2ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Grandolense - 0 Barreirense - 1

SAM 1668Dias de vento dão em... três pontos

 
O F.C.Barreirense alcançou o segundo triunfo em dois jogos, desta feita, por 1-0, em Grândola, com um golo de Nuno Dias, logo aos 5 minutos de jogo.
De facto, entrar a vencer num desafio que ficou marcado pelo imenso vento que se fez sentir, foi decisivo para o que se havia de passar no resto da partida. Nuno Dias, foi o autor do golo depois de um cruzamento de Bailão, no flanco esquerdo, em que o guarda-redes Heleno não ficou nada bem na fotografia largando a bola para a frente, aproveitando o camisola 11, que apareceu muito rápido e empurrou para o fundo da baliza.


A reacção, ténue, da equipa da casa teve Celestino como principal e único responsável, e surgiu logo a seguir numa tentativa de chapéu que voou para fora com o vendaval.
Com tal aliado (o vento na 1ªparte), a equipa alvi-rubra procurou arrumar com o jogo o quanto antes e Nuno Dias esteve muito perto de voltar a ser feliz quando Heleno voltou a meter água, isto aos 9 minutos, mas desta vez a tremideira do, habitualmente guarda-redes suplente, ainda o permitiu agarrar o esférico.
No entanto, à passagem do quarto-de-hora, o mesmo Heleno redimiu-se um pouco já que conseguiu suster, com dificuldade, é certo, um remate de Amadeu que se havia isolado pelo flanco direito desperdiçando boa chance de ampliar a vantagem.
Não esmoreceu Amadeu e o ponta-de-lança barreirense, volvidos alguns minutos, teve, na cabeça, a mais flagrante oportunidade para o 0-2 mas aí valeu ao Grândola o central Marco que tirou a bola sobre o risco de golo, no minuto 23.
Por volta da meia-hora reapareceu Celestino e por duas vezes. Em jogada de contra-ataque, conseguiu entrar na área barreirense mas foi contrariado por um defensor alvi-rubro, sendo que na 2ªsituação que dispôs, num livre na meia-lua, a bola acabou na barreira e com Nuno Dias a aliviar para canto.
 
Marco estamos contigo
 
A 2ªparte durou...77 minutos e tudo porque o central Marco se lesionou com aparente gravidade (falava-se em costelas partidas) e foi necessário a entrada da ambulância no relvado para se prestar assistência ao jogador. O lance, aparentou ser normal com vários jogadores a saltarem à bola e quem ficou mais maltratado foi mesmo o central do Grândola. Aproveitamos, desde já, para desejar rápidas melhoras ao jogador e que tudo não passe de um grande susto.
Durante este período, e jogando, agora, a favor do vento, o Grandolense nunca soube explorar esse facto. Muitos cantos, algumas faltas a seu favor mas raramente a baliza de José Carlos passou por momentos aflitivos sendo as excepções apenas duas, num desvio de David Martins para a sua própria baliza e num remate do infortunado Marco que saiu muito perto do poste esquerdo do guardião barreirense.
A maior dificuldade que os alvi-rubros sentiram nesta fase foi mesmo "acabar" com o jogo, ou seja, faltou sempre qualquer coisa que falhou no último passe/remate para chegarem ao segundo golo.
Especialmente nos últimos 20 minutos, os alvi-rubros tiveram 3 ou 4 lances, em contra-ataque, onde podiam, e deviam, ter resolvido as coisas mais cedo sendo o caso mais flagrante uma situação em que Vasco Campos apareceu isolado, após passe de Amadeu, mas Heleno fez uma grande defesa negando o golo, aos 72 minutos.
Depois, o jogo ficou interrompido, aos 88 minutos, pela lesão de Marco e esteve, nessa situação, perto de 25 minutos. 
No último minuto do desafio, João Renato, treinador-adjunto do Barreirense, foi expulso do banco de suplentes, supostamente por palavras dirigidas ao árbitro.
Nota final para o facto desta vitória quebrar uma série de 12 jogos consecutivos sem perder em casa por parte do Grandolense (juntando Taça e Campeonato), ou seja, desde dia 28 de Novembro de 2010, à quase um ano, pelo que, esta vitória, se torna ainda mais saborosa.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Municipal nº1 de Grândola
Piso: Sintético 
Árbitro: Nuno Campos
Árbitros Auxiliares: Ilides Pereira e Pedro Gamito 
Tempo: Tarde desagradável com muito vento e alguns chuviscos

O Grandolense: Heleno; Bruno, Marco, Mico (c), Rui Lopes, Austrelino (Mauro aos 60´), Rui Borges, Celestino (Fábio aos 80´), Paul (Ricardo aos 37´), Tozé e Tiago  
 
Não jogou: João 

Treinador: António Gomes
Treinador-Adjunto: José Alberto

Cartões Amarelos: Mico (45´+1´), Tozé (50´) e Marco (82´) 
Golos: - 

Barreirense: José Carlos; André Cansado, Bruno Costa, Valter, Miguel Gomes (Marcelino aos 45´), David Martins (c), João Nuno (Nelson Costa aos 66´), Vasco Campos, Bailão (Cláudio aos 78´), Nuno Dias e Amadeu   

Não jogaram: Carlos Soares, Varela e Daniel Lourenço

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato

Cartões Amarelos: David Martins (33´), João Nuno (45´+3´), Marcelino (77´), José Carlos (90´+24´), Nelson Costa (90´+30´) e André Cansado (90´+31´). João Renato, treinador-adjunto expulso do banco suplentes (90´+32´) 
Golo: Nuno Dias (5´)
 
Marcha do marcador:
0:1 - 5´ Nuno Dias 
 
Ao intervalo: 0-1
No fim: 0-1 

 

Próximos eventos

domingo, 28 abril 2024 - 11:00 -12:45 : FCB - Amora (Sub-17)
domingo, 28 abril 2024 - 14:00 -15:05 : FCB(B) - Alcochetense(B) (Sub-10)
domingo, 28 abril 2024 - 14:30 -16:15 : Malveira - FCB (Sub-14)
domingo, 28 abril 2024 - 15:00 -16:35 : Portimonense - FCB (Sub-15)
domingo, 28 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB(B) - B SAD (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:30 -19:55 : FCB - Amora (Sub-14)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com