Cajó deu a justa prenda de aniversário à Brigada Camarra
O Barreirense passou no teste da Moita ao vencer, por 1:2, mantendo-se no topo da classificação a par do Vasco da Gama de Sines.
Depois do empate para a Taça da A.F.Setúbal, adivinhava-se um jogo competitivo no regresso ao Campo do Juncal, na Moita.
A partida foi bastante equilibrada durante os primeiros 45 minutos e as oportunidades de golo foram escassas. As equipas não permitiram ao adversário os espaços necessários que permitissem finalizações em condições e isso fez com que o 0:0 ao intervalo fosse o resultado mais certo.
Na 2ªparte, a partida regressou dentro dos mesmos moldes mas à medida que o tempo decorria, o Barreirense pegou no jogo e através de uma circulação de bola muito mais rápida, começou a criar problemas para a defesa do Moitense.
O Barreirense, finalmente mostrava a sua vontade em sair da Moita com os três pontos e após alguns ameaços, a cabeça de Bruno Martinho fez o 0:1, aos 68 minutos. No entanto, na jogada seguinte, penalty para o Moitense, depois de Heta ter derrubado Patrick. A vantagem barreirense duraria poucos segundos já que, na marcação, Vítor Rodrigues não conseguiu suster a grande penalidade e o empate voltava a resgistar-se no marcador (1:1).
Os alvi-rubros não sentiram o toque e continuaram à procura de serem felizes. A felicidade esteve perto de acontecer ao minuto 80, quando Bruno Martinho foi derrubado na grande-área do Moitense mas, na marcação, o capitão, João Bandeira atirou à barra e desperdiçou a oportunidade de dar nova vantagem à sua equipa.
Até que, aos 87 minutos, surgiu Cajó, para desbloquear o que parecia enguiçado: o lance começou com um cruzamento para o 2º poste onde Bruno Martinho colocou na pequena-área e na cabeça de Cajó para fazer o golo da vitória (1:2).
O Moitense passou os últimos minutos da partida a tentar "cavar" penaltys mas foi o Barreirense que poderia ter terminado com o jogo numa jogada de 3 para 1 que acabou por não ser concluída da melhor forma.
Vitória justa da equipa barreirense por aquilo que demonstrou, principalmente, na 2ªparte.
No final a equipa cantou os parabéns à claque barreirense, Brigada Camarra, pelos 12 anos de apoio incondicional.
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Lopes, Janita, Fábio Delgado, Heta, Sana Ufala, Lobo, Diogo Palma, João Bandeira (c), António Pereira e Bruno Martinho
Jogaram ainda:
Etienne, Duarte Dias, Armando Barreiros, Cajó e Pedro Reis
Não Jogaram:
Alex (GR) e Filipe Almeida
Treinador:
Gonçalo Cruz
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 5ªJornada:
Resultados:
Águas Moura: 0 - Botafogo: 2
Vasco Gama Sines: 1 - O Grandolense: 0
Moitense: 1 - BARREIRENSE: 2
Olimp.Montijo: 2 - Banheirense: 1
Trafaria: 0 - Alcochetense: 1
Comércio e Indústria: 1 - Sesimbra: 1
Palmelense: 2 - Monte Caparica: 0
Quinta Conde: 1 - Charneca Caparica: 3
Costa Caparica: 0 - Amora(B): 1
Classificação:
1ºBARREIRENSE 13p,
2ºVasco Gama Sines 13p,
3ºComércio e Indústria 11p,
4ºOlimp.Montijo (-1 Jogo) 10p,
5ºPalmelense 9p,
6ºAlcochetense 8p,
7ºMoitense 7p,
8ºCharneca Caparica 7p,
9ºCosta Caparica 7p,
10ºÁguas Moura 7p,
11ºTrafaria 6p,
12ºBotafogo 6p,
13ºBanheirense 4p,
14ºAmora(B) 4p,
15ºSesimbra 3p,
16ºQuinta Conde 3p,
17ºO Grandolense 2p,
18ºMonte Caparica (-1 Jogo) 1p
Próximo Jogo:
Domingo, 23 Outubro - BARREIRENSE (1º) x Trafaria (11º)
Ler mais...