Patrick abrilhantou regresso de Brito
O Futebol Clube Barreirense empatou a uma bola em Loulé contra o Campinense, mas a haver um vencedor seria a equipa alvi-rubra. Nota de destaque para o regresso de Brito, que depois de 7 meses de ausência regressou em muito bom nível. Um regresso esperado que se saúda.
Quanto ao jogo, Valter Costa privado dos laterais normalmente titulares (Rolo e João Filipe), apresentou o central Bandeira (regressado do castigo) adaptado a defesa direito e Cansado na esquerda da defesa. Mauro fez dupla de central com Mário.No meio campo jogaram, Casagrande, Fabinho e Célio e no ataque, Reinaldo, Brito e Patrick.
O início do jogo foi de estudo mútuo,a ser muito disputado a meio campo sem lances de perigo para as duas balizas. Neste período foi Brito a quebrar a monotonia, com um lance individual ao seu estilo, entrou na área pela esquerda, ultrapassou dois defesas e cai em luta com um terceiro, o árbitro considera simulação e amarela o jogador alvi-rubro. A toada mantinha-se e quando estávamos perto da meia-hora de jogo, Patrick inventa uma jogada de fazer levantar qualquer estádio. Patrick ganha na raça um defesa sobre a linha de meio campo, corre para a baliza, desvia a bola de um segundo defesa, desvia de um terceiro com um toque subtil e só com o guarda-redes pela frente remata ao ângulo. Um grande golo!
O Barreirense estava na frente do marcador, mas o golo espicaçou a equipa do Campinense, que daí até ao intervalo exerceu domínio que se reflectiu nos muitos cantos a favor (8 na 1ª parte) e em dois deles criaram alguns problemas, com uma tentativa de canto directo, que Valter mostrou que estava atento e num pontapé em bicicleta dentro da área executado por Gomes. O meio campo do barreirense não conseguia suster o ímpeto ofensivo do Campinense e no cair do pano da 1ª parte, Ricardo Sousa isolado rematou ao lado.
Para a segunda parte, Valter Costa fez entrar Sampaio para o lugar de Célio na tentativa de equilibrar a luta no meio campo.
O Campinense veio para a segunda parte com a intenção de empatar o jogo, mas o primeiro aviso foi do Barreirense, com Patrick a permitir a mancha de Edgar, quando estava já sem ângulo, após desmarcação de Brito. Mas aos 57' surgia o primeiro caso do jogo, após um canto do Campinense, a bola fica na grande área, na zona de acção de um jogador do Campinense, Mário chuta a bola para longe, não conseguindo evitar um contacto posterior com o jogador. Um lance legal para toda a gente que estava a assistir ao jogo, mas não o foi para o árbitro Mário Belmonte,que assinalou grande penalidade para espanto de todos, até para os adeptos do Campinense que comentavam nas bancadas não considerarem o lance passível de penalty.
Notou-se uma grande revolta nos jogadores alvi-rubros, mas contiveram-se para ninguém ser expulso e para pôr termo às sucessivas expulsões que têm sido vítimas em todos os jogos realizados.
Parece que esta injustiça foi o tónico para a equipa pegar no jogo, com destaque para o trabalho de Sampaio no meio campo e Patrick e Brito na frente, mas aos 67' surge mais um caso, que tem início num lance em que Mauro recupera uma bola no ataque, esgueira-se pela direita e cruza para a área com a bola a embater no braço de um jogador do Campinense. Os jogadores protestaram penalty, mas o árbitro nada assinalou.
Aos 81' Bruno entrou para substituir Brito já em quebra física, que se justifica dado ter sido o primeiro jogo da época. E Bruno teve aos 85' e 90' oportunidades para marcar o golo da vitória, mas uma atrapalhação na cara do guarda-redes e depois uma intercepção de um defesa não o permitiram. Antes aos 84' Bruno preparava-se para rematar na zona da meia-lua, e foi derrubado, mas o árbitro fez novamente vista grossa.
O jogo terminou com o Barreirense e malta a dar boas indicações para os jogos que se aproximam.
Nota muito negativa para o árbitro Mário Belmonte, na linha da arbitragens que o Barreirense tem tido nas deslocações ao Algarve.
Ficha do Jogo:
Estádio:Estádio Municipal de Loulé, em Loulé
Árbitro: Mário Belmonte (Évora)
Auxiliares: Paulo Gaudêncio (Évora) e Paulo Forca (Évora)
Campinense: Edgar; Luís Lopes (c), António, Gomes, Manuta (Tiago aos 54'), Léo, Zé Daniel (Filhó aos 67'), Mindo, Guilherme (Marco aos 81'), Jaca e Ricardo Sousa.
Não jogaram: Hugo, Miguel Teixeira, Ruben e Vitinha.
Treinador: Arlésio Coelho
Remates: 4+2 (6)
Cantos: 8+0 (8)
Cartões Amarelos: Zé Daniel (35´), Gomes (51') e Léo (53´)
Golo: Gomes (57´)
Barreirense:Valter; Bandeira, Mauro, Mário (c) e Cansado; Casagrande (Diogo Almeida aos 78), Fabinho e Célio (Sampaio aos 46'); Reinaldo, Brito (Bruno aos 81') e Patrick.
Não jogaram: Diogo e Miguel Correia.
Treinado: Valter Costa
Treinador-Adjunto: João Silva
Remates: 3+4 (7)
Cantos: 1+4 (5)
Cartões Amarelos: Brito (10'), Célio (38´) e Sampaio (71´)
Golo: Patrick (27')
Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado Final 1-1
Filme do Jogo
10' - BAR - Brito entra na área pela esquerda, passa 2 defesas e cai em luta com um terceiro. O árbitro considera simulação e mostra-lhe o cartão amarelo.
25' - CAM - Jaca cruza rasteiro da direita, mas Valter intercepta, defendendo em dois tempos.
27' - Golo do Barreirense. 0-1 por Patrick.
29' - BAR - Jogada envolvente de Célio e Brito, que desmarca Reinaldo na Direita, que cruza com perigo para a área, mas a defesa do Campinense corta.
40' - CAM - Jaca tenta um canto directo, mas Valter defende, mostrando que estava atento.
43' - CAM - Canto da direita com Gomes a rematar em bicicleta, dentro da área para a defesa segura de Valter.
45' - CAM - Contra-ataque do Campinense com Ricardo Sousa a ganhar a Cansado e à entrada da área remata rasteiro ao lado.
48' - BAR - Brito faz uma abertura para Patrick, que dentro da área, já sem ângulo remata, mas Edgar consegue fazer a mancha, defendendo para canto.
52' - CAM - Leo entra na área em triangulações, cruza com perigo, mas para fora.
57' - Golo para o Campinense. 1-1 por Gomes de penalty.
61' - CAM - Tiago cruza da esquerda, com muito perigo para a área e Jaca e Mindo falham a finalização.
68' - BAR - Após um canto, Mauro cabeceia para o ângulo, mas Edgar defende com alguma dificuldade.
76' - BAR - Jogada de contra-ataque conduzida por Reinaldo, que endossa para Brito, que desmarca Casagrande que remata ao lado.
85' - BAR - Patrick desmarca Bruno na direita, mas na cara do guarda-redes atrapalha-se e permite a intervenção de Edgar.
87' - CAM - Marco consegue passar pelos centrais Barreirenses e remata fraco, para a defesa de Valter
90' - BAR - Bruno passa por dois defesas do Campinense e no limite da grande área remata, com um defesa do Campinense a interceptar a bola.
Ler mais...