O 2:0 esteve tão perto...
O Barreirense recebeu e empatou, 1:1, frente ao Moura em jogo a contar para a 9ª Jornada da Fase Manutenção/Descidas.
Uma partida muito tática na primeira meia hora de jogo onde as equipas pouco ou nada arriscaram. O primeiro lance da perigo só surgiu aos 32 minutos num cruzamento de Fred que Carlitos não chegou por pouco.
Pelo mesmo flanco, o direito, os alvi-rubros chegaram à vantagem no marcador num cruzamento de David Pinto para um ótimo cabeceamento de Martin, aos 36 minutos, para o fundo da baliza.
Perto do intervalo, Bruno Severino teve a sua ocasião para alvejar a baliza alentejana, mas o remate saiu por alto (43´), mas na única falha defensiva durante a primeira parte, os alvi-rubros viram Medina rematar ao poste no último lance deste período.
No reatamento, o Moura apostou forte nos lances de bola parada e no poder físico dos seus jogadores e por diversas vezes estiveram às portas do empate, como foram os casos dos minutos 50´, 53´ e 56´, até que surge o momento decisivo do jogo quando ao minuto 71, Bruno Severino aproveita um deslize da defesa do Moura, consegue tocar a bola sobre o guarda-redes que acaba por beijar a barra e sem ninguém na baliza o nº7 barreirense não teve a calma suficiente e fez o mais difícil, falhando o golo a um metro da baliza.
Na resposta, os alentejanos aproveitaram... uma bola parada, para atirar pela 2ª vez a bola ao poste da baliza de Gonçalo (75´) até que, aos 78 minutos o técnico do Moura, Tiago Raposo, faz a sua 3ª substituição na equipa retirando Bruno Gomes e colocando Pedro Diniz. Saiu o Jackpot aos alentejanos pois 30 segundos depois, Pedro Diniz empatou o jogo num remate em zona frontal.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: João Letras (Évora)
Árbitros Auxiliares: Duarte Silva e Bruno Almeida
Tempo: Tarde de calor e algum vento
Barreirense: Gonçalo Carvalho; Janita, Alain Pilar, Casimiro, Ricardo Bulhão, Crisanto (c), David Pinto, Bruno Severino, Fred, Carlitos e Martin
Suplentes: Tiago Jorge; Alexandre, Rufio, Zé Maria, Lucas, Nelson Torres e Luís Costa
Substituições: Carlitos por Zé Maria (60´), Crisanto por Luís Costa (86´) e Ricardo Bulhão por Nelson Torres (88´)
Cartões Amarelos: Janita (58´) e Fred (90´+2´)
Marcador: Martin (36´)
Treinador: Pedro Amora
Treinador-Adjunto: Ricardo Jorge
Moura: Igor Landim; João Tavira, Mamadi Baldé (c), Lucas Santos, Medina, Tó Miguel, Bruno Torres, Bruno Gomes, Antoninho Silva, Cilmar Ferreira e Émile N´Goy
Suplentes: Hugo Dias; Ruben, Rafinha, Rafael Santos, Joelson, Joel e Pedro Diniz
Substituições: Antoninho Silva por Rafinha (ao int.), Cilmar Ferreira por Rafael Santos (65´) e Bruno Gomes por Pedro Diniz (78´)
Cartões Amarelos: Bruno Gomes (59´) e Medina (62´ e 80´)
Cartão Vermelho: Medina (80´)
Marcador: Pedro Diniz (79´)
Treinador: Tiago Raposo
Treinadores-Adjuntos: João Portela
Ler mais...