Futebol - Qualidade alvi-rubra ditou as suas leis
O Barreirense recebeu e bateu o Sesimbra, por 3:0, no regresso do campeonato da A.F.Setúbal e manteve a 1ªposição na prova, embora existam vários jogos em atraso que podem alterar, e muito, a classificação.
Antes de mais e antes da partida ter o seu início, nota para a bonita homenagem a um verdadeiro barreirense que ao longo das 14 épocas que vestiu a camisola alvi-rubra quer como jogador, quer como treinador, demonstrou todo o seu amor ao clube e na qual queremos agradecer tudo o que fez por ele: Estevão Gonçalves. Um forte abraço da parte do site do F.C.Barreirense.
Em relação ao prato forte da manhã, os alvi-rubros sabiam que tinham pela frente uma boa equipa, constituída por quase metade do 11 inicial por ex-jogadores barreirenses e que teriam que manter a linha de exibições dos anteriores dois encontros caseiros que tão bons resultados deram.
Nota para a estreia do lateral-esquerdo, Diogo Santos, que deixou excelente impressão para quem chegou há pouco tempo à equipa.
Pode-se dizer que o Barreirense teve 30 minutos muito fortes o que permitiu à equipa alvi-rubra tomar conta dos acontecimentos desde o primeiro minuto demonstrando que estava ali para conquistar mais 3 pontos.
Qualidade na posse de bola e boa dinâmica nos movimentos ofensivos fez com que as primeiros situações de perigo começassem a surgir junto da baliza de Sérgio Mata, guarda-redes do Sesimbra que teve o primeiro susto aos 11 minutos num livre de Crisanto para a cabeça de Janita desviado para canto. No seguimento do mesmo, o guarda-redes não consegue a interseção e surge uma série de ressaltos que leva a bola a embater no poste direito da baliza do Sesimbra mas faltou o toque final para o golo que acabou por não surgir.
Nova falha, desta vez do central do Sesimbra, aos 20 minutos, colocou Bruno Martinho em situação de poder alvejar a baliza contrária, mas a bola acabou por não atingir o alvo algo que havia acontecido minutos antes mas o árbitro auxiliar indicou fora-de-jogo e anulou o golo barreirense.
Foi numa jogada espetacular, ao minuto 22, que o Barreirense chega golo num lance pela esquerda onde Cami colocou, rasteiro, na área, Bruno Martinho, simula e deixa passar para a entrada de David Pinto que domina e remata para o fundo da baliza de Sérgio Mata (1:0).
Não satisfeitos, os alvi-rubros mantiveram o nível, e procuraram ser felizes ao minuto 32 num cruzamento de David Pinto que foi sacudido para canto por Mário Costa de forma condicionada pela pressão do avançado barreirense.
Passado este período, a equipa de Sesimbra, procurou reagir e fê-lo de forma perigosa, aos 37 minutos, após cruzamento da esquerda para uma defesa difícil e incompleta do guardião Vítor Rodrigues para a frente, aparecendo a recarga mas sem a direção da baliza.
Na saída para o intervalo, escapadela de Miguel Correia e remate para nova defesa de Vítor Rodrigues a demonstrar que a 2ªparte teria que ser encarada da mesma forma pelos alvi-rubros.
No reatamento, o Sesimbra tentou arriscar mais a saída para o ataque mas foi o Barreirense que logo no primeiro minuto teve uma enorme oportunidade para ampliar a vantagem quando um passe de Hugo Graça para Cami e deste para Diogo Santos colocou o defesa-esquerdo em plena área para rematar mas permitiu uma boa intervenção de Sérgio Mata.
Aos 57 minutos, mais uma grande oportunidade para os alvi-rubros quando David Pinto serviu Bruno Martinho que num remate acrobático faz brilhar, de novo, Sérgio Mata naquele que seria um golaço. No seguimento do pontapé-de-canto, o Barreirense chega ao 2:0 com Bruno Martinho a aproveitar uma oferta do guarda-redes contrário e a rematar, de bico, para o funda baliza.
Tentou responder o Sesimbra que através de um lançamento de linha lateral, aos 63 minutos, teve nos pés do ex-Barreirense, Daniel Lourenço, soberana oportunidade mas o desvio surgiu sobre a barra de Vítor Rodrigues.
Aos 71 minutos, num livre de Hugo Graça, na esquerda, a bola foi cruzada muito tensa e apanhou um desvio, de cabeça, de um defensor do Sesimbra que traiu o seu guarda-redes fazendo o 3:0 e decidindo, praticamente, o vencedor da partida.
Entrávamos no último quarto-de-hora e numa fase em que os golos poderiam surgiu para qualquer dos lados. Daniel Lourenço rematou ao poste e Leandro rematou, forte, mas ao lado nas melhores situações para os sesimbrenses enquanto que da parte barreirense, Cajó por duas ocasiões e Rafael Matos poderiam ter penalizado, ainda mais a equipa visitante.
No final, vitória justíssima da melhor equipa em campo num resultado em que pelas oportunidades criadas pelas duas equipas talvez o 4:1 fosse o resultado mais certo.
Que venha o Grandolense!!
Campo: Verderena
Árbitro: Diogo Trancadas
Árbitros Auxiliares: André Pires e Tiago Calha
Relvado: Sintético
Tempo: Nublado
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues; Fábio Freitas, Janita ((c) ao int.), Miguel Lampreia, Diogo Santos, Crisanto (c) (Hugo Graça ao int.), Pedro Dias, David Pinto (Rolo aos 78´), Cami (Rafael Matos aos 73´), Iguarán (Carlitos ao int.) e Bruno Martinho (Cajó aos 75´)
Não Jogaram:
Gonçalo Silveira (GR) e Semedo
Cartões Amarelos do Barreirense:
Crisanto (39´), Bruno Martinho (40´), Iguarán (45´+3´) e Diogo Santos (88´)
Marcadores:
1:0 por David Pinto (22´), 2:0 por Bruno Martinho (58´) e 3:0 por autogolo (71´)
Treinador:
David Martins
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 5ªJornada:
Resultados:
U.Santiago Cacém - Águas Moura (Adiado)
Seixal 1925 - Vasco Gama Sines (Adiado)
Palmelense: 2 - Cova Piedade(B): 1
FC Setúbal: 0 - Comércio e Indústria: 0
Alfarim: 0 - O Grandolense: 0
Charneca Caparica - Alcochetense (Adiado)
BARREIRENSE: 3 - Sesimbra: 0
Costa Caparica: 1 - Moitense: 0
Classificação:
1ºBARREIRENSE (+1 Jogo) 10p,
2ºComércio e Indústria 7p,
Costa Caparica (+1 Jogo) 7p,
4ºO Grandolense (-1 Jogo) 4p,
Palmelense (-1 Jogo) 4p,
Sesimbra 4p,
7ºCova Piedade(B) (-1 Jogo) 3p,
8ºAlfarim 2p,
9ºSeixal 1925 (-2 Jogos) 1p,
Vasco Gama Sines (-2 Jogos) 1p,
Alcochetense (-1 Jogo) 1p,
FC Setúbal 1p,
13ºCharneca Caparica (-3 Jogos) 0p,
Moitense (-1 Jogo) 0p,
Águas Moura (-2 Jogos) 0p,
U.Santiago Cacém (-1 Jogo) 0p
Próximo Jogo:
Domingo, 20 Dezembro - O Grandolense (4º) x BARREIRENSE (1º)
Ler mais...