Ganhar no reino chinês?? Esqueçam…
O Barreirense "arrancou" um ponto no recinto do Oriental Dragon, após o empate, 1:1, alcançado no campo do Juncal, na Moita. Quando já não bastava ter de contrariar o poder do dinheiro chinês permite competir com outros argumentos em relação, neste caso, ao Barreirense, ainda tivemos que "aturar" a sobranceria de um árbitro que tudo fez para prejudicar a equipa barreirense. E começou cedo, logo aos 2 minutos quando Ailton, avançado alvi-rubro foi vitima de atropelamento e fuga pelo guarda-redes, Júnior Alves, em plena grande área "chinesa" e de forma absolutamente inexplicável, Fernando Oliveira, mandou seguir. Quem não seguiu foi mesmo o jogador barreirense que teve que sair aos 2 minutos de jogo lesionado.
Não sabemos se foi por este motivo mas o certo é que o juiz da partida "desorientou-se" a partir daí e torna-se inexplicável saber como é que o central do Oriental conseguiu chegar ao final do jogo quando tudo fez para sair mais cedo do encontro chegando ao ponto de agarrar um adversário quando este se isolava e nem cartão ver. O pior foi mesmo a paciência do treinador barreirense que, como sabemos, normalmente é uma pessoa muito correta, mas desta vez nem foi o caso, pois quem não sente não é filho de boa gente e acabou expulso.
É pena estarmos tanto tempo a falar nos aspetos que menos devíamos falar, mas o certo é que estas coisas acabam por deturpar a verdade de um jogo, e que para quem joga contra uma equipa com outras "condições" torna-se quase impossível pensar em vencer.
Mesmo assim, dizer que o golo do Oriental não teve nada a ver com o árbitro, já que uma perda de bola de Idy permitiu à equipa da casa chegar ao golo, sensivelmente a meio da 1ªparte, período onde os "chineses" podiam ter feito o 2ºgolo quando tiveram uma bola ao poste logo de seguida.
O Barreirense respondeu muito bem no segundo tempo, mesmo com todos os constrangimentos que já referimos e até foi algo feliz no empate, diga-se, após um cruzamento/remate de Rafael Matos que permitiu à equipa de Rui Fonseca manter a invencibilidade no campeonato.
Para a semana há mais, mas atenção que o jogo é sábado e não domingo.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Rúben Tavares, Valdo, Janita, Luís Amaral (depois Nelson Cruz), Miguel Pimenta, Idy, Crisanto (c), Bruno Elias, Cajó (depois Rafael Matos) e Ailton (depois Jackson)
Treinador: Rui Fonseca
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 3ªJornada:
Resultados:
Oriental Dragon: 1 - BARREIRENSE: 1
Palmelense: 0 - Alcochetense: 3
Vasco Gama Sines: 0 - O Grandolense: 2
Costa Caparica: 1 - U.Santiago Cacém: 0
Beira Mar Almada: 1 - Comércio e Indústria: 1
Sesimbra: 2 - Moitense: 1
FC Setúbal: 3 - Alfarim: 1
Charneca Caparica: 2 - Cova Piedade(B): 1
Classificação:
1ºComércio e Indústria 7p,
O Grandolense 7p,
Oriental Dragon 7p,
4ºPalmelense 6p,
5ºBARREIRENSE 5p,
Costa Caparica 5p,
7ºAlcochetense 4p,
Sesimbra 4p,
Beira Mar Almada 4p,
10ºCova Piedade(B) 3p,
Moitense 3p,
Charneca Caparica 3p,
U.Santiago Cacém 3p,
FC Setúbal 3p,
15ºAlfarim 2p,
16ºVasco Gama Sines 0p
Próximo Jogo:
Sábado, 2 Novembro - BARREIRENSE (5º) x Charneca Caparica (12º)
Ler mais...