E pronto, a uma jornada do final do campeonato está confirmada a descida aos "infernos" da Distrital. Neste momento, vem-nos à memória o primeiro dia da temporada quando olhámos para o plantel e nem um jogador tinha transitado da época passada. Algo que nunca tínhamos assistido. Foi o princípio de um final anunciado. Poucos dias depois, veio o primeiro jogo-treino da época e pela primeira vez que nos lembramos, a equipa de juniores do clube ganhou esse jogo-treino à equipa senior do clube, uma equipa que iria participar no campeonato de Portugal.
Começou-se a pensar se o objetivo era a manutenção ou... pontuar no campeonato, tal a incapacidade que a equipa demonstrava semana após semana. Depois chegou um autocarro de novos jogadores que até conseguiram equilibrar a coisa até que a desorganização era tanta que culminou com uma derrota em Moura, na secretaria, depois de termos empatado o jogo. Como é possível, nos dias de hoje, um clube como o Barreirense permitir que um seu jogador jogasse estando castigado???
Ao longo de todos estes anos em que acompanhamos o clube, não nos lembramos de uma época tão mal preparada que colocou o bom nome do clube em causa durante várias vezes durante a temporada tanto dentro como fora do recinto do jogo.
Para todos aqueles que acompanharam o clube durante a época foi uma temporada muito difícil de digerir. Acreditamos que jamais iremos assistir a uma época como esta, até porque é difícil fazer pior.
Agora é esperar quase 6 meses para voltar a ver a equipa senior em campo...
Ficha do jogo:
Campo: Estádio da Medideira, na Amora
Piso: Relvado Natural
Árbitro: Fábio Loureiro(A.F.Viseu)
Tempo: Sol
Amora:
Diego Andrade (GR); Renato Matos (Miguel Silva aos 60´), Tiago Correia, João Oliveira, Eduino Junior (Tomás Bernardo aos 88´), Ednilson Furtado, Filipe Marques, Tiago Duque (João Afonso aos 73´), Daniel Antunes (Bruno Silva aos 60´), Hugo Firmino (Pedro Costa aos 73´) e Miguel Lourenço
Não Jogaram:
Sandro Cabral (GR); Rafael Carreira, Cláudio Anjos e José Gomes
Treinador:
Luís Valença
Barreirense:
Tomás Carvalho (GR); Bernardo Ahumada (Ricardo Canário ao int.), João Vale, Manu Vincent, Paulo Veiga, Afonso Farinha (Nelson Fernandes aos 79´), Shélcio Balbúrdio, Armando, André Gomes (Bruno Castro ao int.), Hugo Caeiro (Luís Ramos aos 79´) e Guilherme Desembargador (Guilherme Silva aos 52´)
Não jogaram:
Tomás Lopes (GR); Maicol Ambuila, Paulo Semedo e Pedro José
Treinador:
Paulo Menezes
Disciplina: Cartão Amarelo para João Oliveira (26´), Ednilson Furtado (45´+1´), Hugo Firmino (73´), Manu Vincent (78´), Miguel Silva (90´+1´+90´+4´) e Guilherme Silva (90´+7´); Cartão Vermelho para João Vale (46´ direto), Paulo Veiga (87´direto) e Miguel Silva (90´+4´)
Golo: 1:0 por João Oliveira (87´ de g.p.)
Campeonato de Portugal - Série D - 25ªJornada:
Resultados:
Louletano: 1 - Operário: 0
Sintrense: 1 - Lus.Évora: 2
Lagoa: 0 - Moura: 1
Est.Amadora(B): 2 - Serpa: 3
Moncarapachense: 6 - Est.Vendas Novas: 1
Comércio e Indústria: 2 - Desp.Fabril: 2
Amora: 1 - BARREIRENSE: 0
Classificação:
1ºLus.Évora 58p,
2ºAmora 54p,
3ºLouletano 50p,
4ºSintrense 49p,
5ºMoncarapachense 48p,
6ºSerpa 42p,
7ºLagoa 30p,
8ºEst.Amadora(B) 27p,
9ºComércio e Indústria 26p,
10ºMoura 26p,
11ºDesp.Fabril 24p,
12ºOperário 23p,
13ºBARREIRENSE 22p,
14ºEst.Vendas Novas 5p
Próximo Jogo (Último):
Domingo, 13 Abril - BARREIRENSE (13º) x Moncarapachense (5º)
Ler mais...