superior ao seu adversario Linda a Velha, onde os nossos Jogadores Juniores fizeram uma boa exibiçao, jogando um futebol rapido e vistoso, tentando sempre meter a bola no chao, apesar de ser num pelado, foram de uma entrega total ao Jogo, com forte espirito de sacrificio e uma atitude de louvar, acreditando sempre, .......... e mereciam a Vitoria, pena terem sido traidos pela desatençao do Juiz da partida que veio de Coimbra, sr. Joao Calado, que nao viu o 3º golo do Linda Velha, marcado de uma forma Irregular, com uma palmada na bola.
 
Esta Equipa Junior do FCBarreirense, tem tido uma Época muito infeliz, com demasiadas contrariedades e controversias, que para alem de efectuar todos os seus jogos fora, por esta ou aquela circunstancia nao tem conseguido materializar em Vitorias e em Pontos algumas boas Exibiçoes e Prestaçoes efectuadas, e por isso nao reflectindo na Classificaçao actual o seu real valor, .........mas ainda se acredita ser possivel na 2ª Fase do Campeonato, na Fase de Permanencia , embora dificil, vir conseguir-se a Manutençao.
 
Equipa do Barreirense:
 
Gonçalo Teixeira. Mendes (aos 89 min Bruno), Ulisses, Luis Pereira e Ferro; Bachir, Jorge Palma (Capitao), Fabio Pinto (aos 85 min Énio) e Dieb, Barata (aos 80 min Guy) e Pedro Costa.
 
Suplentes nao Utilizados: Nuno Almeida, Joao Nobre, Joaozinho e Chico.
 
Treinador: Luis Costa
Dirigentes: Antonio Cristina e Palma.
 
Ao Intervalo: 0 - 1
Resultado Final: 3 - 3
 
Campo de Jogos da Madalena,no Rosario.
Piso Pelado.
 
Golos
- 15 min, 0 - 1, 
- 55 min, 1 - 1, por Fabio Pinto
- 63 min, 2 - 1, por Pedro Costa
- 75 min, 2 - 2,
- 87 min, 2 - 3,
- 88 min, 3 - 3, por Mendes
 
Cartao Amarelo - 78 min, Luis Pereira
Cartao Vermelho - 90 min, Jorge Palma
 
Arbitro : Joao Calado da Associaçao de Coimbra
 
Proximo Jogo, Sabado 13 de Fevereiro, de novo no Campo da Madalena, no Rosario - Moita, as 15 horas.
FCBarreirense - Inter Almancil

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com