Depois de uma semana complicada a nível físico para alguns jogadores alvi-rubros - ainda a noite passada António Alves esteve com febre - o desafio acabou por não correr bem, é um facto, mas o que há a salientar é a coragem do técnico Rui Fonseca ao apostar na prata da casa, jogadores que jogam com amor ao clube e que estão numa transição sempre difícil, como é a passagem aos séniores. Desta vez foi o avançado Bryan que teve a oportunidade de jogar toda a 2ªparte, estreando-se assim na equipa principal depois de no anterior jogo não ter saído do banco de suplentes.
No total, estiveram 8 jogadores formados no clube na convocatória para este jogo, o que nos dias de hoje se torna muito importante para o futuro de um clube.
Passando ao jogo propriamente dito, como se disse anteriormente, ele não correu da melhor maneira aos alvi-rubros, já que o 3x5x2 de Rui Fonseca não resultou na 1ªparte, ora devido à falta de rotina da nova táctica, ora devido á boa colocação em campo do Odivelas que entrou em campo tentanto explorar a velocidade dos seus três avançados: Semedo, Mikó e Ibraima. Numa dessas situações, o Odivelas aproveitou para apontar o seu golo, logo aos 12 minutos, por intermédio do capitão Semedo, que servido por Mikó, não teve dificuldades em emendar o passe em balão do seu colega, batento Hugo Alves que saía ao seu caminho.
Aos 25 minutos, o Odivelas voltou a estar muito perto do golo não fosse o mesmo Semedo ter falhado na cara de Hugo Alves, um lance onde Bruno Costa entregou a bola ao seu adversário. O Barreirense não se conseguia agarrar ao jogo, e só a espaços conseguia penetrar no último reduto contrário. A melhor situação dos alvi-rubros foi mesmo em cima do intervalo quando Nelson Moutinho teve na cabeça o golo do empate mas o travessão da baliza do Odivelas estava ligeiramente mais abaixo.
A segunda parte trouxe, então, essa novidade do jovem Bryan se estrear, e trouxe também um Barreirense bastante melhor, principalmente depois das substituições.Um dos que entrou foi Miguel Paixão, que aos 70 minutos viu Rodrigo negar-lhe o golo fazendo a defesa da tarde num grande remate á entrada da área.
Mesmo com mais toque de bola, maior profundidade do seu jogo, as dificuldades na finalização mantiveram-se até ao final do desafio, algo que tem que ser ultrapassado nos próximos tempos já que num campeonato tão curto como este, não se pode perder tantos pontos em casa.
Quanto à arbitragem do sr. Luis Silva, ela foi simplesmente horrível. A sua dualidade de critérios, principalmente a nível disciplinar foi uma coisa só vista. Para cúmulo dos cúmulos, expulsou Nelson Moutinho com vermelho directo, numa falta que efectivamente aconteceu mas nunca para vermelho.
Nos descontos do jogo tiveram que ser os próprios jogadores do Barreirense a "pedirem" o amarelo a Ibraima depois de mais uma falta merecedora dessa cor cometida pelos jogadores do Odivelas e finalizou os 5 minutos que deu a mais mostrando um novo amarelo, desta vez ao guarda-redes Rodrigo, depois deste ter andado o desafio todo a demorar uma eternidade a bater os pontapés de baliza. Simplesmente deprimente.
