Ontem foi um dia triste para quem acompanha o clube há tantos anos: o Barreirense perdeu em casa frente ao Alfarim, por 3:5, e deixou uma imagem muito triste do que deve ser uma equipa de futebol do F.C.Barreirense.
Quando dizemos equipa, incluímos todos os elementos do grupo, não só os jogadores mas também a parte técnica que faz a gestão e preparação da equipa. Para quem não percebe nada de bola, como nós meros adeptos, a sensação que ficou é que este jogo não chegou a ser preparado de forma séria, independentemente das situações que ocorreram durante a semana de treinos.
O Barreirense entrou para este jogo com 4 alterações em relação à última partida, desde logo, algo estranho de compreender para uma equipa que tem vindo a ganhar. Mexer tanto na equipa e, por exemplo, continuar a jogar com um defesa-central a lateral direito, custa a perceber e hoje simplesmente um dos melhores em campo foi o lateral direito do Alfarim (Luis Amaral) que, curiosamente, ainda esta época foi jogador do Barreirense!! Depois, referir que os três golos do Alfarim na primeira parte, apesar de terem tido a sua dose de felicidade em dois deles, foram todos pelo lado direito da defesa barreirense, algo que para quem não estudou a equipa adversária ou se o fez não o fez da melhor forma, não deixa de ser muito confuso para o comum adepto. Tudo isto mesmo depois de o Barreirense ter feito o 1:0 (Idy) e em pouco mais de 10 minutos ter conseguido comprometer o resultado do jogo, ao sofrer 3 golos impensáveis e que só se podem justificar pelo que referimos atrás.
O embaraço prosseguiu e aumentou na 2ª parte, até porque cada vez que o adversário chegava à baliza de Kevin, marcava, e a meio da etapa complementar o Barreirense perdia em casa com o Alfarim, por 1:5!!!!!.
Não fossem os últimos dez minutos e a esta hora estaríamos a falar de um escândalo ainda maior, já que Ailton e Cajó reduziram a diferença para os 3:5 finais!!!
Por fim dizer, que não é qualquer um que pode vestir esta camisola e que também não pode ser qualquer técnico que pensa que pode dirigir uma equipa barreirense, com a enorme responsabilidade que este clube tem mesmo estando na Distrital.
Já tivemos vários exemplos em jogos anteriores (Moitense e Cova da Piedade(B), por exemplo) em que as decisões técnicas tomadas, deixaram quem assiste os seus jogos algo confusos com as decisões e que neste jogo teve o seu momento para esquecer... ou talvez para relembrar. Hoje sentimo-nos humilhados e escandalizados com o que vimos e dizer que foi um dia mau não vai de encontro às responsabilidades que o Barreirense tem. Não podemos assobiar para o lado e seguir com um sorriso nos lábios, dizendo que para a semana será melhor. Nós somos o F.C.Barreirense, um clube centenário com um historial enorme e que tem que enfrentar cada jogo como se de uma final se tratasse respeitando sempre os adversários. Não "brinquem" com aqueles que passam o domingo a acompanhar a equipa, para levarmos 5 de uma equipa da Distrital. Isto NÃO é o Barreirense! E não nos venham dizer que o Barreirense só perdeu 1 jogo esta época, pois também podemos dizer que só ganhámos 6 em 13 jogos…
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Ruben Tavares, Janita, Valdo, Vilela, Idy, Crisanto (c), Bruno Elias, Nelson Cruz, Cajó e Jackson
Jogaram ainda: Miguel Pimenta, Diogo Palma e Ailton
Treinador: João Miguel Parreira
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 13ªJornada:
Resultados:
Cova Piedade(B): 2 - U.Santiago Cacém: 1
O Grandolense: 2 - Costa Caparica: 0
Moitense: 2 - Alcochetense: 1
Vasco Gama Sines: 3 - Charneca Caparica: 1
Palmelense: 0 - Sesimbra: 2
BARREIRENSE: 3 - Alfarim: 5
Comércio e Indústria: 2 - FC Setúbal: 0
Beira Mar Almada: 2 - Oriental Dragon: 6
Classificação:
1ºOriental Dragon 32p,
2ºAlcochetense 27p,
3ºComércio e Indústria 25p,
4ºBARREIRENSE 24p,
5ºSesimbra 23p,
6ºO Grandolense 21p,
7ºAlfarim 16p,
8ºMoitense 15p,
Cova Piedade(B) 15p,
10ºCharneca Caparica 14p,
Palmelense 14p,
12ºCosta Caparica 13p,
13ºBeira Mar Almada 12p,
14ºVasco Gama Sines (-1 jogo) 11p,
U.Santiago Cacém 11p,
16ºFC Setúbal (-1 jogo) 6p
Próximo Jogo:
Domingo, 19 Janeiro - U.Santiago Cacém (15º) x BARREIRENSE (4º)
Ler mais...