O Barreirense bateu hoje o Benfica na primeira meia-final da Taça da Liga "Hugo dos Santos", ao vencer os encarnados, por 84-83, e apurou-se para a final da prova que se disputa amanhã.
No pavilhão gimnodesportivo de Vendas Novas, o Barreirense foi quem entrou melhor no jogo do que o Benfica, chegando a ter uma vantagem de cinco pontos, mas o equipa de Carlos Lisboa, actual detentor do troféu, corrigiu os erros e deu a volta ao resultado logo no início do segundo período.
A superioridade do Benfica continuou até ao intervalo, chegando a ter mais nove pontos do que o adversário, com o norte-americano Ted Scott a destacar-se com sete pontos.
No terceiro período, o jogo voltou a ganhar interesse, muito por culpa de Cavel Witter que fez 13 pontos, mas o melhor que o Barreirense conseguiu foi reduzir a desvantagem para apenas um ponto.
No quarto período os encarnados estiveram desastrosos e permitiram ao adversário voltar a liderar o marcador.Os últimos dois minutos de jogo foram de grande tensão, mas o Barreirense já não deixou fugir a vitória.
Na equipa do Barreirense, António Tavares, antigo capitão dos "encarnados", “vingou-se” com 25 pontos e cinco ressaltos, assumindo-se como um dos principais responsáveis pela qualificação para a final da competição, mas Betinho, do Benfica, foi eleito o jogador mais valioso do jogo, com 17 pontos e 10 ressaltos.
Sob a arbitragem de Luís Lopes, Carlos Santos e Sónia Teixeira, as equipas alinharam e marcaram:
- Barreirense: Anthony Hill (15), António Tavares (25), Cavel Witter (24), José Silva (9) e João Guerreiro (6) -- cinco inicial. Jogaram ainda Pedro Pinto (1), David Jackson (2), Miguel Queiroz (2) e Tiago Raimundo (0).
- Benfica: Seth Doliboa (7), Frederick Gentry (6), Ted Scott (24), Heshimu Evans (9) e João Gomes (17) -- cinco inicial. Jogaram ainda, Diogo Carreira (0), Miguel Minhava (14) e Elvis Évora (6).
In ojogo.pt
Ler mais...