Cabecinha de Cajó em reviravolta justa
O Barreirense manteve o comando do campeonato ao receber e derrotar o Alfarim por 2:1 após estar a perder ao intervalo e em inferioridade numérica desde os 41 minutos.
Esperava-se um jogo competitivo pelo valor que o adversário habitualmente apresenta em todas as épocas, mas neste jogo apetece dizer que o maior responsável pelas dificuldades sentidas foi mesmo a própria equipa barreirense que ao falhar em 3 momentos na 1ª parte, fez com que a vitória só aparecesse no minuto 90, senão vejamos: ao minuto 15, na primeira vez que o Alfarim subiu à área contrária, fez o seu golo num canto onde Gonçalo Quinta-Feira saltou à vontade e colocou a sua equipa em vantagem sem nada ter feito para isso.
Ao minuto 41, Mário Costa comete uma falta passível de cartão amarelo mas tem uma reação despropositada atingindo o adversário com a bola. Vermelho direto para o central barreirense. Finalmente ao minuto 44, Moisés é derrubado na área e David Pinto na conversão da grande penalidade atirou ao lado, fazendo com que a sua equipa saísse a perder ao intervalo, num resultado muito injusto dadas as oportunidades desperdiçadas pelos alvi-rubros e pela superioridade evidenciada em campo.
Aguardava-se uma 2ª parte mais difícil para o Barreirense, mas o certo é que com uma atitude e vontade enormes, mesmo com 10 unidades em campo só uma equipa procurou chegar ao golo e essa foi a do Barreirense, cuja recompensa surgiu ao minuto 65 numa falha do guarda-redes do Alfarim, João Barreiros, aproveitada por Carlitos para fazer a igualdade.
A partir daqui tudo era possível mas o certo é que quem continuou à procura da vitória foi a equipa da casa que esteve sempre por cima do jogo. Desperdiçou uma flagrantíssima situação para marcar num desvio de Daniel Lourenço para fora, embora o adversário também dispusesse da sua única oportunidade quando Bailão atirou às redes laterais (um abraço para o nosso Bailão).
Até que a justiça chegou ao minuto 90 no seguimento de um canto curto de Bulhão para Fred, este tirou o lateral esquerdo da frente e cruzou para a cabeça de Cajó fazer o 2:1 provocando uma explosão de alegria no campo da Verderena numa partida onde a equipa jogou com grande determinação e entregou-se a cada lance como se do último se tratasse.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Fred, Mário Costa, Láudio, Bulhão (c), Joel, David Pinto, Miguel Correia (Janita ao int.), Carlitos, Moisés (Daniel Lourenço aos 75´) e David Rodrigues (Cajó aos 57´)
Suplentes não utilizados: Daniel Vital, Mota, Mira e Lucas
Disciplina: Cartão Amarelo para Paulo Vítor (40´), Mário Costa (41´), Bruno Correia (43´), Fred (68´), Bulhão (75´), Zé Martins (76´), Marco Dias (77´) e Laúdio (80´). Cartão Vermelho para Mário Costa (41´).
Marcadores - 0:1 por Gonçalo Quinta-Feira (15´), 1:1 por Carlitos (65´) e 2:1 por Cajó (90´)
Campeonato Distrital de A.F.Setúbal da 1ªDivisão - 8ªJornada:
Resultados:
BARREIRENSE: 2 - Alfarim: 1
Amora: - Beira Mar Almada:
Banheirense: - Charneca Caparica:
Sesimbra: - Vasco Gama Sines:
U.Santiago Cacém: - Palmelense:
Alcochetense: - Moitense:
FC Setúbal: - Almada:
Desp.Fabril: - O Grandolense:
Classificação:
1ºBARREIRENSE (+1 jogo) 20p,
2ºAmora 17p,
3ºFC Setúbal 16p,
4ºBeira Mar Almada 13p,
5ºSesimbra 12p,
Desp.Fabril 12p,
O Grandolense 12p,
8ºMoitense 11p,
9ºAlfarim (+1 jogo) 10p,
10ºU.Santiago 8p,
Palmelense 8p,
12ºVasco Gama Sines 4p,
Charneca Caparica 4p,
14ºAlmada 3p,
15ºAlcochetense 2p,
Banheirense 2p
Próximo Jogo:
Domingo, 3 Dezembro - BARREIRENSE (1º) x Amora (2º)
Ler mais...