Campeonato Nacional 2ª Divisão B - Zona Sul - 28ª Jornada

Barreirense-2 Camacha-0

A justiça chegou no fim





Depois do empate da semana passada, ao Barreirense só a vitória interessava para não perder o contacto com o Pinhalnovense que voltou a vencer fora.
A vitória acabou por acontecer, por duas bolas a zero, mas obrigou a que os sócios e simpatizantes barreirenses passassem um mau bocado, visto que os golos só apareceram no último quarto de hora de jogo, fazendo lembrar o que se havia passado oito dias antes.
No entanto, se comparar-mos este jogo com o do Oriental, notou-se um decréscimo de qualidade do jogo do Barreirense, onde os jogadores apareceram ter acusado o resultado anterior. Mesmo assim, com 30 segundos de jogo, Pedro Duarte surgiu completamente isolado perante Vinícius, mas acabou por rematar torto. Após esta grande perdida, o jogo dos homens de Daúto Faquirá não foi o mais esclarecido. Com a equipa demasiada estendida no terreno, o Barreirense concedeu espaços á Camacha para poderem lançar o contra-ataque, onde se destacou o rapidíssimo Márcio Abreu(um atleta que já representou o Marítimo). Num desses contra-ataques, o mesmo Márcio, chutou contra Sérgio Brás gorando-se a única situação de perigo dos insulares no jogo.
Até ao intervalo, o jogo teve poucos momentos de interesse, com a equipa da margem sul do Tejo a não conseguir impor o seu ritmo de jogo, com Saavedra (um jogador muito influente) a jogar nitidamente inferiorizado fisicamente. Um dos melhores deste período foi Vitinha, que correu que se fartou pelo flanco direito mas que teve o seu calcanhar de aquiles nos cruzamentos. Ainda assim, Pedro Duarte teve nos pés nova chance mas Vinícius negou as intenções do nosso melhor marcador.
Veio a segunda parte, e Daúto(que cumpriu mais um jogo na bancada devido ao castigo) teria que fazer alguma coisa para mudar o rumo dos acontecimentos. Inicialmente manteve a equipa da 1ªparte, esperando para ver como seriam os primeiros minutos da etapa complementar, mas após uma escandalosa oportunidade desperdiçada por Varela, as substituições impunham-se. Num espaço de menos de um quarto de hora, o treinador do Barreirense revolucionou a equipa, entrando Carlitos, Milton e Marco Bicho para os lugares de Angel, Varela e Saavedra respectivamente. E não foram só os nomes que mudaram, mas também o seu posicionamento em campo. Moreno desceu para lateral direito, Vitinha passou para a esquerda e Milton passou a vagabundear pelo ataque, tendo apoio de Carlitos descaído para a direita.
Após nova perdida, desta vez de Milton, surgiu finalmente o golo. Grande passe em profundidade de Sérgio Brás para a rapidez de Milton que ganhou á defesa madeirense e á saída de Vinícius colocou a bola no fundo das redes.
Estava feito o mais difícil, e a Camacha que andou o jogo todo retraído, teria que assumir as rédeas do jogo, algo que tentou fazer, mas foi ouro sobre azul para o Barreirense que com jogadores frescos na frente e muito rápidos, tiveram oportunidade para ampliar o resultado.
E foi isso mesmo que sucedeu a dez minutos do fim com o golo da tranquilidade do capitão Pedro Duarte. Paulo Vieira tocou de cabeça para a entrada de Pedro Duarte que de pé esquerdo rematou cruzado sem hipóteses de defesa para o guardião madeirense.
Estava feita justiça.
Até ao fim destaque para mais uma perdida incrível de Milton.
O resultado estava feito e a vitória assenta que nem uma luva ao Barreirense que assim mantém a perseguição ao Pinhalnovense, estando a 3 pontos e com um jogo a menos.
A Camacha teve o que mereceu, pouco ou nada arriscou e quem joga assim só merece ser castigado.
Arbitragem sem problemas.

Aqui fica o filme do jogo:

1'- Pedro Duarte aparece sozinho perante Vinícius mas acaba por rematar mal
11'- contra-ataque da Camacha, com Márcio Abreu mais rápido que Sérgio Brás, a tentar o golo já de ângulo difícil, mas a bola acaba por bater ainda no central Barreirense
21'- boa jogada individual de Moreno que penetra na defesa madeirense, remata á entrada da área, a bola bate em Varela e sobra para Pedro Duarte que não consegue desfeitear o guarda-redes da Camacha
48'- Saavedra do lado direito assiste Varela que de cabeça atira incrivelmente ao lado
55'- Moreno dá para Paulo Vieira que remata á figura de Vinícius
57'- Angel substituído por Carlitos
63'- Varela substituído por Milton
68'- Saavedra substituído por Marco Bicho
74'- Pedro Duarte ganha a Rogério na esquerda, assiste Milton que remata ao lado
75'- Golo 1-0 (Milton)
79'- Marco Bicho ganha espaço á entrada da área, remata de pé esquerdo, Vinícius esticasse todo e defende para o lado, aparecendo Milton que rematou ás malhas laterais
81'- Golo 2-0 (Pedro Duarte)
88'- Milton isola-se, mas perante Vinícius atrapalha-se e acaba por não conseguir rematar

Nas cabines:
Daúto Faquirá (treinador do Barreirense):
"Vencemos bem este jogo embora soubéssemos que a equipa da Camacha nos iria causar dificuldades, até porque tivemos problemas na finalização.
Continuamos com as nossas aspirações na subida de divisão intactas, que é o nosso único objectivo.
Vamos trabalhar para que isso aconteça."

Leonardo Jardim (treinador da Camacha):
"O Barreirense foi melhor e mostrou mais qualidade.
O nosso adversário esteve bem na segunda parte, em que estiveram mais agressivos.
Esses argumentos fizeram mossa na nossa equipa que é muito jovem.
Queremos apenas fazer um campeonato tranquilo e chegar á manutenção."

Próximos eventos

quarta-feira, 17 abril 2024 - 21:30 -23:00 : Piedense - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com