Aí está a primeira vitória
O Barreirense alcançou a sua primeira vitória no campeonato ao receber e derrotar o União Sport Clube, de Santiago de Cacém, por 2:0.
Na estreia dos jogos caseiros, os alvi-rubros apresentaram 4 alterações, no onze inicial, em relação ao jogo em Alfarim, sendo que pela frente tinha uma das formações que apostou forte nesta nova temporada.
Assistiu-se a um jogo onde o Barreirense assumiu a iniciativa atacante mostrando bom toque de bola e dinâmica na movimentação, faltando apenas ser mais contundente no último reduto do Santiago do Cacém.
Faltaram as oportunidades claras para marcar nos primeiros 45 minutos, embora o Barreirense ainda tenha feito golo em duas ocasiões mas ambas anuladas por fora-de-jogo.
Iguarán foi dos mais inconformados nesse período com duas boas iniciativas, aos 23´ e 32´ minutos, mas ambas sem sucesso.
O Santiago de Cacém foi uma equipa frágil ofensivamente e um remate de Simão, aos 25 minutos, foi a única tentativa de golo por parte dos visitantes em todo o jogo.
A grande ocasião do primeiro tempo pertenceu a Bruno Martinho, num livre, aos 36 minutos, que deu a sensação de golo mas acabou por passar a rasar o poste esquerdo da baliza de João Correia.
Ao intervalo o 0:0 justificava-se.
No 2ºtempo a superioridade barreirense foi por demais evidente, um pouco à semelhança da 2ªparte em Alfarim, na semana passada, mas desta vez com a diferença de que os alvi-rubros conseguiram fazer golos. O primeiro aconteceu logo ao minuto 49 após remate de Carlos Carvalho e desvio de Bruno Martinho para o fundo da baliza (1:0).
A partir desse momento, era espectável que o Santiago do Cacém reagisse, até porque depois de perder na 1ªjornada, nova derrota no Barreiro iria começar a cavar um fosso para as equipas da frente da tabela, mas assistiu-se precisamente o contrário, com o Barreirense a ganhar ainda mais confiança na troca de bola e a sair com qualidade para o ataque onde criou várias situações de finalização. Os nossos destaques são os minutos 65, com Iguarán a rematar, com o pé esquerdo, para defesa do guarda-redes e dois minutos depois, o mesmo Iguarán, desta vez com Cami isolado a pedir a bola, tomou a decisão de finalizar e, de novo, para as mãos do guarda-redes.
Aos 77 minutos, enorme perdida de David Pinto após arranque de Rafael Matos, cruzamento para a área e defesa para a frente do guarda-redes visitante, aparecendo o remate de David Pinto para fora.
As coisas ficaram ainda mais complicadas para os visitantes aos 80 minutos quando França, por palavras, foi expulso, e três minutos depois, após livre de Rafael Matos desviado para canto pelo guarda-redes João Correia, o Barreirense fez o 2:0 no seguimento desse ponta-de-canto, após defesa incompleta do guarda-redes e finalização de Cami.
O resultado não foi mais ampliado porque não calhou, já que o cabeceamento de Bruno Martinho (89´) a rasar o poste e o remate/cruzamento de Rafael Matos, ao poste (90´+5´), estiveram perto do terceiro golo.
Campo: Verderena
Árbitro: Pedro Cardador
Árbitros Auxiliares: Mário Quendera e Filipe Costa
Relvado: Sintético
Tempo: Sol
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues; Duarte Dias, Fábio Freitas, Janita, Miguel Lampreia (Rafael Matos aos int.), Crisanto (c) (Hugo Graça aos 90´+3´), Pedro Dias, Carlos Carvalho (David Pinto aos 64´), Cami, Iguarán (Carlitos aos 87´) e Bruno Martinho
Não Jogaram:
Marco Mosca (GR), Semedo e Cajó
Cartões Amarelos do Barreirense:
Carlos Carvalho (38´)
Marcadores:
Bruno Martinho (49´) e Cami (83´)
Treinador:
David Martins
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 2ªJornada:
Resultados:
BARREIRENSE: 2 - U.Santiago Cacém: 0
Moitense: - Palmelense (Adiado)
O Grandolense: 5 - FC Setúbal: 4
Costa Caparica: 3 - Alfarim: 0
Comércio e Indústria: 3 - Alcochetense: 1
Vasco Gama Sines - Águas Moura (Adiado)
Sesimbra: 2 - Seixal 1925: 2
Cova Piedade(B) - Charneca Caparica (Adiado para 27 de Dezembro)
Classificação:
1ºComércio e Indústria 6p,
2ºCosta Caparica 4p,
Sesimbra 4p,
BARREIRENSE 4p,
5ºCova Piedade(B) (-1 Jogo) 3p,
O Grandolense (-1 Jogo) 3p,
7ºSeixal 1925 (-1 Jogo) 1p,
Sesimbra 4p,
Vasco Gama Sines (-1 Jogo) 1p,
Alcochetense 1p,
Alfarim 1p,
12ºCharneca Caparica (-2 Jogos) 0p,
Moitense (-1 Jogo) 0p,
Águas Moura (-1 Jogo) 0p,
FC Setúbal 0p,
U.Santiago Cacém 0p
Próximo Jogo:
Domingo, 29 Novembro - BARREIRENSE (4º) x Costa Caparica (2º)
Ler mais...