Boa exibição não chega para vencer mais um penalty contra
O Barreirense não conseguiu melhor do que um empate, 1:1, na receção ao Vasco da Gama de Sines, numa partida onde os alvi-rubros viram ser assinalado o 9º penalty contra da temporada…
Começando por esse fato, não deixa de ser estranho que uma equipa que a grande maioria do tempo se encontra em processo ofensivo, veja serem-lhe apontados 9 grandes penalidades contra, numa temporada que ainda nem terminou. Neste jogo, o Barreirense viu-se em desvantagem logo nos minutos iniciais... na tal grande penalidade referida anteriormente e apontada por Márcio Madeira, mas a equipa não se mostrou afetada por esse fato e durante os primeiros 45 minutos podia ter chegado à goleada tal a quantidade de oportunidades desperdiçadas pela equipa de Rui Fonseca.
Por incrível que pareça, o Barreirense só chegou ao golo, após um lance caricato onde um corte de um defesa visitante levou a bola a embater em Dâmaso e a entrar, com violência, na baliza do Vasco da Gama, equipa muito débil a nível ofensivo que não fez nada para merecer o golo que marcou, muito menos o resultado que acabou por obter.
Na 2ª parte, a clarividência não foi a melhor, e assistiu-se a um jogo muito esquisito no aspeto do ritmo de jogo, com o guarda-redes do Vasco da Gama a passar toda a 2ª parte com queixas, mas curiosamente, quando foi chamado a intervir, mostrou-se sempre muito competente nos vários lances que teve que intervir.
A partida foi constantemente parada pela equipa visitante e o árbitro acabou por ir na onda nunca penalizando o infrator ao ponto de dar 5 minutos de descontos quando, se calhar, nem o dobro do tempo de descontos seria o mínimo desejável para a realidade.
Para cumulo dos cúmulos, o defesa-esquerdo do Vasco da Gama, que tinha acabado de levar um cartão amarelo um minuto antes, comete falta dentro da grande-área e passível de levar o 2º amarelo e o árbitro transforma a grande penalidade, num livre em cima da linha de grande área, "esquecendo-se" da penalização disciplinar.
Apetece dizer que: nunca mais acaba a temporada...chiça.
O Barreirense alinhou com:
Barros; Fred, Nuno Afonso, Pendão, Rafael Matos, Crisanto (c), Miguel Pimenta, David Pinto, Dâmaso, Bailão e Miguel Correia
Jogaram ainda: João Monteiro e Miguel Flôr
Treinador: Rui Fonseca
Campeonato Distrital de Setúbal da 1ªDivisão - 24ªJornada:
Resultados:
Beira Mar Almada: 3 - Sesimbra: 2
FC Setúbal: 0 - Alfarim: 2
Banheirense: 0 - U.Santiago Cacém: 5
Cova Piedade(B): 1 - Oriental Dragon: 2
Palmelense: 1 - Alcochetense: 5
Moitense: 1 - O Grandolense: 3
Charneca Caparica: 0 - Desp.Fabril: 3
BARREIRENSE: 1 - Vasco Gama Sines: 1
Classificação:
1ºDesp.Fabril 61p,
2ºAlcochetense 48p,
3ºVasco Gama Sines 44p,
U.Santiago Cacém 44p,
5ºOriental Dragon 43p,
6ºSesimbra 42p,
7ºBARREIRENSE 41p,
8ºAlfarim 38p,
9ºCova Piedade(B) 37p,
10ºO Grandolense 34p,
11ºPalmelense 28p,
12ºBeira Mar Almada 27p,
Moitense 27p,
14ºCharneca Caparica 25p,
15ºFC Setúbal 6p,
Banheirense 6p
Próximo Jogo:
Quinta-Feira, 25 Abril - Alfarim (8º) x BARREIRENSE (7º)
Ler mais...