Efeito Verderena já se faz sentir
Após muitos e muitos jogos a jogar derby´s em casa emprestada, alguns mesmo em casa do "rival", o regresso à Verderena demonstra a importância dos jogos em casa.
Num campeonato decidido ao ponto, qualquer vitória torna-se muito importante e o apoio do público torna-se uma ajuda ainda maior. Juntando a tudo isto, o grande jogo que a equipa fez demonstrando um espírito colectivo que a fez campeã no ano passado.
Foi uma partida equilibrada, tal como tem sido esta 2ª fase de subidas, mas independentemente desse equilíbrio foi o sempre o Barreirense que esteva mais perto do golo.
Vasco Firmino foi o protagonista dos primeiros lances de perigo para a área visitante em dois momentos que não soube aproveitar (19´ e 34´) o espaço que teve para alvejar as redes fabrilistas.
O adversário procurou responder mas apenas o central Rui Correia esteve perto de golo aos 32 minutos, num cabeceamento após um canto na esquerda do ataque.
O intervalo chegou com um 0-0 que se podia aceitar não sem que antes, Vasco Firmino tenha conseguido se isolar e perder nova hipótese de golo clara (41´).
No reatamento, após mais uma ameaça de Firmino, o Barreirense chegou finalmente ao golo, aos 56 minutos, num grande tiro do mesmo Vasco Firmino que não deixou hipóteses de defesa para Rúben num momento em que Duka já tinha colocado Amadeu para fazer dupla com o outro avançado.
Respondeu de imediato a equipa fabrilista, com a sua jogada de maior perigo, logo a seguir, mas José Carlos foi grande e negou o golo ao adversário por duas vezes.
Com imenso espaço nas costas, já que o Fabril jogava cá atrás com dois homens para marcar os dois avançados barreirenses, o golo da tranquilidade esteve muito perto de acontecer por diversas vezes e justificava-se pela enorme entrega ao jogo que a equipa teve. Mesmo com um penalty sobre Amadeu que o árbitro não assinalou porque não quis (77´), a equipa soube manter a calma e vencer um jogo cujo triunfo é mais do merecido.
Foi uma bela prenda de anos para o clube que comemorou o 102ºaniversário esta semana.
Ah, e já somos segundos!!
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Rui Soares (Santarém)
Árbitros Auxiliares: Pedro Gorjão e Filipe Lascas
Tempo: Sol. Excelente tarde.
Barreirense: José Carlos; André Cansado, Bruno Costa, Valter, Miguel Gomes, David Martins (c), Sérgio Canas, Vasco Campos, Bailão, Nuno Dias e Vasco Firmino
Suplentes: Daniel Vital; Monzelo, Ivan, João Nuno, David Pinto, Dieb e Amadeu
Cartões Amarelos: Bailão (60´) e José Carlos (90´+2´)
Substituições: Nuno Dias e Miguel Gomes por Amadeu e David Pinto, respectivamente (52´) e Sérgio Canas por João Nuno (69´)
Golo: Vasco Firmino (56´)
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
Desportivo Fabril: Rúben; Carlos André (c), Marinheiro, Rui Correia, Letras, Bolinhas, Mário Jorge, Danilo, Janú, Miguel Pimenta e Conceição
Suplentes: Bonifácio; Banana, Mota, Manteigas, Catarino, Rúben Guerreiro e Espanta
Cartões Amarelos: -
Substituições: Bolinhas e Conceição por Banana e Rúben Guerreiro, respectivamente (63´) e Janú por Catarino (81´)
Golos: -
Treinador: Conhé
Treinador-Adjunto: Marco Tábuas
Filme do jogo:
6´- GDF - Passe de Letras para a diagonal de Danilo, já apertado atira ao lado e por cima.
15´- FCB - Lançamento de linha lateral de Miguel Gomes, a defesa do Lavradio alivia para a entrada da área onde Bailão, de pé direito, remata por cima.
19´- FCB - Canto de Bailão para a cabeça de Vasco Firmino, que cabeceia à vontade fazendo a bola embater num defensor visitante e sair para canto. Perigoso.
32´- GDF - Canto de Danilo para o 2º poste, Conceição coloca no meio da área e Rui Correia cabeceia sobre a barra.
34´- FCB - Livre de André Cansado, Vasco Firmino aparece novamente à vontade para cabecear mas falha o desvio.
35´- FCB - Bailão coloca na área em Vasco Campos, passe para trás para Nuno Dias que entrega para o remate de trivela de Vasco Firmino a rasar a barra.
41´- FCB - Escandalosa perdida com Vasco Firmino a isolar-se após perda de bola da defesa do Fabril, o avançado barreirense espera por Nuno Dias que tenta servir a entrada no lado contrário de Bailão mas a defesa do Lavradio corta o lance.
51´- FCB - Passe para Vasco Firmino que ganha a Rui Correia e cruza para Nuno Dias, ao 2º poste, mas Marinheiro corta o perigo.
56´- 1:0 - Passe de Bailão para o lado contrário onde Letras corta defeituosamente, Vasco Firmino, domina e de pé esquerdo faz um grande golo.
57´- GDF - Remate de Bolinhas na esquerda do ataque, José Carlos não segura, Janú recarga para nova defesa de José Carlos. Canto.
59´- GDF - Canto de Mário Jorge, corte da defesa barreirense e remate de Miguel Pimenta sobre a barra.
67´- FCB - Livre de Vasco Campos, agarra o guarda-redes Rúben.
76´- FCB - Contra-ataque de Vasco Firmino pela direita, David Pinto segue isolado pelo meio mas o passe sai para o corte de Rui Correia.
87´- GDF - Livre apontado para o desvio de Rúben Guerreiro. Canto.
89´- FCB - Amadeu entra pela direita do ataque e serve Vasco Firmino que falha um golo feito atirando ao lado.
90´+1´- GDF - Livre para a área, a bola sobra para Rui Correia que coloca na zona central da área, cabeça de um jogador do Fabril, sobre a barra.
Ler mais...