Cheira a Campeão
O Barreirense recebeu e venceu, por 2:1, o Costa Caparica e colocou-se a uma vitória do regresso aos Nacionais quando ainda faltam quatro partidas para o final do campeonato.
Foi um jogo que teve os alvi-rubros como principais interessados em desbloquear o marcador mas, apesar disso, com poucas ocasiões de golo durante a primeira parte. No entanto, em dois momentos, o Barreirense quase inaugurava o placard, mas na primeira vez que o Costa da Caparica foi ao ataque marcou num lance finalizado de cabeça, por Pedro Pedroso, à passagem da meia-hora de jogo (0:1).
A resposta barreirense não demorou e após triangulação entre João Bandeira, Cajó e Bruno Martinho, o nº24 alvi-rubro cabeceou para o empate aos 35 minutos (1:1).
O Barreirense aproveitou o momento para tentar a reviravolta ainda antes do intervalo mas o empate acabaria por se manter.
No 2º tempo, a equipa barreirense procurou chegar ao segundo golo rapidamente, algo que aconteceu mesmo, num cabeceamento de Bruno Martinho mas que foi anulado pela auxiliar. No entanto, aos 57 minutos, Janita, ao 2º poste cabeceou para o 2:1 e deu justiça ao marcador.
A partir desse momento, os visitantes tiveram que ir à procura do prejuízo, e não fosse duas defesas de Vítor Rodrigues e o empate podia ter acontecido. Verdade seja dita que o terceiro golo esteve sempre mais perto de acontecer tal como foi o caso de um remate do meio-campo de Bruno Martinho que, por pouco, não levou a direção certa.
No final, os alvi-rubros conquistavam mais três pontos, marcaram mais dois golos (já totalizam 93 em jogos oficiais esta temporada) e aumentaram para 10 pontos a vantagem sobre o 2ºclassificado, Comércio e Indústria que é a única equipa que pode tirar a subida à equipa de Gonçalo Cruz.
Com 12 pontos em disputa, o Barreirense precisa de uma vitória na Amora para subir e até mesmo o empate ou derrota pode chegar caso o Comércio e Indústria não vença o Olímpico do Montijo. Cheira a campeão.
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Lopes, Janita, Ettiene, Heta, Armando Barreiros, Lobo, João Bandeira, Fred Garcia, Cajó (c) e Bruno Martinho
Jogaram ainda:
João Pereira, Diogo Palma, Fábio Delgado e António Pereira
Não Jogaram:
Fernando (GR), Rodrigo Pinheiro e Rodrigo Pereira
Treinador:
Gonçalo Cruz
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 30ªJornada:
Resultados:
Vasco Gama Sines: 1 - Comércio e Indústria: 1
Trafaria: 4 - Quinta Conde: 1
Botafogo: 3 - Charneca Caparica: 1
O Grandolense: 3 - Monte Caparica: 0
Olimp.Montijo: 1 - Moitense: 1
BARREIRENSE: 2 - Costa Caparica: 1
Alcochetense: 1 - Amora(B): 3
Banheirense: 2 - Sesimbra: 1
Águas Moura: 0 - Palmelense: 0
Classificação:
1ºBARREIRENSE 72p,
2ºComércio e Indústria 62p,
3ºOlimp.Montijo 60p,
4ºMoitense 53p,
5ºAlcochetense 50p,
6ºCharneca Caparica 47p,
7ºVasco Gama Sines 47p,
8ºCosta Caparica 44p,
9ºO Grandolense 41p,
10ºBanheirense (-1 Jogo) 40p,
11ºAmora(B) 40p,
12ºPalmelense 38p,
13ºTrafaria 36p,
14ºSesimbra 33p,
15ºBotafogo 33p,
16ºÁguas Moura 30p,
17ºMonte Caparica (-1 Jogo) 16p,
18ºQuinta Conde 5p
Próximo Jogo:
Domingo, 7 Maio - Amora(B) (11º) x BARREIRENSE (1º)
Ler mais...