Pela primeira vez, na era do treinador João Miguel Parreira, o Barreirense não venceu, acabando por empatar, 1:1, na receção ao Moitense.
Jogo onde os alvi-rubros não conseguiram dar seguimento aos bons resultados anteriores por vários motivos e fatores, o primeiro pela pouca inspiração atacante da equipa que acabou por nunca conseguir arranjar forma de ultrapassar a ultra-defensiva do Moitense, equipa que jogou na Verderena em apenas 50 metros, os seus 50 metros defensivos, limitando-se a esperar pelo Barreirense no seu meio-campo à procura de um milagre que só poderia acontecer numa falha defensiva dos alvi-rubros, algo que ocorreu após um mau atraso para o guardião barreirense e que colocou Baldé isolado e a jeito de fazer um golo absolutamente fortuito e inesperado (0:1).
O Barreirense conquistou muitos cantos, a bola sobrevoava muitas vezes a área do guarda-redes chinês do Moitense mas por um toque a mais na bola ou um passe mal medido, as oportunidades claras foram muito escassas pelo que o nulo ao intervalo poderia e deveria ser o resultado mais correto.
No 2ºtempo mais do mesmo, o Barreirense procurava chegar ao empate mas continuava sem conseguir sentir-se confortável com o desenrolar da partida. Do banco saltava para o jogo Fábio Freitas (defesa-central adaptado a lateral direito que substituiu Ruben Tavares que jogou na mesma posição) e Idy (médio defensivo) que substituiu um médio mais ofensivo como é Bruno Elias algo que deixou o público a questionar as opções do treinador ainda para mais em desvantagem no marcador e que optou por colocar um avançado (Ailton) apenas a 5 minutos do final dos noventa e numa altura em que Jackson já tinha restabelecido a igualdade numa desvio a cruzamento de Cajó.
Visto que a próxima partida só terá lugar depois do Natal, o site não oficial do F.C.Barreirense quer desejar um Feliz Natal a todos os sócios e simpatizantes do clube.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Ruben Tavares, Janita, Valdo, Rafael Matos, Crisanto (c), Miguel Pimenta, Diogo Palma, Bruno Elias, Jackson e Cajó
Jogaram ainda: Fábio Freitas, Idy e Ailton
Treinador: João Miguel Parreira
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 10ªJornada:
Resultados:
Oriental Dragon: 0 - Charneca Caparica: 0
FC Setúbal: 2 - Sesimbra: 3
Alcochetense: 3 - Beira Mar Almada: 1
Alfarim: 3 - O Grandolense: 4
U.Santiago Cacém: 0 - Comércio e Indústria: 1
BARREIRENSE: 1 - Moitense: 1
Costa Caparica: 2 - Vasco Gama Sines: 2
Cova Piedade(B): 1 - Palmelense: 2
Classificação:
1ºOriental Dragon 23p,
2ºAlcochetense 21p,
3ºComércio e Indústria 19p,
4ºBARREIRENSE 18p,
O Grandolense 18p,
6ºSesimbra 17p,
7ºPalmelense 13p,
Charneca Caparica 13p,
9ºMoitense 12p,
Cova Piedade(B) 12p,
11ºCosta Caparica 10p,
12ºBeira Mar Almada 9p,
13ºVasco Gama Sines 8p,
14ºAlfarim 7p,
15ºFC Setúbal 6p,
16ºU.Santiago Cacém 5p
Próximo Jogo:
Domingo, 29 Dezembro - Cova Piedade(B) (10º) x BARREIRENSE (4º)
Ler mais...