Oito meses depois da vitória de Lagos, logo na 1ªjornada do campeonato, o Barreirense voltou a vencer, 1:0, na receção ao U.Montemor.
Antes de mais, dizer que é uma vitória dedicada ao nosso guardião Vítor Rodrigues, que teve uma semana muito complicada devido ao falecimento de um familiar e, por isso, a justa homenagem, no final do jogo, da nossa claque ao jogador barreirense. Aliás, se há quem mereça o regresso às vitórias é a nossa claque que continua a estar sempre presente apesar do desempenho da equipa não ser o mais positivo. Para eles o nosso agradecimento pela crença.
Por último, os próprios jogadores conseguiram, finalmente, sentir o conforto e o sabor de uma vitória que já devia ter acontecido à mais tempo e isso dá uma injeção de moral muito forte para os dois jogos que faltam, principalmente para a receção frente a uma equipa do Juventude que demonstrou ser a melhor, desta fase, mas que, como todas as equipas, não é imbatível.
Na partida frente ao U.Montemor, apenas a vitória interessava a ambos os conjuntos sendo que o que acontecesse no Serpa-Juventude também podia definir, desde logo, o desfecho do campeonato. O Barreirense até chegou ao golo cedo, num cabeceamento de Ricardo Pires mas acabou por ser anulado por suposta falta sobre do defesa. Não foi dessa vez, foi pouco depois, aos 27 minutos, após cruzamento da esquerda de Társio para as costas da defesa e boa definição e finalização do mesmo Ricardo Pires.
De Serpa surgia a notícia de que a equipa da casa também vencia e as contas barreirenses complicavam-se. Da nossa parte só teríamos que fazer a nossa.... parte e foi isso que a equipa fez durante o resto da partida onde apenas por uma vez o guardião Vítor Rodrigues foi colocado à prova isto apesar dos alentejanos colocarem toda a "carne no assador" arriscando tudo no ataque.
De Serpa, as notícias eram, agora, bem mais agradáveis e mais agradável podia ser, também, o resultado para os alvi-rubros caso aproveitassem o balanceamento ofensivo do U.Montemor já que por uma ou outra vez o 2:0 podia ter acontecido e decidido o jogo mais cedo.
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Gonçalves, Pedro Francisco, Gonçalo Serrão, Miguel Silva, Marcão, Rodrigo Pinheiro (David Joshua aos 88´), Fernandinho, Rui Társio (Afonso Machado aos 90´), Cajó (Diogo Brito aos 75´) e Ricardo Pires
Não Jogaram:
Marco Mosca (GR); Micael Veiga, Sana Ufala e André Flôr
Treinador:
João Parreira
Campeonato de Portugal - 2ªFase Manutenção e Descida - Série K - 4ªJornada:
Resultados:
BARREIRENSE: 1 - U.Montemor: 0
Serpa: 1 - Juv.Évora: 2
Classificação:
1ºJuv.Évora 12p,
2ºSerpa 6p,
3ºBARREIRENSE 4p,
4ºU.Montemor 1p
Próximo Jogo:
Domingo, 1 Maio - BARREIRENSE (3º) x Juv.Évora (1º)
------------------------------
E aí vão quatro vitórias de seguida da equipa B depois do triunfo em Almada, por 0:1, golo de Henrique Noivo, logo aos 4 minutos, transformando-se, esta, na melhor fase do campeonato para a equipa comandada por Estevão.
Um abraço para o Bailão, camisola nº10 do Almada...
Campeonato Distrital de Seniores da 2ªDivisão - 28ªJornada:
Resultados:
Alcochetense(B): 1 - Samouquense: 1
Zambujalense: 1 - Botafogo: 0
Corroios: 0 - Santoantoniense: 1
Almada: 0 - BARREIRENSE(B): 1
Arrentela: 1 - Banheirense: 1
Est.Santo André: 2 - Lagameças: 1
Brejos Azeitão: 2 - Amora(B): 3
Paio Pires: 3 - Quinta Conde: 3
Folgou: Os Pelezinhos
Classificação:
1ºAmora(B) 63p,
2ºBanheirense 61p,
3ºBotafogo 53p,
4ºQuinta Conde 51p,
5ºAlmada 48p,
6ºZambujalense (-1 Jogo) 45p,
7ºBARREIRENSE(B) 41p,
8ºOs Pelezinhos 35p,
9ºAlcochetense(B) 32p,
10ºBrejos Azeitão 31p,
11ºLagameças (-1 Jogo) 31p,
12ºEst.Santo André 31p,
13ºPaio Pires 27p,
14ºArrentela 26p,
15ºSamouquense 22p,
16ºCorroios 18p,
17ºSantoantoniense 12p
Próximo Jogo:
Domingo, 1 Maio - BARREIRENSE(B) (7º) x Os Pelezinhos (8º)
Ler mais...