36ª Jornada, II B Zona Sul, Barreirense - 0 Vendas Novas - 0

A subida ficou adiada para Pinhal Novo

Ainda não foi desta que o Barreirense fez a festa da subida, até porque o Pinhalnovense acabou por empatar e portanto qualquer vitória dos homens de Daúto Faquirá não seria ainda suficiente para a conquista do título da 2ªdivisão B - zona sul.
Perante a melhor "casa" da época, cerca de 3.000 espectadores, o Barreirense perdeu mais uma chance de poder alargar a vantagem que possui, não conseguindo ultrapassar a defesa cerrada do Estrela de Vendas Novas, mesmo quando a equipa alentejana ficou reduzida a 10 elementos. Basta, no entanto, um empate, em Pinhal Novo, para garantir desde logo a subida, o que seria, de facto, marcante para este campeonato, se tal acontecer.
Vindo de dois empates nos últimos dois jogos em casa, Daúto Faquirá tentou, novamente arranjar solução para o "engarrafamento" que se tornou o meio-campo alentejano, colocando o regressado Milton na frente em detrimento de Carlitos, isto em relação ao jogo de Loulé, mas o segundo melhor marcador da equipa, esteve em tarde desinspirada.
Realmente, não é por falta de inventar soluções que Daúto Faquirá não conseguiu vencer estes últimos três jogos, o problema é que o Barreirense não possuí jogadores com características para o futebol directo, e quando apanha equipas muito fechadas as dificuldades aumentam, tentando-se, nestas alturas, recorrer a este tipo de jogo.
Assim a solução era tentar explorar a rapidez de Moreno e Moreira nos flancos, mas a bem escalonada defesa do Estrela Vendas Novas soube sempre tapar os caminhos da sua baliza, sempre muito bem comandados por Gonçalves, tendo por diversas vezes tentado explorar o contra-ataque, nomeadamente pelos irrequietos Mário Pessoa e Pedro Alves nas alas e Pedro Amora no meio.
Só à passagem da meia-hora é que o Barreirense teve a sua melhor situação de golo mas Moreno não conseguiu der seguimento, de cabeça, ao bom cruzamento de Angel.
Os alentejanos lá iam conseguindo levar a água ao seu moinho, não passando por muitos calafrios e beneficiavam da desinspiração contrária para conseguir manter o nulo ao intervalo.
Veio a 2ªparte e veio um outro Barreirense disposto a resolver a questão o mais rápido possível e Moreno teve nos pés, logo aos 49 minutos a grande oportunidade do encontro, num lançe em que apareceu completamente isolado perante João e não conseguiu melhor que rematar ás malhas laterais.
Aos 57 minutos deu-se a expulsão, justa, de Pedro Amora, um dos melhores em campo, após agressão a Angel, e o pressing barreirense acentuou-se, empurrando o Estrela Vendas Novas mais para trás, o que diminuiu, ainda mais, os poucos espaços existentes.
Começou-se, então, a assistir a uma queima de tempo por parte dos visitantes, tentando quebrar o ritmo de jogo ao Barreirense, algo que perturbou e muito o desenrolar dos acontecimentos.
Daúto tentou tudo o que estava ao seu alcance colocando toda a "carne no assador" mas foi o Estrela que esteve perto de chegar ao golo por duas vezes. Primeiro Marco e depois Calção, num espaço de 5 minutos, e em contra-ataque, tiveram oportunidade de marcar mas felizmente que não o fizeram já que os alentejanos não mereciam tamanha recompensa.
Jogando mais com o coração do que com a cabeça, o Barreirense abordou os últimos instantes da partida tentando aproveitar as faltas que os cansados defesas do Estrela iam cometendo à entrada da área, mas faltou sempre o toque final dos avançados alvi-rubros.
Já não havia tempo para mais e o 0-0 manteve-se para grande alívio dos alentejanos que somaram um precioso ponto na luta pela manutenção.
Boa arbitragem de Marco Ferreira da Madeira.

Ficha do Jogo:
 
Estádio D. Manuel de Melo no Barreiro
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
 
Barreirense: Pedro Cardoso; Vitinha, Pedro Nunes, Sérgio Brás e Angel; Marco; Paulo Vieira, Saavedra (André Batista, 65') e Moreno; Moreira (Carlitos, 60') e Milton (Varela, 72').
Treinador: Daúto Faquirá
Disciplina: Cartão amarelo a André Batista (75'), Vitinha (85').
 
