Entrada com o pé direito no regresso ao Nacional
O F.C. Barreirense conquistou os primeiros 3 pontos no regresso ao Campeonato de Portugal, depois de receber e derrotar o Imortal, por 2:0.
Os alvi-rubros tiveram uma entrada absolutamente de loucos, com uns primeiros 20/25 minutos a todo o gás e que permitiu à equipa de Gonçalo Cruz chegar à vantagem num desvio de cabeça de Rodrigo Antunes, aos 6 minutos, após livre de João Bandeira (1:0). Aos poucos, e como é natural nesta fase precoce da temporada, a intensidade colocada em campo pelo Barreirense foi-se atenuando e os algarvios tiveram dois momentos com muito perigo onde podiam ter chegado ao empate. Baldé isolado atira ao lado e Marocas, de cabeça, permite a Pardana fazer uma enorme defesa.
O Barreirense respondeu, muito perto do intervalo, na sequência de um pontapé-de-canto, mas a bola andou a passear em frente à linha de golo sem que o toque final tivesse acontecido. Ao intervalo, 1:0.
No reatamento, a reação do Imortal esbarrou por duas vezes na barra de Pardana, sendo o segundo desses remates, o de Bruno Torres, num lance que a entrar seria um dos melhores golos da temporada.
O Barreirense procurou refrescar o seu setor atacante na tentativa de aproveitar o adiantamento do adversário e foi recompensado com o segundo golo no último lance da partida após falta de Fabinho para grande penalidade. Hélio Vaz não falhou e confirmou a vitória alvi-rubra no primeiro jogo oficial da temporada (2:0).
Destaque para a vitória, claro, e para a fortíssima entrada dos alvi-rubros no jogo, que se conseguirem manter aquele ritmo durante mais tempo vai criar muitos problemas aos seus adversários.
Ficha de jogo:
Local: Campo da Verderena
Piso: Relva Sintética
Árbitro: Paulo Raposo (A.F.Santarém)
Tempo: Sol e calor
Barreirense:
Pardana(GR); Diogo Lopes, Marcos Raposo, Rodrigo Antunes (Janita aos 55´), Hernâni (Hélio Vaz aos 65´), Mauro Andrade, Francisco Sénica, Leonardo Chão (Fred Garcia aos 85´), João Bandeira (Tiago Picado aos 85´), Ju e Cajó (c) (David Calderón aos 65´)
Não jogaram:
Fernando Barbosa(GR); Júnior, Diogo Lobo e Guilherme Dias
Treinador:
Gonçalo Cruz
Imortal:
Lucas(GR); Fabinho, Bruno Pereira (Ricardo Ramos aos 82´), Auleocárcio (Marco Andrade aos 45´), Ari (Luisinho aos 65´), Bruno Torres (Tomás Mendes aos 82´), Marocas, Baldé, Elvis (Diego Prates aos 65´), Fadini e Pedro Rodrigues
Não jogaram:
Fontainhas(GR); Nuno Pereira, Pedro Pereira e Brayan Vera
Treinador:
Ricardo Moreira
Disciplina: Cartão Amarelo para Bruno Torres (41´), Ari (45´), Hernâni (45´), Marocas (53´), Pardana (84´), David Calderón (90´+2´) e Fabinho (90´+7´)
Golos: 1:0 por Rodrigo Antunes (6´); 2:0 por Hélio Vaz (90´+8´) de grande penalidade
Campeonato de Portugal - Série D - 1ªJornada:
Resultados:
V.Setúbal: 2 - Louletano: 1
Oriental: 1 - Moncarapachense: 1
BARREIRENSE: 2 - Imortal: 0
Desp.Fabril: 2 - Real Massamá: 1
Sintrense: 0 - Lus.Évora: 0
Juv.Évora: 2 - Serpa: 0
O Elvas: 1 - Vasco Gama Vidigueira: 2
Classificação:
1ºBARREIRENSE 3p,
2ºJuv.Évora 3p,
3ºVasco Gama Vidigueira 3p,
4ºV.Setúbal 3p,
5ºDesp.Fabril 3p,
6ºMoncarapachense 1p,
7ºOriental 1p,
8ºLus.Évora 1p,
9ºSintrense 1p,
10ºLouletano 0p,
11ºReal Massamá 0p,
12ºO Elvas 0p,
13ºSerpa 0p,
14ºImortal 0p
Próximo Jogo:
Domingo, 27 Agosto - Lus.Évora (8º) x BARREIRENSE (1º)
Ler mais...