Duas partidas, duas derrotas, assim vai o arranque de campeonato para o lado barreirense.
Se alguém tinha esperança, de que mudar um plantel inteiro seria a solução para um campeonato dentro do razoável, rapidamente já se apercebeu de que esta época vai ser semelhante há de 3 anos atrás, onde depois do erro em se construir uma equipa muito jovem, pelos vistos não foi suficiente para evitar cometer o mesmo erro. Perante duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos que o Barreirense temos 0 (ZERO) pontos e somos o último classificado do campeonato.
Quando, na pré-temporada, não consegues ganhar um jogo a uma equipa de juniores e estamos a falar em duas derrotas com os juniores do Benfica e Barreirense e dois empates com Sporting e Estoril, então, à partida ficas a pensar que será ainda mais difícil venceres uma equipa senior. Com este cenário, alguém tem que explicar aos sócios se o objetivo é a manutenção ou pontuar no campeonato, pois o staff barreirense tem que perceber que estão num clube com uma responsabilidade enorme, pois carregam uma camisola com um peso de 113 anos de história e que tem que ser honrada.
Os adeptos barreirenses que acompanham o clube, e nós somos uns desses adeptos, como bem sabem, não estão disponíveis para voltarem a serem saco de pancada, como há 3 anos atrás. O Barreirense é um clube onde o Futebol e Basquetebol tem uma história a ser defendida e não pode ser qualquer um que veste esta camisola.
Se o Barreirense tem parcos recursos, nós que todas as semanas vamos por este país fora atrás do clube, também vimos a realidade das outras equipas e muitas delas tem ainda piores condições que o Barreirense.
Se o Barreirense não tem condições para mais, basta não inventar e não arranjar forma de "destruir" o que de bem feito foi realizado nos últimos dois anos no futebol sénior.
Isto não é o Barreirense!
Ficha do jogo:
Campo: Bela Vista, em Setúbal
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Nélson Hermosilha(A.F.Évora)
Árbitros Assistentes: Jorge Sousa e Diogo Lebre
Tempo: Sol e calor
Comércio e Indústria:
Khumbulla Duma (GR); Diogo Lopes, Hélder Cabral, Miguel Batista, Etienne Lopes, Aldemar Mejia (Zequinha aos 65´), Martim Casimiro (Wilson Januário aos 37´), Luís Cortez (Jamil Pires aos 65´), Flávio Patermeu (Rúben Santos aos 65´), Dino Semedo (Alphonse Mendes aos 75´) e Francisco Ascenso
Não jogaram:
Rodrigo Cavalinhos (GR); Gonçalo Bernardo, Omar Alani e Guilherme Rocha
Treinador:
Luís Manuel
Barreirense:
Diogo Almeida (GR); Afonso Correia (Shelcio Balbúrdio ao int.), Salvador Oliveira, João Sousa (c), Tiago Castelinho, Diego (Guilherme Desembargador ao int.), Armando (André Gomes aos 78´), Nuno Pereira (Bernardo Ahumada ao int.), Goulart (Ricardo Canário aos 78´), Gonçalo Batista e Nelson Landim
Não jogaram:
Rodrigo Gomes (GR); Afonso Farinha, Jelson e Paulo Veiga
Treinador:
Rui Santos
Disciplina: Cartão amarelo para Luís Cortez (28´), Goulart (41´), João Sousa (55´), Diogo Lopes (56´), Armando Barreiros (59´) e Dino Semedo (62´)
Golos: 1:0 por Dino Semedo (19´), 2:0 por Aldemar Mejia (45´+2´), 3:0 por Zequinha (71´), 3:1 por Nelson Landim (81´) e 4:1 por Wilson Januário (84´)
Campeonato de Portugal - Série D - 2ªJornada:
Resultados:
Est.Amadora(B): 0 - Desp.Fabril: 0
Comércio e Indústria: 4 - BARREIRENSE: 1
Amora: 0 - Lus.Évora: 0
Sintrense: 3 - Est.Vendas Novas: 0
Moura: 1 - Serpa: 4
Louletano - Moncarapachense (Adiado para dia 27 Agosto)
Lagoa - Operário (Adiado para dia 13 Outubro)
Classificação:
1ºSintrense 6p,
2ºLus.Évora 4p,
3ºAmora 4p,
4ºMoncarapachense (-1 Jogo) 3p,
5ºSerpa 3p,
6ºLouletano (-1 Jogo) 3p,
7ºComércio e Indústria 3p,
8ºMoura 3p,
9ºEst.Amadora(B) (-1 Jogo) 1p,
10ºDesp.Fabril 1p,
11ºOperário (-2 Jogos) 0p,
12ºBARREIRENSE 0p,
13ºEst.Vendas Novas 0p,
14ºLagoa (-1 Jogo) 0p
Próximo Jogo:
Domingo, 1 Setembro - BARREIRENSE (12º) x Serpa (5º)
Ler mais...