Messinense vence no pontapé pr'á frente
O Barreirense perdeu em casa do ultimo classificado por 2-1, num jogo muito mal jogado, muito prejudicado pelo piso sintético, muito duro e rápido, que originou muito pontapé para a frente, muitas bolas a saltitar, muitas correrias e muitos contactos físicos. E pela facilidade com que a bola chegava a ambas as balizas e pelo método utilizado (pontapé para a frente), mais pareceu uma mistura de jogo de futsal com matraquilhos.
Para enfrentar o Messinense que ocupava o ultimo lugar, só com derrotas em casa, Valter Costa fez entrar no onze inicial, Célio e Diogo Almeida, para os lugares de Carlitos e Patrick que tinham alinhado contra o Juventude de Évora. Apostava assim num 4x3x3, com Reinaldo e Diogo nas alas a tentar municiar o único ponta de lança, Brito.
O jogo começou logo muito animado, com jogadas nas proximidades das duas balizas, utilizando o tal estilo de futebol possível, mas com o Barreirense a tentar subir mais, mas com a equipa da casa a ripostar sempre na mesma moeda. E foi assim após uns pontapés do Barreirense por cima, que num contra - ataque do Messinense pelo lado esquerdo, Nuninho escapa-se a Rolo, e solicita Fábio, que na passada remata rasteiro fora do alcance de Valter. Estava aberto o marcador.
Aos 26 minutos, o Barreirense teve talvez a sua melhor oportunidade na 1ª parte, com João Filipe, a descobrir Casagrande na área, este domina de primeira e ultrapassa um adversário passando-lhe a bola por cima, e só com o guarda-redes adversário pela frente, remata por cima da trave. A toada do jogo continuou com os alvi-rubros a tentar esboçar uma reacção, mas a bola nunca chegava ao desapoiado Brito, sendo a solução os pontapés de longe.
Para a segunda parte, Valter Costa deixou no balneário, Casagrande e Diogo Almeida e fez entrar Carlitos e Patrick para os seus lugares.
Mas logo no primeiro lance o Messinense quase marca o segundo golo por Roberto, após recarga a remate de Nuninho. Três minutos depois, o árbitro assinala uma grande penalidade a favorecer o Barreirense, a uma entrada de pé alto ao peito de Reinaldo, no interior da grande área. Rolo desperdiça, permitindo a defesa de Nuno Guia.
Os alvi-rubros continuavam a procurar o empate, agora com a equipa mais ligada, após as substituições operadas ao intervalo, mas aos 53 minutos, João Filipe rasteira um adversário na área num lance sem perigo aparente. O jogador vê o segundo amarelo e consequente expulsão e na marcação do penalty, Roberto não perdoa e faz o 2 - 0.
Logo de seguida, Valter Costa faz uma substituição para recompor a defesa, substituindo um médio (Célio) e fazendo entrar Bandeira para lateral esquerdo.
Com meia hora para jogar, a perder por dois golos e com 10 jogadores em campo, o Barreirense foi para cima do adversário na tentativa de encurtar a distância. Patrick era dos mais inconformados, ora a tentar rematar de longe ou a criar lances para os colegas. E foi mais uma vez Patrick, que numa incursão pelo lado esquerdo foi travada em falta. Na marcação do livre um jogador do Messinense joga a bola dentro da área com a mão. O árbitro não teve dúvidas e assinalou a grande penalidade. Na marcação, Brito reduz para 2 -1.
Nos vinte minutos seguintes o Barreirense, mesmo em inferioridade numérica tentou tudo, mas era muito difícil. Brito por duas vezes e Mauro, tentaram a sua sorte, mas foi num contra-ataque dos locais iniciado numa "charutada", que Amaral este à beira de fazer o 3-,1 quando fez um chapéu a Valter e a bola só não entrou devido às características "especiais" do piso.
Arbitragem contestado pelos locais.
Ficha do jogo:
Estádio:
Municipal de Messines, em São Bartolomeu de Messines
Tempo:
Ensolarado
Terreno de jogo: Sintético
Árbitro: Hugo
Quintino (Évora)
Árbitros auxiliares: Ricardo Ferreira
e António Fernandes
Messinense: Nuno
Guia; Nuninho (c), Baresi, Ivan, David Rosa, Roberto, Bruno, Zeca
(Marocas aos 37'), Kikas (Feliciano aos 55'), Fábio (Mattieu aos
69') e Amaral.