Ficha do jogo:
Estádio: D. Manuel de Mello Árbitro: Luis Silva (Évora)
Árbitros auxiliares: Manuel Quadrado e Gonçalo Braúlio
Barreirense: Hugo Alves; Esteves (Bryan ao int.), Bruno Costa e Miguel Gama; Rolo (Pina aos 58´), Miguel, Carioca, Nelson Moutinho e Rossano; António Alves e Marco Véstia (Miguel Paixão aos 61´)
Não jogaram: João, Tó Mané, André Dias e André Silva
Treinador: Rui Fonseca
Disciplina: Amarelos para Miguel (23´), Rolo (27´) e Carioca (35´); Vermelho directo para (77´)
Cantos: 10 (4+6)
Remates: 10 (4+6)
Odivelas: Rodrigo; Tero, Jorge Teixeira, To Pê e Filipe Martins; Saramago, Vasco Varão e Djão (Samarra aos 62´); Semedo (Félix aos 57´), Mikó (Rui Varão aos 82´) e Ibraima
Não jogaram: Bruno Costa, Amar, João Reis, Afonso
Treinador: Rui Gregório
Disciplina: Amarelo para Ibraima (90´) e Rodrigo (90´+5´)
Cantos: 7 (4+3)
Remates: 9 (6+3)
Ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-1
Filme do jogo:
6´- Hugo Alves falha a intersecção a bola sobra para Djão que vê o guarda-redes barreirense negar-lhe o golo
8´- remate de António Alves desviado para canto, á entrada da área
9´- na sequência do canto, apontado por Nelson Moutinho, a bola fica a saltitar para o remate de António Alves, perigoso, mas por cima da barra
12´- Golo 0-1 (Semedo)
13´- Ibraima aparece na cara de Hugo Alves mas desvia por cima
19´- tentativa de Ibraima, á entrada da área, mas ao lado
25´- grande oportunidade para Semedo que totalmente isolado atira ao lado
28´- livre de Vasco Varão por cima
37´- cruzamento de António Alves, rasteiro, e Tero quase a fazer auto-golo, com a bola a sair a razar a barra
40´- canto de Mikó e desvio de Ibraima por cima
45´- lançamento de linha lateral de Nelson Moutinho, desvio de Carioca para trás e Marco Véstia a rematar cruzado com perigo
45´+1´- cruzamento de Nuno Rolo, António Alves falha e a bola sobra para a cabeça de Nelson Moutinho um tudo nada por cima
ao intervalo - Esteves substituído por Bryan
53´- remate de Bryan, de pé esquerdo, ao lado
55´- contra-ataque do Odivelas, com Vasco Varão a servir Mikó que remate ao lado
58´- Rolo substituído por Pina
61´- Marco Véstia substituído por Miguel Paixão
70´- grande remate de Miguel Paixão, a bola desvia num defesa do Odivelas e obriga rodrigo á defesa da tarde
71´- Rossano aponta o canto na direita e Miguel desvia perigosamente, de cabeça, pouco por cima
72´- cruzamento de Pina, na direita, com Rossano a vir embalado de trás e rematando por cima em boa posição
77´- expulsão directa de Nelson Moutinho
80´- Samarra dá a Ibraima que chuta por cima
81´- remate de Ibraima por cima da barra depois de tirar Miguel Gama do caminho
Nas cabines:
Rui Fonseca (treinador do F.C.Barreirense):
"Resultado extremamente injusto do Odivelas que aproveitou um dos nossos erros no princípio da partida.
Não fizémos um grande jogo, mas nunca fomos inferiores ao adversário.
Depois de sofremos o golo viémos para cima deles mas não conseguimos marcar.
Quero destacar os meus jogadores que foram bravos, guerreiros, numa semana muito complicada a todos os nivéis, principalmente a nível fisico onde tivémos jogadores lesionados, o António Alves passou a noite cheio de febre, tinha mais dois jogadores no banco doentes, os novos reforços ainda não podiam actuar, o Canoa estava castigado, enfim foi muito mau.
Vamos ver o que acontece agora em Mafra sabendo que vamos encontrar uma boa equipa e num campo muito pequeno."
Rui Gregório (treinador do Odivelas):
"Penso que foi um resultado justo.
Fizémos uma muito boa primeira parte onde saímos muito rápido para o ataque e se tivéssemos a vencer por dois golos seria mais correcto.
Na 2ªparte o Barreirense carregou e não conseguimos ser tão fortes como na 1ª, passando o nosso guarda-redes por algumas situações dificéis e fazendo defesas importantes."
Fotos do jogo >>>
Ler mais...