Assim é difícil lutar de igual para igual pela liderança
O Barreirense deslocou-se ao Estádio da Medideira onde empatou 1:1, com o Amora, num jogo marcado por mais uma grande penalidade incrível assinalada contra os alvi-rubros.
A partida começou praticamente com o golo barreirense, que logo no primeiro minuto chegou à vantagem após um canto de David Pinto, desviado ao 1º poste por Daniel Lourenço, que traiu o guarda-redes amorense.
Naturalmente que em desvantagem no marcador e a jogar em casa, o Amora teve que reagir ao golo sofrido, mas pela frente encontrou um Kevin inspirado e uma defesa barreirense sólida, que não cometeu um único erro.
Ficou a perceber-se a boa equipa que o Amora tem e a sua forma de jogar muito complicativa para os árbitros, onde constantemente procuram "cavar" faltas atrás de faltas, nomeadamente o seu jogador nº 24, Bruninho, que caiu… 7 vezes no relvado, só durante os primeiros 45 minutos, à semelhança do que havia sucedido no jogo da 1ª volta no Barreiro, onde "cavou" um dos 12 penalties!! que o Amora tem esta temporada. Por falar nessas grandes penalidades, dizer que desses 12 penalties, em 7 dos jogos o Amora estava empatado, em 3 dos jogos o Amora estava a perder, e em apenas 2 jogos o Amora já ganhava quando foram assinalados esses penalties, o que não deixa de ser no mínimo estranho quando, quando por exemplo, o Barreirense, uma equipa que 75% do tempo passa em processo ofensivo, tem uma dezena de penalties assinalados… contra.
Ora como não foi de estranhar, aos 47 minutos da 1ª parte, Joca procurou ultrapassar 3 defesas do Barreirense e vendo que não conseguia passar pelo último dos defesas, consegue enganar o árbitro João Bernardo, que acabou por não aguentar a pressão e assinalar de forma incrível, mais uma… grande penalidade para o Amora nesta temporada.
Desta forma, França aproveitou para empatar a partida e levar para o intervalo o 1:1 no marcador.
Na 2ª parte o jogo foi menos movimentado que no primeiro tempo, tendo sido para o lado do Amora a grande oportunidade neste período, quando Lacão atirou ao poste.
As oportunidades escassearam e só ficou na retina um fora-de-jogo fantasma arrancado a Miguel Correia, quando o jogador barreirense seguia isolado para a baliza.
Assim é bem difícil lutar pelo primeiro lugar pois as armas ao dispor das equipas são bem diferentes...
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Fred, Janita, Mota, Bulhão, Crisanto (c), Joel, David Pinto, Daniel Lourenço, Cajó e Miguel Correia
Jogaram ainda: Carlitos, David Rodrigues e Falacho (junior)
Campeonato Distrital de A.F.Setúbal da 1ªDivisão - 24ªJornada:
Resultados:
Amora: 1 - BARREIRENSE: 1
Banheirense: 2 - Beira Mar Almada: 2
Sesimbra: 1 - Charneca Caparica: 0
U.Santiago Cacém: 1 - Vasco Gama Sines: 3
Alcochetense: 0 - Palmelense: 1
FC Setúbal: 2 - Moitense: 3
Desp.Fabril: 3 - Almada: 4
O Grandolense: 2 - Alfarim: 0
Classificação:
1ºAmora 62p,
2ºBARREIRENSE 56p,
3ºDesp.Fabril 40p,
FC Setúbal 40p,
5ºSesimbra 39p,
6ºVasco Gama Sines 38p,
7ºPalmelense 33p,
8ºO Grandolense 32p,
9ºCharneca Caparica 31p,
10ºMoitense 29p,
11ºAlcochetense 28p,
12ºU.Santiago Cacém 26p,
13ºBeira Mar Almada 23p,
Alfarim 23p,
15ºBanheirense 14p,
16ºAlmada 13p
Próximo Jogo:
Domingo, 6 Maio - BARREIRENSE (2º) x Banheirense (15º)
Ler mais...