Eti voltou a demostrar dotes de... goleador
O Barreirense está de regresso aos triunfos depois de derrotar, no Cornélio Palma, a equipa do Palmelense, por 1:3, num jogo com uma arbitragem absolutamente preocupante de Bruno Costa...
A equipa barreirense regressou a um local onde foi muito feliz da última vez que lá tinha estado (venceu por 2:6 e garantiu a subida ao Campeonato de Portugal há duas épocas) e mesmo com algumas baixas de peso, o Barreirense cedo mostrou ao que vinha.
Diogo Palma teve o golo nos pés logo nos primeiros minutos mas o remate não saiu nas melhores condições e foi parar às mãos do guarda-redes palmelense. Aos poucos começou a surgir na partida a impressionante falta de qualidade do árbitro Bruno Costa que depois de ver o jogador barreirense Fred Garcia ser agarrado quando este se dirigia para a área contrária, nem ao bolso foi para mostrar o respetivo cartão amarelo ao jogador Palmelense. Valeu que a partir dessa falta, Lobo colocou na área e o "goleador" Etienne fez o 0:1, à passagem dos 20 minutos. No entanto, a vantagem barreirense durou pouco e durou pouco porque num livre a favor do Palmelense, a bola foi colocada na área barreirense e perante o espanto de todos, o árbitro assinala grande penalidade para o Palmelense. Agradecíamos que para esclarecimento de todos os que assistiram à partida, que aparecesse alguém a dizer o que se passou, pois ao que parece a bola bateu na mão de algum jogador mas não foi do barreirense, com certeza. E assim surgiu o 1:1.
O Barreirense teve nos pés de Palminha mais uma excelente oportunidade para marcar momentos depois do treinador do Palmelense, agredir, através de um chuto na bola, um jogador barreirense que tinha sofrido falta e que passou sem a devida penalização por parte de Bruno Costa, pois claro. Ao intervalo, 1:1.
Na 2ªparte, veio a chuva e a veia goleadora do central Etienne para dar nova vantagem ao Barreirense (1:2), em novo desvio de cabeça, aos 60 minutos.
A equipa palmelense, sem nada a perder, só por uma vez conseguiu importunar verdadeiramente a baliza de Vítor Rodrigues, num cabeceamento ao poste enquanto que Bruno Costa continuava a demonstrar a sua incapacidade para gerir uma partida de futebol preferindo amarelar os diretores barreirenses do que os jogadores do Palmela que agarravam e rasteiravam os jogadores barreirenses quando estes se dirigiam para a baliza adversária. Só nos descontos é que a partida ficou decidida com o 1:3 de Cajó, após ótima jogada que envolveu vários jogadores barreirenses e que culminou no remate vitorioso do avançado barreirense.
Vitória mais que justa com uma arbitragem horrível.
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Lopes, Fábio Delgado, Etienne, Heta, Pedro Pereira, Lobo, Diogo Palma, João Bandeira, Filipe Almeida e Fred Garcia
Jogaram ainda:
Cajó, António Duarte, Duarte Dias, Odilon e Josimar
Não Jogaram:
Fernando (GR) e Pedro Reis
Treinador:
Gonçalo Cruz
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 11ªJornada:
Resultados:
Olimp.Montijo: 2 - Águas Moura: 0
Quinta Conde: 0 - Alcochetense: 5
Costa Caparica: 1 - Botafogo: 0
Comércio e Indústria: 3 - Trafaria: 1
Charneca Caparica: 7 - Banheirense: 1
Monte Caparica: 1 - Sesimbra: 3
Palmelense: 1 - BARREIRENSE: 3
Moitense: 1 - Vasco Gama Sines: 0
Amora(B): 1 - O Grandolense: 1
Classificação:
1ºOlimp.Montijo 28p,
2ºBARREIRENSE 26p,
3ºComércio e Indústria 25p,
4ºCosta Caparica 21p,
5ºMoitense 19p,
6ºPalmelense 19p,
7ºAlcochetense 18p,
8ºVasco Gama Sines17p,
9ºCharneca Caparica 15p,
10ºBotafogo 13p,
11ºAmora(B) 13p,
12ºBanheirense 12p,
13ºSesimbra 12p,
14ºÁguas Moura 12p,
15ºTrafaria 10p,
16ºO Grandolense 7p,
17ºQuinta Conde 4p,
18ºMonte Caparica 2p
Próximo Jogo:
Domingo, 4 Dezembro - BARREIRENSE (2º) x Quinta Conde (17º)
Ler mais...