E. Vendas Novas: João; Tozé, Paulo Sérgio, Gonçalves e Marco; Paulo Elindo, Nélson Jacinto (Hugo, 90+3') e Pedro Alves (Calção, 72'); Pedro Amora e Mário Pessoa (Luis Silva, 90').
Treinador: José Araújo
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Alves (66'), Nélson (88'), Jacinto (90+2') e Hugo (90+4'). Cartão vermelho directo a Pedro Amora (58').

Ao  intervalo: 0-0.



Aqui fica o filme do jogo:

30'- Milton recebe na área, dá a Angel que cruza, ao segundo poste, para a entrada de Moreno, que de cabeça não consegue desviar
36'- cruzamento de Mário Pessoa para Pedro Alves que não consegue o remate
38'- livre de Angel para a área, Pedro Nunes tenta assistir os seus companheiros, mas a bola vai parar ás mãos de João
40'- boa intervenção de Pedro Cardoso aos pés de Pedro Alves, num lance algo confuso
49'- Vitinha rouba a bola no meio-campo do Estrela, serve, na perfeição, Moreno, que isolado, descaído pela direita, remata ás malhas laterais
57'- expulsão de Pedro Amora (agressão a Angel)
60'- Moreira substituído por Carlitos
65'- Saavedra substituído por André
72'- bom remate, de longe, de Paulo Vieira, por cima
77'- Marco, do Barreirense, perde a bola em local proibido para o Marco do Vendas Novas que atira por cima
83'- Mário Pessoa, em contra-ataque, dá a Calção que remata fraco para a boa intervenção de Pedro Cardoso
87'- lançamento de linha lateral de Angel, a defesa do Estrela alivia para a entrada da área, aparecendo Marco a rematar um tudo nada ao lado
89'- livre de André, com a bola a sair ao lado
90'+1'- livre de André, para a área, com Angel a falhar o desvio por pouco

Nas cabines:
Daúto Faquirá (treinador do Barreirense):
"Tivemos dificuldades nestes últimos 3 jogos em casa, pois contra estas equipas que se fecham torna-se difícil porque o campo é pequeno, as equipas abdicam de jogar o campo todo, o que não acontece fora, e porque temos algumas limitações.
Tivemos uma oportunidade pelo Moreno, de cabeça, na primeira parte e outra também pelo mesmo Moreno na segunda.
Aqui na parte final podia ter saído a taluda ao Estrela de Vendas Novas.
Penso que mesmo assim iremos subir pois temos uma vantagem de 4 pontos e que penso que é suficiente.
Não temos jogadores para o futebol directo, em casa, mas felizmente temos ganho fora e penso que temos feito um campeonato excelente.
Acho que faremos a festa no Pinhal Novo.
Temos tido jogadores com problemas como são o caso do Milton, do Varela que tem um inicio de pubalgia e também com o Paulo Silva embora o Pedro Cardoso tenha estado à altura.
Os jogadores são humanos e o plantel é muito novo e isso afecta o rendimento dos mais novos e mais complicado se torna quando não se está a ganhar.
Mas mantivemos a vantagem é há menos um jogo para fazer."

José Luis Araújo (treinador do Estrela Vendas Novas):
"Jogo de grau de dificuldade muito grande.
O nosso objectivo era levar os três pontos mas depois do jogo fiquei satisfeito pelo resultado.
Não temos sido felizes, pois temos sofrido golos nos inícios dos jogos e nos inícios das 2ªpartes mas hoje estivemos muito concentrados.
Nos últimos 6 jogos temos tido algumas dificuldades por factores alheios, mas saímos daqui com o moral em alta para enfrentar os últimos dois jogos do campeonato.
Temos que ver que o grupo é 100% amador e que todos trabalham e isso é de salientar."

Próximos eventos

sábado, 01 outubro 2022 - 10:30 -11:45 : Colégio Atlântico - FCB (Sub-13 Fut 9)
sábado, 01 outubro 2022 - 10:30 -11:45 : FCB - Desp.Fabril (Sub-13 Fut 7)
sábado, 01 outubro 2022 - 15:00 -16:45 : FCB - Amora (Sub-19)
sábado, 01 outubro 2022 - 17:00 -18:45 : FCB - Basket Almada (Sub-16)
sábado, 01 outubro 2022 - 18:00 -19:30 : São Roque Faial - FCB (Seniores)
sábado, 01 outubro 2022 - 18:00 -19:30 : Banheirense - FCB (Juvenis)
sábado, 01 outubro 2022 - 21:00 -22:45 : Benfica(B) - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com