Não se pense que o desafio foi interrompido ou tenha sido suspenso por algum motivo de força maior mas a verdade é que foi esse o tempo que se permitiu dizer que houve uma partida de futebol ontem na Piedade.
O barreirense Júlio foi o primeiro a dar nas vistas num disparo com intenção que deu para assustar o guarda-redes adversário, mas o Cova da Piedade não se ficou atrás, pois 3 minutos depois, Nuno Dias só não marcou porque não calhou, num óptimo cabeceamento.
O ritmo de jogo era baixo, tanto até pela altura da época como também pelo forte calor que se fez sentir. Com toda esta tranquilidade, o jogo chegou ao minuto 15, minuto esse em que o avançado Júlio comete uma falta no grande circulo levantando o pé em "riste" e provocando a falta sobre Ruben Guerreiro. Lance normal de futebol para toda gente menos para o "responsável" pelo apito. O sr. árbitro não viu assim e expulsou directamente o jovem jogador perante a surpresa geral. Com 75 minutos pela frente e numa altura da temporada onde o entrosamento e condição física de qualquer equipa não pode ser a melhor aconteceu o que se esperava. O Barreirense teve que se retrair e deu a posse de bola ao adversário que mais não fez que aproveitar a benesse que lhe ofereceram. Merece destaque um canto quase directo de Tiago Meira e uma excelente situação de golo que Cunha viu Valter negar-lhe com os pés. Aos alvi-rubros restou a bomba de Célio que Pedro Cardoso susteve com dificuldade.
Quando todos esperavam pelo intervalo, um descuido da defesa barreirense foi aproveitada pelo defesa-direito contrário Alfredo que acabou por cruzar rasteiro para a entrada de rompante de Cunha fazendo o 1-0 aos 44 minutos.
No 2ºtempo, o Cova Piedade entrou com vontade de resolver rapidamente o desafio e o primeiro quarto-de-hora foi disso exemplo com o avançado Cunha a carimbar a que a sua equipa se propôs nesse período de jogo. O lance ocorreu aos 61 minutos após passe do capitão Tiago Meira que colocou a bola na cabeça de Ruben Guerreiro que, cabeceando ao poste esquerdo de Valter, permitiu o ressalto a Cunha que só teve que encostar.
Com os dois golos de vantagem a que se juntava mais uma unidade em campo, o Piedade continuou a ter o controlo do jogo na mão até sensivelmente à entrada do último quarto-de-hora, período no qual os alvi-rubros pareciam querer ainda lutar por algo que sempre estiveram longe durante os 75 minutos que estiveram em inferioridade numérica. O jovem Miguel esteve muito bem nesse período tendo, inclusive, proporcionado a Reinaldo, com um toque subtil, o isolamento do companheiro que no entanto se deixou antecipar por Ruben Guerreiro quando estava já cara-a-cara com o guarda-redes do Piedade. O destaque final vai para o facto de o Barreirense ter acabado o jogo com 5 jogadores de 20 anos ou menos, ou seja metade da equipa. A arbitragem do sr.José Figueiredo ficou marcada pela expulsão despropositada de Júlio. Como dizia o outro: "não havia necessidade..."
Ficha do Jogo:
Estádio: Municipal José Martins Vieira, em Almada
Árbitro: José Figueiredo (Lisboa)
Cova Piedade: Pedro Cardoso; Alfredo, Braulio, Hélder e Tiago Meira (c); Bruno Silva, Ruben Guerreiro e Gabi; Jorge Bento (João Oliveira aos 86´), Nuno Dias (Jardel aos 82´) e Cunha (Frazão aos 72´)
Não jogaram: Osvaldo, Marco Pinto e Tiago Amaral
Treinador: Liveo Semedo
Treinador-adjunto: Pedro Coelho
Remates: 5+6 (11)
Cantos: 3+2 (5)
Cartões Amarelos: Cunha (42´) e Tiago Meira (56´)
Golos: Cunha (44´ e 61´)
Barreirense: Valter; Rolo (c), André Bandeira, Mário e João Filipe; Sampaio, Casa Grande, Célio (Fábio Meireles aos 75´) e Diogo Almeida (Miguel Correia aos 65´); Reinaldo (Bruno aos 82) e Júlio .
Não jogaram: Diogo, Cansado, Fabinho e Patrick
Treinado: Valter Costa
Treinador-Adjunto: João Silva
Remates: 5+3 (8)
Cantos: 2+2 (4)
Cartões Amarelos: Casa Grande (35´) e Mário (53´)
Cartão Vermelho: Júlio (15´)
Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado Final 2-0
Filme do jogo:
4´- BAR - Júlio, na quina da área, remata pouco por cima
7´- CP - cruzamento de Jorge Bento para a entrada fulgurante, de cabeça, de Nuno Dias, a rasar a barra
15´- BAR - expulsão de Júlio (vermelho directo)
21´- CP - canto de Tiago Meira com a bola quase a entrar directamente na baliza e a sair pela linha de fundo
30´- CP - tentativa de Cunha, de longe, por cima
31´- FCB - Célio, com muito tempo e espaço, remate de longe com perigo para defesa de Pedro Cardoso
33´- FCB - João Filipe ganha ressalto na quina da área e faz um centro/remate que saí por cima da barra
36´- CP - Cunha recebe de costa na área, roda para o meio e remata fraco para Valter defender
37´- CP - cruzamento de Tiago Meira na esquerda, Cunha aparece a desviar para o golo mas Valter faz uma excelente defesa com os pés
39´- FCB - livre de João Filipe torto
44´- Golo do Cova Piedade: 1-0 por Cunha
45´+2´- FCB - abertura de Rolo para o lado contrário onde aparece João Filipe, de pé esquerdo, a rematar para fora
47´- CP - Cunha tira Rolo da frente e remata para defesa de Valter
56´- CP - remate de Ruben Guerreiro para a defesa de Valter
59´- CP - livre de Ruben Guerreiro torto, sem perigo
61´- Golo do Cova Piedade: 2-0 por Cunha
65´- FCB - Diogo Almeida dá o seu lugar a Miguel
72´- CP - Frazão no lugar de Cunha
73´- CP - remate de Alfredo, de longo, por cima
75´- Fábio Meireles substituí Célio
78´- FCB - bom trabalho de Reinaldo, atirar três adversários do caminho, mas a rematar ao lado
80´- FCB - Miguel desmarca Reinaldo que cara-a-cara com o guarda-redes contrário se deixa antecipar por Ruben Guerreiro
82´- FCB - Reinaldo substituído por Bruno
CP - Jardel no lugar de Nuno Dias
86´- FCB - livre de João Filipe para defesa fácil de Pedro Cardoso
CP - João Oliveira entra para o lugar de Jorge Bento
87´- CP - remate de Ruben Guerreiro muito torto
88´- FCB - incursão de Bruno na esquerda, cruzamento rasteiro, Rolo chuta prensado, a bola sobra para Casa Grande que à entrada da área atira por cima da barra
Ler mais...