Não jogaram: Mauro,
Edgar, Galanducho e Lino
Cartões amarelos: Baresi
(50'), Feliciano (73'), Marocas (74'), Nuninho (77'), Mattieu (80') e
Nuno Guia (90+4')
Remates: 5+7 (12)
Cantos: 4+3
(7)
Golos: Fábio (19´) e Roberto
(53')
Treinador: Carlos Cardona
Treinador-adjunto: Jorge Silva
Barreirense: Valter;
Rolo (c), Mário, Mauro e João Filipe; Sampaio, Casagrande
(Carlitos ao int) e Célio (Bandeira aos 55'); Reinaldo, Diogo
Almeida (Patrick ao int) e Brito.
Não jogaram:
Diogo, Bruno, Miguel e Júlio
Cartões Amarelos:
Sampaio (28'), João Filipe (45+2' e 53'), Reinaldo (57') e Bandeira
(70')
Cartão vermelho: João Filipe
(53')
Remates: 11+9 (20)
Cantos: 1+2 (3)
Golos: Brito
(75')
Treinador: Valter Costa
Treinador-adjunto: João
Silva
Ao intervalo: 1-0
Final: 2-1
Filme do jogo:
1' - MES - Após livre apontado do lado esquerdo, Nuninho cabeceia na área, sem perigo, ao lado.
2' - BAR - Mário, cabeceia para as mão de Nuno Guia, após livre apontado por Rolo.
5' - BAR - Reinaldo, à entrada da área, descaído para o lado esquerdo, remata rasteiro, fazendo a bola passar junto ao poste.
12' - BAR - João Filipe cruza para a área para a cabeça de Reinaldo, mas a bola sai ao lado, sem perigo.
14' - BAR - Novamente Reinaldo, desta vez rematando fora da área sem preparação, com a bola a sair muito ao lado.
19' - MES - Golo de Fábio. (1 - 0).
20' - BAR - Brito desmarca Reinaldo que remata, mas sem perigo.
23' - MES - Canto apontado do lado esquerdo por David Rosa para o 1º poste com Zeca a surgir e a desviar para as malhas laterais.
26' - BAR - Livre de muito longe apontado por João Filipe, a descobrir Casagrande na área, este domina de primeira e ultrapassa um adversário passando-lhe a bola por cima, e só com o guarda-redes adversário pela frente, remata por cima da trave.
29' - MES - Livre muito perigoso, em posição frontal, perto da meia - lua, com Bruno a fazer a bola passar ligeiramente por cima da trave.
30' - MES - Contra - ataque, com Nuninho apertado por Rolo, a rematar para as mãos de Valter.
37' - BAR - Livre de João Filipe, por cima, sem perigo.
43' - BAR - Casagrande descobre João Filipe à entrada da área, que remata de primeira fazendo a bola passar junto ao poste direito da baliza de Nuno Guia.
45' - BAR - Mais um remate de longe de João Filipe, com a bola a sair ao lado.
46' - MES - Roberto desperdiça uma grande oportunidade, atirando por cima, na cara de Valter, após o guarda-redes ter defendido para a frente um remate frontal de Nuninho.
50' - BAR - Rolo falha uma grande penalidade, permitindo a defesa de Nuno Guia.
51' - BAR - Livre indirecto dentro da área contra o Messinense. Na sequência do livre João Filipe desperdiça, chutando contra a barreira.
52' - BAR - Lance de perigo, com Brito a aparecer isolado e a rematar ao lado do poste.
54' - MES - Golo de Roberto de grande penalidade. (2 - 0).
58' - MES - Marocas remata à meia volta dentro da área, mas ao lado.
60' - BAR - Patrick tenta a sua sorte de longe, mas a bola sai ao lado.
66' - BAR - Patrick cruza da esquerda, para Rolo dentro da área rematar enrolado, à meia - volta, para as mãos de Nuno Guia.
75' - BAR - Golo de Brito de grande penalidade. (2 - 1).
78' - BAR - Mauro ganha no chuveirinho na área adversária e remata ligeiramente por cima.
79' - BAR - Após canto, Brito remata à meia-volta, por cima.
87' - MES - Depois de um "charuto" para a frente, Amaral aparece isolado e faz um "chapéu" a Valter, mas a bola cai antes da linha de golo e salta por cima da trave.
90+6' - BAR - Já em desespero, Brito recebe no meio campo, desembaraça-se de dois adversário e remata muito por cima.
Ler mais...