Voltámos a depender só de nós
A vitória por 4:2 frente ao Almancilense colocou o destino barreirense nas suas mãos, o mesmo é dizer, que só dependemos de nós para o que falta do campeonato.
Num jogo em que a eficácia permitiu que se atingisse 6 golos na partida, o Barreirense foi sempre melhor que os algarvios naquela que era a derradeira hipótese da turma do Barreiro em se manter vivo na luta pela manutenção. Um grande golo de Carlitos logo aos 13 minutos, colocou o Barreirense na frente do marcador e pouco depois (16´) foi Nelson Torres que atirou um pouco ao lado da baliza algarvia. Aos 23 minutos, Ricardo Bulhão aponta um livre na direita do seu ataque, o guarda-redes tocou a bola para a barra e Carlitos na recarga faz de cabeça o 2:0.
Logo de seguida (25´), foi Crisanto num livre em zona frontal a atirar à figura do guarda-redes Joel, e neste momento dava a sensação que a partida estava tranquila para as hostes barreirenses. No entanto, nos dois momentos seguintes os algarvios deram sinal de vida, primeiro num remate ao poste de Diogo D´Avila (29´) e depois chegando mesmo ao golo, num canto de Fábio Teixeira para a cabeça de Bilro (38´) e as dúvidas regressaram à Verderena algo que poderia ter ficado novamente mais tranquilo não fosse o escandaloso falhanço de Martin (41´), quando só com o guarda-redes pela frente atirou por cima.
O jovem avançado redimiu-se no entanto no início do segundo tempo (47´), quando passou por Lameirão e pelo guarda-redes Joel e assistiu Fred para o 3:1, que voltaria a dar mais uma vez a tranquilidade que a equipa precisava. Com o jogo dominado, Martin voltou a ter excelente oportunidade para marcar aos 54 minutos, quando após Fred o isolar, rematou para fora com o guarda-redes ainda a desviar para canto.
Só de fato, um golo do adversário poderia reavivar o destino da partida e sem que nada o fizesse prever, a verdade é que os algarvios reduziram mesmo para 3:2, aos 75 minutos, num livre de Vila. No entanto, no minuto seguinte o capitão Fábio Teixeira vê o 2º cartão amarelo e a respetiva cartolina vermelha e deixou a sua equipa em maiores dificuldades. O Barreirense aproveitou a vantagem numérica e manteve-se concentrado e focada na vitória. Por esse motivo foi possível chegar ao 4º golo, momentos depois de Janita ter na cabeça o golo após canto de Ricardo Bulhão (89´). Foi no lance seguinte que uma falha defensiva dos algarvios possibilitou o remate a meio do meio-campo do Almancilense por parte de Bruno Severino, que fez o 4:2 e descansou finalmente a equipa e os adeptos.
No último lance do jogo Bruno Severino arrancou pela direita e cruzou para o 2º poste onde Carlitos falhou o 5:2 por pouco. Mas o objetivo estava alcançado e com este resultado a equipa voltou a acreditar na manutenção, que voltamos a referir, está de novo nas nossas mãos.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa)
Árbitros Auxiliares: Tiago Barreira e João Cabral
Tempo: Sol
Barreirense: Gonçalo Carvalho; Janita, Alain Pilar, Casimiro, Ricardo Bulhão, Crisanto (c), Zé Maria, Fred, Carlitos, Nelson Torres e Martin
Suplentes: Pardana; Carlos André, Alexandre, Rufio, Altair Júnior, Bruno Severino e Luís Costa
Substituições: Fred por Bruno Severino (71´), Nelson Torres por Alexandre (83´) e Martin por Altair Júnior (90´+1´)
Cartão Amarelo: Fred (65´)
Marcadores: Carlitos (13´ e 23´), Fred (47´) e Bruno Severino (90´)
Treinador: Pedro Amora
Treinador-Adjunto: Ricardo Jorge
Almancilense: Joel; Vila, José Obama, Anselmo, Lameirão, Raul Carminho, Fábio Teixeira (c), Bilro ((c) a partir dos 76´), Mateus, André Silva e Diogo D´Avila
Suplentes: Nelson; Chico, Bruno, Momo, Franck, Fábio Felício e Fábio Martins
Substituições: André Silva por Momo (50´), Lameirão por Fábio Felício (55´) e Mateus por Chico (65´)
Cartões Amarelos: Lameirão (49´) e Fábio Teixeira (62´ e 76´)
Cartão Vermelho: Fábio Teixeira (76´)
Marcadores: Bilro (38´) e Vila (75´)
Treinador: Pitico
Ler mais...