13ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Amora 0 - Barreirense 0

amo - barO Pai Natal passou na Amora mas esqueceu-se dos presentes
 
Em jogo antecipado para este sábado e referente à última jornada da 1ªvolta, o F.C.Barreirense foi até à Medideira empatar a zero golos com o Amora. Dois conjuntos que vinham de resultados antagónicos, com os alvi-rubros a cumprirem o 2º de 3 jogos "fora" consecutivos e o Amora no seu melhor período do campeonato com duas vitórias seguidas.

Para Valter Costa foi igualmente o regresso ao banco de suplentes após um mês de castigo e logo num desafio onde se esperaria mais dificuldades do que as que realmente teve, até pelo bom momento do adversário. Mas a verdade é que a grande dificuldade barreirense foi mesmo ultrapassar a muralha defesiva do Amora que pouco mais fez do que assitir às trocas de bolas dos alvi-rubros já que atacar não era propriamente o pricipal objectivo dos das casa.

brito Sendo assim, a posse de bola foi toda do Barreirense e se a vitória no jogo dependesse disso era goleada na certa. Com o Amora lá atrás e só com Brito na frente, as hipóteses de se chegar com êxito à baliza de Filipe Pires eram poucas, mas mesmo assim e sempre após muitas trocas de bola, foram os alvi-rubros que dispuseram das melhores situações de golo na 1ªparte.

Salientando duas delas que curiosamente tiveram um minuto apenas a separá-los, aos 34 minutos, Brito atirou forte, à entrada da área, mas a bola bateu com estrondo no poste direito do jovem Filipe Pires e no minuto seguinte foi a vez de Vasco aparecer na área do Amora e vendo André Silva e Brito sozinhos no lado contrário fez a assistência perfeita, mas no momento do remate à boca da baliza, ambos atrapalharam-se e querendo rematar ao mesmo tempo, incrivelmente falharam o golo.
O Amora lá continuava a fazer o seu joguinho para o ponto, e por pouco quase conseguia ficar com 3 vezes mais que isso quando ao minuto 41 Lula apareceu na cara de Valter mas o guardião barreirense pôs cobro às intenções do avançado amorense. Foi a única chance de verdadeiro perigo do Amora ao longo dos 90 minutos.

meireles Veio a 2ªparte e o jogo mantinha as características da 1ª, ou seja, o Barreirense com a bola e o Amora a defender sempre com 9/10 unidades atrás da linha da bola. Chegou então o minuto 55 altura que merece ser mencionado pelo facto da única substituição feita por Valter Costa, entrando Fábio Meireles para o lugar de André Silva. O técnico barreirense tentou dar mais velocidade aos flancos e quase conseguiu os seus intentos quando ao minuto 63 o ex-junior rompeu pela esquerda e cruzou para a cabeça de Brito que com a baliza á sua mercê fez o mais dificíl atirando ao lado do poste esquerdo de Filipe Pires.

Os minutos iam passando e os adeptos barreirenses pediam substituições ao técnico Valter Costa que assim não entendeu e a verdade é que tirando um ou outro remate, a baliza amorense não mais passou pelos calafrios descritos anteriormente. Quanto aos da casa, se realmente estão na sua melhor fase do campeonato, hoje, não o demonstraram, conseguindo a proeza de na 2ªparte não terem feito um único remate à baliza.

Relativamente ao árbitro, o sr. Hugo Henriques, fartou-se de falar com os jogadores, amarelou muita gente, mas ninguém se pode queixar de não ter vencido o jogo por culpa da arbitragem.  Ficha do jogo:

Estádio: Medideira, na Amora
Árbitro: Hugo Henriques (Lisboa)

Amora: Filipe Pires; Carradinha, Nuno Correia, Rogério e Gabriel; Pedro Eugénio, Canato, Mauro Gonçalves (Leandro aos 74´) e Pedro Pereira (José Soares aos 89´); Tó-Zé e Lula

Amarelos: Mauro Gonçalves (39´), Pedro Eugénio (54´), Pedro Pereira (64´) e Carradinha (70´)
Remates: 4+0 (4)
Cantos: 2+0 (2)

