Cajó entrou e deu início à reviravolta
O Barreirense é mais líder depois da vitória na Trafaria, por 1:2, e empate do Comércio e Indústria, o que permite à equipa de Gonçalo Cruz voltar a aumentar para 6 pontos a vantagem para o 2ºclassificado.
O regresso às vitórias não foi fácil, embora tenha vencido quem mais fez para isso. A equipa da casa até foi a primeira a rematar à baliza, num remate defendido por Vítor Rodrigues. Os alvi-rubros demoraram a conseguir encontrar espaços na congestionada defesa da casa e só por duas vezes o golo esteve perto. Num lançamento de linha lateral, a bola foi parar à cabeça de Ettiene que obrigou o guarda-redes a desviar para canto.
O Barreirense esteve muito perto de fazer funcionar o marcador quando Fred Garcia aproveitou um ressalto na área para rematar contra um defesa que estava muito perto da linha de golo. Ao intervalo 0:0.
Na 2ªparte, o Barreirense entra muito bem e Armando Barreiros acertou no poste. Não marcaram os alvi-rubros, marcou a equipa da casa, sem nada que o fizesse prever e numa jogada de contra-ataque que terminou numa biqueirada de Cavaco, à entrada da área, fazendo o 1:0, aos 50 minutos.
A reação barreirense começou com a tripla substituição promovida pelo técnico barreirense até porque, cinco minutos depois, Cajó restabeleceu a igualdade (1:1 aos 60 minutos). Mais cinco minutos passaram e numa combinação entre João Bandeira e Bruno Marinho, o nº24 do barreirense fez o 1:2 e a cambalhota no marcador.
O mais difícil estava feito, mas ao não fazer o terceiro golo, a equipa barreirense colocou-se a jeito de num lance de bola parada ou ressalto, ver o adversário chegar à sua baliza. E assim foi, já que nos descontos, o Trafaria tem uma enorme oportunidade para chegar ao empate com um cabeceamento que saiu ao lado do poste direito da baliza barreirense, embora na resposta, Cajó, só não fez o golo da traquilidade porque, isolado, rematou à barra.
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Lopes, Janita, Ettiene (Diogo Antunes aos 55´), Heta, Armando Barreiros, Lobo (Cajó aos 55´), João Bandeira, Fred Garcia (João Pereira aos 75´), António Pereira (Pedro Pereira aos 55´) e Bruno Martinho (Duarte Dias aos 87´)
Não Jogaram:
Fernando (GR) e Filipe Almeida
Treinador:
Gonçalo Cruz
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 23ªJornada:
Resultados:
Vasco Gama Sines: 3 - Botafogo: 0
Moitense: 1 - Amora(B): 0
Palmelense: 4 - Sesimbra: 3
Águas Moura: 2 - Alcochetense: 4
Quinta Conde: 0 - Monte Caparica: 5
Costa Caparica: 0 - Charneca Caparica: 0
Trafaria: 1 - BARREIRENSE: 2
Comércio e Indústria: 1 - Banheirense: 1
Olimp.Montijo: 3 - O Grandolense: 2
Classificação:
1ºBARREIRENSE 56p,
2ºComércio e Indústria 50p,
3ºOlimp.Montijo 48p,
4ºMoitense 40p,
5ºAlcochetense 38p,
6ºVasco Gama Sines 36p,
7ºCosta Caparica 36p,
8ºCharneca Caparica 35p,
9ºPalmelense 31p,
10ºAmora(B) 30p,
11ºTrafaria 28p,
12ºÁguas Moura 28p,
13ºO Grandolense 26p,
14ºSesimbra 26p,
15ºBanheirense 26p,
16ºBotafogo 23p,
17ºMonte Caparica 15p,
18ºQuinta Conde 5p
Próximo Jogo:
Domingo, 12 Março - BARREIRENSE (1º) x Águas Moura (12º)
Ler mais...