A primeira das 6 finais já está. A vitória sobre o Feirense permitiu aos homens de Ferreirinha alcançar o Marco no 15ºlugar e diminuir a diferença para o Estoril - primeira equipa acima da linha de água - para 8 pontos.
Com uma tolerância zero para enfrentar os últimos jogos do campeonato, o Barreirense, encontrava pela frente uma equipa que não perdia à 7 jogos e que vinha a recuperar na tabela. Para enfrentar o Feirense, Ferreirinha, fez mexidas no onze que subiu ao relvado no sentido de poder combater o poderio físico dos forasteiros, começando pela entrada de Miguel Ângelo para o lugar do castigado Marco Airosa e colocando Marco no lugar de Marco Bicho, no centro do terreno.
Sendo um jogo muito importante para ambas as equipas, a toada inicial trouxe uma fase de estudo mútuo, onde houve pouco atrevimento ofensivo tendo as jogadas de ataque sido resumido a remates de longa distância, sempre sem grande perigo para as duas balizas.
Com as equipas encaixadas, o golo só poderia surgir em algum lance inesperado, e foi exactamente isso que aconteceu, aos 25 minutos de jogo, quando Jairson foi buscar uma bola de cabeça junto à linha final, sobrando para Moreira que rematou, cruzado, e em arco para a baliza de Hélder Godinho
que só conseguiu seguir o esférico com os olhos, fazendo o que viria a ser o golo da vitória, isto tudo perante uma defesa do Feirense a ver jogar, nunca acreditando que Dionísio conseguisse chegar aquela bola.
Em desvantagem no marcador, o Feirense não reagiu, e quem agradeceu foram os alvi-rubros que, com a vantagem no marcador, poderem controlar a seu belo prazer, toda e qualquer investida forasteira. Pouco antes do intervalo, Moreira, fez tudo sozinho e só por manifesta infelicidade não levou a sua equipa com maior vantagem para os balneários.
Com o reatamento, o Feirense quis impor um maior ritmo de jogo, mas as suas tentativas continuavam a resumir-se a alguns remates de longe sempre sem grande perigo para Paulo Silva, até que aos 64 minutos, acabaram por ter a sua melhor oportunidade de golo por intermédio de Djalmir quando cabeceou à barra.
A pouco mais de 10 minutos do fim, João Comboio lesiona-se e deixa a equipa a jogar com 10 unidades já que Ferreirinha tinha efectuado as 3 substituições, o que obrigou Hugo Morais a jogar a defesa-direito, deslocando Miguel Ângelo para o centro da defesa. Mesmo perante as dificuldades impostas pelo infortúnio, e pelos lançamentos de linha lateral de Hernâni, que pareciam autênticos cantos para a área alvi-rubra, o Barreirense soube sempre manter a calma e assim assegurar um
triunfo muito importante que lhe dá o alento necessário para enfrentar a próxima partida, na Maia, com a esperança da conquista da primeira vitória fora de casa no campeonato.
Boa arbitragem de Elmano Santos.
Filme do jogo:
9´- remate, fraco, de Marco à figura de Hélder Godinho
13´- trabalho individual de Wesley rematando por cima
14´- remate, fraco, de Carioca para Hélder Godinho agarrar
25´- Golo 1-0 (Moreira)
26´- remate de Márcio mas ao lado
41´- Dionísio chuta, à entrada da área, mas à figura do guarda-redes do Feirense
43´- grande jogada individual de Moreira passando por 4 jogadores do Feirense e rematando, em jeito, ao lado do poste esquerdo de Hélder Godinho
48´- Galhano ganha um ressalto à entrada da área e remata por cima da barra
59´- Saavedra substituído por Hugo Morais
60´- novo remate de Galhano, desta vez para Paulo Silva agarrar
62´- remate de Carlos Pinto à figura do guardião barreirense
64´- cruzamento de Márcio para a cabeça de Djalmir que atira, cruzado, à barra
67´- Jaírson substituído por Hugo Machado
74´- Moreira substituído por Ailton
82´- lançamento de linha lateral de Hugo Morais para Dionísio desviar para o remate de Ailton mas ao lado
86´- remate de Pedro Duarte, do bico da área, mas por cima
Ficha do jogo:
Estádio – D Manuel de Mello – Barreiro
Árbitro – Elmano Santos (Madeira)
Assistentes – Sérgio Serrão e Hernâni Fernandes
4º Arbitro – Marco Ferreira
Barreirense – Paulo Silva; Miguel Ângelo, Kali, João Comboio, Pedro Duarte; Carioca, Marco e Saavedra (Hugo Morais 59'); Moreira (Ailton 74'), Jaírson (Hugo Machado 68') e Dionísio.
Não jogaram – Pedro Cardoso, Baltazar, Manuel do Carmo e Marco Bicho.
Treinador – Ferreirinha
Marcadores – Moreira (26´)
Disciplina – amarelos, Dionísio (90+1')
Feirense – Helder Godinho, Marcio, Helder Sousa (Hernani 45+3'), Carlos Pinto, Daniel (Helder Ferreira 66'), Djalmir, Vitinha, Semedo, Mamadi, Wesley (Cadu 77') e Galhano.
Não jogaram – Bruno, Cubango, Miguel e Marco Cláudio
Treinador – Henrique Nunes
Disciplina – amarelos, Wesley (542´)
Intervalo - 1-0
Nas cabines:
Ferreirinha (treinador F.C.Barreirense):
"Quero dar os parabéns aos jogadores pela entrega, determinação e coragem que tiveram.
Na 1ªparte fomos superiores, marcámos um golo e podíamos ter marcado mais.
Na 2ªparte acreditámos sempre e podíamos ter mesmo ampliado o marcador, se bem que depois da lesão do Comboio tenhamos que defender mais um pouco."
Henrique Nunes (treinador do Feirense):
"Penso que foi um jogo muito emotivo e em certos momentos bem jogado de parte a parte.
O Barreirense demonstrou que tem uma boa equipa mas pelo que fizemos podíamos ter saído daqui com pelo menos com um empate."
Fotos do jogo >>>
Fotos dos adeptos >>>
Video do golo >>>
Ler mais...