O habitual "tique" do Duque não impediu a presença nas meias
O F.C.Barreirense está nas meias-finais da Taça da A.F.Setúbal ao derrotar o FC Setúbal, por 2:3, no campo do Forte da Bela Vista, num desafio arbitrado por André Duque que voltou a demonstrar o seu habitual "dom" para assinar grandes penalidades contra os alvi-rubros.
De fato, é um dos dados habituais sempre que este árbitro está presente nos nossos jogos, pois há muito que deixou de ser coincidência para ser uma certeza. Para que não fique dúvidas da aversão deste senhor com as nossas cores, ao intervalo e numa altura em que o Barreirense vencia por 1:2, este árbitro chegou ao ponto de dizer bem alto que "VAMOS LÁ VER SE NÃO VOU DAR A VOLTA A ISTO" falando em direção aos elementos do F.C.Barreirense como que "prevendo" algo para a 2ª parte.
Bem tentou mas não conseguiu, e não conseguiu porque o Barreirense soube ser inteligente neste jogo perante um adversário muito forte em casa onde faz do seu porte físico o seu ponto forte.
1ª parte onde o Barreirense jogou contra o vento e isso fez com que o adversário entrasse mais pressionante mas sem criar grandes situações de perigo. Os alvi-rubros foram pragmáticos nos primeiros 45 minutos e num pontapé longo de Kevin, Miguel Correia desviou de cabeça para Carlitos, que fez um golaço num remate à entrada área, aos 14 minutos.
Pouco depois, Miguel Correia tem nos pés o 0:2 mas o remate saiu ao lado, mas há passagem da meia-hora de jogo, uma falha do guarda-redes, Pedro Andrade, colocou a bola nos pés de Joel, que de muito longe, atirou sobre o guarda-redes e fez o segundo para os alvi-rubros.
A equipa da casa voltou a "respirar" já perto do intervalo e na transformação de... uma grande penalidade, pois claro, assinalada por André Duque, e que Suarez aproveitou para marcar. O intervalo chegou com 1:2 e com as já referidas palavras do juiz da partida que só não correu como ele tinha previsto porque aos 2 minutos da 2ª parte um lance infeliz entre Pogba e o guarda-redes, Pedro Andrade, levou a que os dois jogadores chocassem e a bola acabasse por tocar em Pogba e se dirigir para o fundo da baliza num autogolo que colocou o placard em 1:3.
A partir desse momento e até à entrada para os últimos 20 minutos, o jogo entrou num período onde a equipa da casa podia ter marcado (duas aproximações perigosas às redes de Kevin) como o Barreirense também o podia ter feito (livre de Bulhão a razar a barra e livre de Cajó ao poste) até que, como que seguindo as suas preces lançadas ao intervalo, "caiu do céu" mais um penalty "à André Duque" a favor do FC Setúbal, aos 73 minutos. Com o resultado em 2:3, naturalmente, as coisas voltavam a complicar-se, até porque no banco de suplentes o Barreirense também ficava sem os seus dois adjuntos que receberam ordem de expulsão...
Felizmente que a bola não voltou a entrar na área barreirense e a partida acabaria com a justa vitória alvi-rubra que assim irá defrontar o Fabril, no Alfredo da Silva, no próximo dia 25 de Abril em jogo das meias-finais.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Fred, Janita, Mota, Bulhão, Crisanto (depois Fábio Oliveira), Joel, David Pinto (depois David Rodrigues), Carlitos (depois Espanta), Cajó e Miguel Correia (depois Daniel Lourenço)
Marcadores - 0:1 por Carlitos (14´); 0:2 por Joel (30´); 1:2 por Suarez (41´de gp); 1:3 por Pogba (47´autogolo) e 2:3 por Suarez (73´de gp)
Ler mais...