Fato Macaco vestido e pé direito de Rúben a resolver
O Barreirense começou com o pé direito o campeonato ao vencer em Almada, por 0-1, a equipa do Beira Mar.
Depois de uma campanha na taça da A.F.Setúbal que ficou muito aquém do esperado e num campo onde as reduzidas dimensões deixavam antever uma partida de muita luta, o Barreirense mostrou uma cara nova, algo que ainda não tínhamos visto nos anteriores jogos: o seu fato macaco.
A equipa de Pedro Duarte entrou bem, assumindo a intenção de marcar cedo, construiu vários lances perto da baliza de Ricardo Esteves e chegou à vantagem por intermédio de Ruben Guerreiro, à passagem do quarto-de-hora, num grande remate à entrada da área sem hipóteses para o guarda-redes.
Num período de cinco minutos, após o golo sofrido, o Beira Mar reagiu através de alguns pontapés de canto que fizeram perigar a baliza do seguro José Carlos, mas foram novamente os alvi-rubros a estarem perto do golo quando Bailão atirou a bola ao travessão e, pouco depois, Ruben Guerreiro desviou um cruzamento da direita para o fundo da baliza mas o árbitro auxiliar assinalaria fora-de-jogo e o lance não contou.
A 2ª parte foi diferente até porque o Beira Mar teria que procurar o empate e as duas alterações efectuadas ao intervalo foi com essa intenção.
As bolas começaram a rondar de uma forma mais constante a área barreirense, 90% das vezes em lances de bola parada através de muitos livres e cantos.
A equipa uniu-se em torno do golo de vantagem, mostrou uma grande entrega em todos os lances que disputou e isso deixou-os extenuados no final do jogo conscientes que fizeram tudo para trazer os três pontos para casa num campo onde poucos irão vencer.
Ficou demonstrado que para se vencer é preciso correr, ter atitude, dar tudo o que tem e o que não tem e isso não se tinha visto até agora nos 4 jogos da taça que tínhamos disputado.
Ficha do jogo:
Campo: de Jogos do Beira Mar Atlético Clube de Almada, em Cacilhas
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: André Pagaime
Árbitros Auxiliares: -
Tempo: Calor
Beira Mar Almada: Ricardo Esteves; Ricardinho, Gonçalo Salgueiro, Pedro Louro, Hadil Daudali, Jonas, Eldmer (c), DJ, Tiago Penha, Leonardo e Dino
Suplentes: João Tiago; Eduardo Fatia, Conceição, Vando Paulo, Francisco Abreu, Gustavo Andrez e Ângelo Gomes
Substituições: Tiago Penha e Leonardo por Ângelo Gomes e Vando Paulo, respectivamente (ao int.)
Cartões Amarelos: DJ (28´), Pedro Louro (87´) e Gonçalo Salgueiro (90´)
Treinador: João Luis
Treinador-Adjunto: Edgar Vaz
Barreirense: José Carlos; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Bailão, David Maside, Crisanto, Ivan Tavares, Canina, Fabrício e Ruben Guerreiro
Suplentes: Daniel Vital; Venâncio, Pombo, Wilson, João Bandeira, Mauro e Celé
Substituições: David Maside por Pombo (78´), Canina por João Bandeira (83´) e Ivan Tavares por Venâncio (88´)
Cartões Amarelos: Carlos André (14´), Ruben Guerreiro (29´), David Maside (37´), Crisanto (57´) e José Carlos (90´+2´)
Golo: Ruben Guerreiro (15´)
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
Ler mais...