Entrada de mão cheia no novo ano
O F.C.Barreirense entrou com o pé direito no novo ano ao golear o Almancilense por 5:0 no jogo respeitante à jornada 15.
Não se pense que foi um jogo fácil pois o desnível no marcador só surgiu no último quarto-hora e a partir do momento em que a equipa barreirense fez o 2:0. Até aí a vantagem tangencial no marcador, se bem que com uma unidade a mais por expulsão do guarda-redes de Almancil (39´), coloca sempre a equipa em perigo de num momento fortuito sofrer o golo do empate, algo que acabou por não surgir.
Foram mesmo os algarvios que se podiam ter colocado em vantagem (6´) numa escapadela de Carminho pela esquerda e desvio de Filhó que Carlos Jesus ainda foi a tempo de impedir quase sobre o risco de golo.
O Barreirense avisa com dois movimentos ofensivos que colocam o Almancilense em sentido, até que ao minuto 18, um livre executado de forma perfeita por David Pinto fez funcionar o marcador pela primeira vez.
Os algarvios respondem à passagem da meia-hora num centro remate de Carminho que foi embater no poste direito da baliza de Kaká, mas aos 39 minutos, o guarda-redes visitante calcula mal a saída dos postes e quando a bola o vai sobrevoar em direção a Amadeu, coloca as mãos na bola fora da área. O árbitro não podia fazer mais do que manda a lei e expulsa o guarda-redes Joel Rosário.
No minuto seguinte, o esforço de Amadeu foi compensado com o toque para o cruzamento de Ricardo Bulhão, que nem Ruben Guerreiro nem Bailão conseguiram aproveitar.
O intervalo chegava com 1:0 no marcador e com a ilusão de que a vitória estaria mais perto de acontecer ainda para mais jogando em superioridade numérica mas no reatamento as coisas tornam-se mais complicadas do que o esperado, e sem nada a perder os algarvios fazem uma pressão alta que colocou alguns problemas na saída para o ataque barreirense. Aos 53 minutos, Filhó remata com perigo à entrada da área com a bola a sair muito perto do poste esquerdo de Kaká e mostram que o jogo não estava decidido.
Aos 63 minutos, o técnico barreirense mexe na equipa ao retirar o lesionado David Pinto colocando Nelson Torres e o jogo tornou-se outro. O número 18 barreirense entrou muito bem e com duas assistências e um golo acabaria por ser decisivo para a goleada que teve início ao minuto 74, num canto de sua autoria para o oportuno desvio de cabeça de Ruben Guerreiro, para o fundo da baliza.
Dois minutos depois, contra-ataque muito bem executado pela esquerda com a bola a ir ter aos pés de Nelson Torres que faz uma chapelada ao guarda-redes Leo e amplia para 3:0 num golo de belo efeito.
O Almancilense sente-se perdido no jogo e as oportunidades vão-se sucedendo com a cabeça de Bailão (82´) a rasar o poste e o remate de Amadeu (85´) para boa intervenção do guarda-redes Leo quase a ampliarem o marcador, até que aos 86 minutos, novo canto de Nelson Torres e grande cabeçada de Amadeu para o 4:0.
Só faltava a cereja no topo do bolo e aos 90 minutos, insistência de Ruben Guerreiro na direita e cruzamento para Lucas, o ainda junior cabeceia em salto de peixe fazendo o 5:0.
O resultado só não teve contornos ainda mais desnivelados por mero acaso pois por duas vezes o golo esteve novamente à beira de surgir (Mauro e Ruben Guerreiro).
E a três jornadas do final da primeira fase o Barreirense é o melhor ataque da série H com 24 golos...Quem diria.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Pedro Ramalho (Évora)
Árbitros Auxiliares: Jorge Roque e Gonçalo Brálio
Tempo: Muito nublado e com alguns chuviscos
Barreirense: Kaká; Carlos André ((c) a partir dos 86´), Carlos Jesus, Walnei, Ricardo Bulhão, Crisanto ((c) a partir dos 83´), David Maside, David Pinto, Rúben Guerreiro, Bailão (c) e Amadeu
Suplentes: Kevin; Janita, Nuno Afonso, Tabaluxa, Mauro, Nelson Torres e Lucas (junior)
Substituições: David Pinto por Nelson Torres (63´), Bailão por Lucas (83´) e Crisanto por Mauro (86´)
Cartões amarelos: Crisanto (84´) e Kaká (90´+1´)
Marcadores: David Pinto (18´), Ruben Guerreiro (74´), Nelson Torres (76´), Amadeu (86´) e Lucas (90´)
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
Almancilense: Joel Rosário; Anselmo, Yanick, Betinho, Justo, Carminho, Atabú, Fábio Teixeira, Pedro Caeiro, Filhó e Bruno Silva
Suplentes: Leo; Ricardo, Tonon, Juliano, Fábio Marques, Mateus e Davou
Substituições: Betinho por Leo (41´), Pedro Caeiro por Juliano (ao int.) e Justo por Davou (76´)
Cartões amarelos: Carminho (27´), Pedro Caeiro (35´), Atabú (37´), Fábio Teixeira (50´), Justo (70´) e Juliano (81´)
Cartão Vermelho: Joel Rosário (39´direto)
Treinador: Luis Moreira
Ler mais...