Treinadores: Rodrigues Dias
 
Barreirense: Valter; Rolo, Gilson, Mário e Semedo; Vasco Campos, Carioca, João Batista, Casa Grande e André Silva (Fábio Meireles aos 55´); Brito

Não jogaram: Diogo, Wilson, André Dias, Pedro Saianda, Filipe Muendo e Miguel Correia

Amarelos: Vasco Campos (39´), João Batista (44´), Casa Grande (46´) e Brito (79´)
Remates: 4+6 (10)
Cantos: 1+1 (2)

Treinador: Valter Costa

Ao intervalo: 0-0
Final: 0-0
 
Filme do jogo:

9´- BAR - canto de Vasco, na direita, direitinha para a cabeça de Gilson em zona frontal, com a bola a sair muito perto do poste direito de Filipe Pires 
11´- BAR - Casa Grande ganha espaço na meia-esquerda e remata para fora
16´- AMO - Gabriel faz o 1ºremate da sua equipa, de longe, torto
17´- AMO - Mauro Gonçalves, de pé esquerdo, á entrada da área remata para defesa sem problemas de Valter
25´- BAR - remate de Semedo com o seu pior pé, o esquerdo, pouco ao lado
30´- AMO - Canato tenta a sua sorte mas ao lado
34´- BAR - Brito ganha espaço á entrada da área e com um remate forte e colocado atira ao poste
35´- BAR - boa jogada da equipa com Vasco a receber dentro da área descaído pela direita e a servir Brito e André Silva que se atrapalharam na hora do remate só com o guarda-redes do Amora pela frente
41´- BAR - Pedro Pereira desmarca Lula que remata para Valter fazer uma boa intervenção. Perigoso
55´- BAR - saí André Silva e entra Fábio Meireles
55´- BAR - Semedo a tentar novamente a sua sorte mas a bola passa ao lado
63´- BAR - cruzamento de Fábio Meireles na esquerda para Brito que com tudo para fazer o golo cabeceia ao lado
64´- BAR - o central Mário sobe ao ataque mas o seu remate, de longe, sai torto
67´- BAR - remate prensado de João Batista, na meia-lua, com Filipe Pires a segurar
82´- BAR - livre de Carioca com o remate a sair cruzado e ao lado
90´+4´- BAR - última tentativa de João Batista mas a bola sai ao lado
 
Nas cabines:
Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):
"Sinceramente tenho pena pelos jogadores, pela exibição que fizeram, pelo domínio de jogo que tiveram durante todo o jogo e pelas oportunidades que desfrutáram, merecíamos passar este Natal com mais esta vitória. Infelizmente não conseguimos mas dei os parabéns aos jogadores porque durante todo o jogo fomos a única equipa que procurou a vitória, jogando um belíssimo futebol, organizado, de ataque, pela direita, pela esquerda, pelo meio e criando 3 ou 4 oportunidades de golo que não se podem falhar, isto perante um adversário que jogou em contra-ataque e em pontapé para a frente para o Lula, tentando segurar o resultado e que teve a sorte do jogo.

Quanto ao facto de só termos feito uma substituíção, o que posso dizer é que nós sabemos os jogadores que temos, aqueles que jogaram são os melhores e estavam bem fisicamente. Não podemos fazer substituições por fazer. Temos que fazer as substituições quando as coisas não estão a correr bem e quando for preciso mudar alguma coisa.Colocámos o Fábio Meireles para dar mais profundidade ao nosso ataque, o Brito esteve muito bem, o João Batista tem muita experiência e vimos que não havia necessidade de substituir ninguém, caso contrário se eu visse que era necessário dar mais profundidade à equipa naturalmente teria colocado alguém.

Queria desejar um bom Natal e um bom ano, cheio de saúde aos sócios e simpatizantes e que continuem a nos apoiar. Eles sabem a situação actual do Barreirense, sabem que o clube tem dois campos para fazer, tem a equipa de futebol possível mas que tem trabalhado bem, que tem honrado o Barreirense e que vai fazer tudo para chegar nos 6 primeiros e lutar depois pela subida de divisão. Só peço compreensão porque não será fácil com o plantel que nós temos."

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com